Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara... lente Leica é leica.. a Pana é mto boa...

 

Já a Canon G10/G11 virou um mito , é excelente, arrebenta.. sem duvida nenhuma em questão de compacta é a melhor rs.. (das acessiveis), se o dinheiro não for problema vá de Canon..

 

Eu estou para comprar a G11 logo mais..

 

Quanto ao MP vc diz que influencia no ISO, isso é papo, MP não influencia no ISO cara ... outras coisas influenciam .. não MP rs..

 

se tiver grana vai de canon se a grana tiver curta vai de Pana que também é ótima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoas,

 

Gostaria de uma ajuda pra decidir minha proxima camera fotografica, se alguem puder quebrar esse galho agradeço!

Desde sempre gostei de viajar, mas nunca fui muito ligado em fotografar, mas de um tempo pra ca mudei de ideia quanto a isso e

depois da minha ultima grande viagem(Nova Zelandia) fiquei p*** da vida porque minhas fotos sairam muito ruimzinhas.

 

Como em Agosto estou indo para Ushuaia, torres del paine e el calafate, vou aproveitar pra comprar uma maquina decente pra ficar alguns anos com ela.

 

Estou na duvida entre 3 modelos principais.

Canon PowerShot SX20 IS

Nikon COOLPIX P90

Olympus 590UZ

 

Se alguem puder me ajudar a decidir, ou ate mesmo sugerir alguma outra mais em conta, sou todo ouvidos!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Conto com a ajuda de vocês para me ajudar a escolher uma DSLR d entrada,apenas para hobby + uma lente walkaround (Já tive uma slr d película com lente 28-300 (achava mto escura). Quando eu sair para 1 passeio (ex: vou visitar as cataratas em Foz), pretendo levar apenas 1 lente.

 

Também tem a questão preço, não posso investir mto agora, pq recentemente minha câmera foi roubada (1400 pila pro beleléu. kkk) .

A loja não vende somente o corpo, e a lente que vem no conjunto da Canon já é 18-55 IS. Da Nikon não sei se a 18-55 tem estabilizador..

Falaram p/ eu comprar uma de 17 a 24 no máx de range inicial.

Já tenho tripé.

Também me questiono sobre o tipo de sensor...

Estou basicamente entre essa NIkon x Canon's:

 

::hãã2:: nikon D-3000 KIT COM 18-55 VR = 500 U$ (23.6 x 15.8 mm CCD sensor )

+ lente NIKON 18-105 AF-S 3.5-5.6 G ED DX VR..FILTRO 67 mm 380 $

total=880 dólares

 

::dãã2::ãã2::'> XSi 450D KIT LENTE 18-55 is= 590 U$ ( CMOS - Sensor size 22.2 x 14.8 mm (3.28 cm²) + lente Canon 18-135 EF-S f/ 3.5-5.6 is FILTRO 67mm .. 540 U$

total:1130 dólares

 

::hein: Canon XS EOS 1000D KIT LENTE 18-55 IS = 500 U$ ( 22.2 x 14.8 mm CMOS sensor) + lente Canon 18-135 EF-S f/ 3.5-5.6 is FILTRO 67mm .. 540 U$

total=1040 dólares

 

comparei as 3 no dpreview: http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp

 

Pelo preço, eu ficaria com a Nikon. O que vcs acham?

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Fora isso, a loja me passou as seguintes opções (dólares):

 

LENTES CANON

18-135 EF-S f/ 3.5-5.6 is FILTRO 67mm .. 540 U$

28-135 EF f/ 3.5-5.6 usm is = 350 U$

55-250 EF-S f/4-5.6 is .. 58 mm = 345 U$

 

LENTES NIKON

18-105 AF-S 3.5-5.6 G ED DX VR..FILTRO 67 mm 380 $

55-200 AF-S ZOOM NIKKOR f/4-5.6 G ED VR.. FILTRO 52mm...290$

55-200 AF-S f/ 4.5-6 G ED DX = 230 U$

 

CAMERA NIKON

D-3000 KIT COM 18-55 VR = 500 U$ (23.6 x 15.8 mm CCD sensor )

D-5000 KIT COM 18-55 VR = 710 U$ (23.6 x 15.8 mm Nikon DX-format CMOS sensor)

 

CAMERA CANON

XS EOS 1000D KIT LENTE 18-55 IS = 500 U$ ( 22.2 x 14.8 mm CMOS sensor)

XSi 450D KIT LENTE 18-55 is= 590 U$ ( CMOS - Sensor size 22.2 x 14.8 mm (3.28 cm²)

T1i EOS 500D KIT LENTE 18-55 IS = 790 U$

----------------------------------------

Li tbm sobre os sensores ccds x cmos

 

CCDs tendem a ser usados em câmeras voltadas

para imagens de alta qualidade, com muitos pixels, e excelente sensibilidade à luz.

Os sensores CMOS tradicionalmente possuem menor qualidade, resolução inferior e menor sensibilidade. Somente agora eles estão melhorando a ponto de competir com os dispositivos CCD em algumas aplicações. As câmeras CMOS geralmente são mais baratas e possuem maior duração da bateria.

 

é isso mesmo? :k

Obrigada e desculpe o tamanhão do texto ::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera!

seguinte: estou querendo comprar uma camêra de relativa qualidade, preço acessível, versátil, leve e compacta, e me interessei pela Panasonic DMC-GF1C-K... comparando com outras marcas/modelos na mesma faixa de preço e com as mesmas especificações, essa foi a mais leve e compacta q encontrei, o é importante pra mim, já q a utlizarei bastante em longas travessias e viagens.

Depos de ler todo este tópico e dar uma rápida pesquisada na internet (maldita preguiça.. rs) pra entender um pouco de camêras, esse modelo, pelas especificações, me pareceu atender ao q necessito, pelo menos num primeiro momento.... mas queria saber a opinião de quem entende e tenho tbm algumas dúvidas:

1) Como faço pra saber se essa camêra aceita ou necessita de lentes com motor de foco?

2) Pelo q entendi essa camêra não permite a utilização de muitos modelos/marcas de lentes, o q tiraria sua versatilidade...estou certo?

3)Gosto muito de fotos em macro.... q tipo de lente seria a mais recomendável para isso?

4) O fato de ser compacta e de não utilizar aquele sistema de espelhos influencia muito na qualidade da imagem?

 

http://www2.panasonic.com/consumer-electronics/shop/Cameras-Camcorders/Digital-Cameras/Lumix-Digital-Cameras/model.DMC-GF1C-K.S_11002_7000000000000005702#tabsection

 

valeu!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1) Como faço pra saber se essa camêra aceita ou necessita de lentes com motor de foco?

2) Pelo q entendi essa camêra não permite a utilização de muitos modelos/marcas de lentes, o q tiraria sua versatilidade...estou certo?

3)Gosto muito de fotos em macro.... q tipo de lente seria a mais recomendável para isso?

4) O fato de ser compacta e de não utilizar aquele sistema de espelhos influencia muito na qualidade da imagem?

 

Nao posso responder suas duvidas pois nao conhecia este modelo de camera. Mas nao podia deixar de postar que realmente fiquei curioso em ver uma compacta com lentes intercambiaveis. Gostaria de saber tambem as respostas pra suas perguntas, pois tambem estou curioso, principalmente a numero 4!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lari - tdo bem ?.. ja conversamos sobre esse assunto via MSN, mas vou dar mais alguns pitacos em rápidos se as dúvidas persistirem volte a perguntar OK?

 

Sobre lente Walkaround.. você falou que achava a 28-300 escura, porém todas as Walkaround são escuras... todas as 18-200/18-250/18-270 da vida começam com abertura em F3.5 e vão até F5.6 ~ F6.3.. então também são escuras.. o que acontece é quem em algum modelos existe uma função de estabilizaçao de imagem.. cada lente tem uma sigla diferente dependendo da marca: (nikon = VR... canon - IS ... Sigma = OS)... com essa tecnologia vc pode abaixar um pouco a velocidade sem tremer a foto então ajuda, e hoje também as máquinas estão saindo com uma relação ISO x RUIDO muito melhores o que ajuda no caso de uma lente escura.. mas lembre-se que todas walkaround são escuras OK?

 

Sobre CCD e CMOS.. é verdade que muitas Máquinas com sensores maiores (FX) usam o CCD, o CCD é uma tecnologia mais cara que o CMOS, porém ambas apresentam resultados parecidos.. na pratica a diferença seria a seguinte.. sensor CCD tem mais cor... as cores são mais vivas que no CMOS (essa a grande diferença de cores antigamente entre nikon e canon)... em compensação o CMOS possui uma relação ISO x RUIDO menor... e é mais barato... mas eu acho besteira usar isso como definição de escolha..

 

Sobre as máquinas elas se equiparam.. todos os modelos são bons para se começar.. são todos modelos de entrada.. modelos mais simples.. mas todos bons.. tanto nikon quanto canon... sobre as lentes do KIT tanto nikon quanto canon possuem sistema de establização de imagem... eu recomendo para vc o recomendo para todos vá a uma loja e experimente as máquinas.. pegue na mão e sinta o equipamento e compre aquele que mais se sentir a vontade...

 

beijossss

 

MARCO, tudo bem ?.. cara.. esse é um novo mercado que esta aparecendo essa panassonic não é a primeira.. já existem algumas sonys no mercado que utilizam lentes intercambiaveis... mas vou tentar responder suas duvidas OK?

 

1= Pelo que entendi lendo as informações me pareceu que essa máquina utiliza de lentes próprias assim sendo acredito que existe uma comunicação entre camera lente.. mas pelo que entendi nao é qualquer tipo de lente.. são lentes feitas para esse tipo de máquina em especifico.. até pq o sensor dela é ainda menor que uma DX.. assim sendo o fator de crop de uma lente normal seria ainda maior...

 

2= Eu acredito que seja exatamente isso como te disse pelo que entendi ela utiliza um sistema de lentes especifico para esse tipo de máquina.. mas posso estar enganado..

 

3= Cara não tem segredo.. para fotos macros as lentes ideais são as lentes macros (obvio rs... ).. lentes macros são aquelas que tem um poder de ampliação de 1:1...

 

4= na verdade a questão do espelho e etc.. não muda no resultado final da foto o que acontece é perda de velocidade de disparo.. e etc.. o que eu acho ruim é que o sensor dela é sensor de máquina compacta comum.. o tamanho é muito pequeno menor que um sensor dx..

 

Minha opinião sobre essa camera?

 

- cara. eu não acho que ainda vale a pena.. você disse que quer algo leve e compacto.. então essa camera do que adianta para vc.. se vc usar uma lente melhor ela vai ser grande e vai ficar horrivel de segurar fora que vai aumentar o peso e tamanho significativamente.. EU, no seu lugar não compraria... com metade do preço vc compra uma CANON G11 que acho excelente para viagens....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas respostas Adam... me ajudaram bastante.

Pelo jeito eu ainda preciso aprender muito sobre camêras digitais, pois achei q o sensor ótico dessa panasonic fosse superior ao de uma compacta.... rsrs

Eu devo observar apenas o tamanho do sensor ou há outras especificações importantes?

Cara, isso me fez desistir dela, já q procuro uma máquina com um sensor melhor.... tenho uma compacta sony h3 e me incomoda muito a qualidade de alguns tipos de fotos, principalmente noturnas, além de inúmeras outras limitações.

Ontem dps q mandei a mensagem fiquei pensando justamente no problema de ergonomia da panasonic, principalmente com lentes mais pesadas, como vc disse.... com a pouquíssima experiencia q tenho percebo q uma boa empunhadura (esse termo está correto??? rs) é importante né?

Dei uma olhada na G11 q vc indicou, mas não é o que tenho em mente..... queria uma camera com lente intercambiável pra ter mais versatilidade, tipo usar uma lente walkaround em trilhas e viagens e usar lentes mais específicas pra "brincar" qdo tiver de carro ou andando pela cidade.... pretendo fazer um curso básico de fotografia e sei q vou sentir necessidade de uma camêra com mais recursos.

outra coisa q não me agradou nela é o visor lcd.... aquilo tem cara de q deve dar problemas com o tempo, tipo a "dobradiça" ficar meio frouxa e o visor ficar bambeando... rs ... tenho um certo preconceito com excessos e funções desnecessárias.

Enfim, vou continuar minha busca e qq dúvida posto aqui!

Valeu!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Marco, tudo bem ?

 

Ah cara.. além do tamanho do sensor tem outras coisas sim .. como tipo se é cmos ou ccd.. entre outras coisas.. mas não acho que são validas... rs.. não para uso amador...

 

Realmente cara.. empunhadura ficaria péssima.. para mim camera tem de ter pegada ahahahah...

 

Sobre a G11 eu gosto bastante.. acho que das compactas é uma das melhores.. mas vejo que vc quer algo mais profissa.. que te permita mudar de lentes e abusar mais dos recursos.. para isso cara. não tem jeito .. é correr atras de uma DSLR mesmo.. com essa grana da para vc comprar um conjunto legal.. por exemplo.. uma NIKON d3000 + lente sigma Walkaround 18-250... acho que sai pouca coisa mais cara... e vou te falar que a D3000 pesa miseria rs.. eu uso para minhas viagens o conjunto NIKON D50 e essa Sigma e não me arrependo ..

 

bom qualquer duvida que ainda tenha estou a disposição

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Adam.... sempre prestativo e com informações precisas!

Já q é assim vou abusar de sua boa vontade.... rs

Cara, e essa história de q CCD consome mais energia q CMOS..... chega a influenciar na autonomia da camêra?

Esse aspecto é importante em travessias ou viagens longas por lugares inóspitos(as minhas preferidas...rsrs)

As DSLR de entrada costumam ter battery grip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

outra dúvida q acho importante:

1)as lentes de uma mesma marca de camêra são compatíveis entre si?

2)E entre marcas diferentes, há compatibilidade.... usando adaptadores por exemplo?

3)Existe algum código ou especificação para verificar a compatibilidade das lentes?

 

Putz, na verdade foram várias dúvidas, q foram surgindo eqto eu digitava.....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...