Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

fico um tempinho sem vir aqui eo bicho já pega! rsrsrsrrs

 

Vamos lá, meu pitaco na conversa do Adam e da Fernanda. Quer fotografar imagens realmente limpas e ter prazer no que está fazendo? compra uma DSLR que tenha motor de foco (pras lentitas mais antigas que vc vai comprar depois).

 

Quer fotografar esportes? esquece compactas, só DSLRs servem pra esporte.

 

Quer uma compacta (chamo todas as cams não SLRs de compactas) com uma lente que vai dos 28mm aos 280m ou mais que faça realmente ótimas fotos? ela não existe...essa lentes de range enorme não possuem qualidade em toda a extensão da DF.

 

Quer uma boa compacta que faça fotos em raw, tenha boa nitidez, boas cores, latitude aceitável e ruido aceitável até iso 800? só existem algumas poucas câmeras que se enquadram nessa definição: canon g11 e g12 (ainda não foi lançada?), Canon s90 e s95, e panasonic lx5.

 

Parece que a nikon vai lançar uma compacta pra competir ai...vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Agora, vc tem muita grana? muita mesmo?

 

Pra paisagem:

compre uma Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

 

Pra street: ficaria com uma leica m9 + uma noctlux 50mm f 0.95 (isso mesmo!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

 

Um kit desse pra mim. Embrulhado no jornal, por favor! ::hahaha::

 

Não estou conseguindo nem a cinquentinha 1.4 :(

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vi que você citou meu nome e viajei na maionese... Se você não confundiu meu nome com o de alguém deve ser resposta à primeira mensagem do tópico que criei em 2004.

 

Caraca em Véio... Quase 7 anos esperando por uma resposta, mas finalmente ela chegou! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Ainda bem que não é no topico de companhias pra viajar! ::hahaha::::hahaha::

 

Pra paisagem:

compre uma Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

 

Vou vender 1 Figado, 1 Rim e as Corneas no mercado negro e financiar os 90% que faltar em centas vezes!!! ::hahaha::

 

Ah... agora que eu vi.. isso é só pra paisagens!!! ::putz::

Não gosto de fotos de paisagens mesmo! ::prestessao::

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pra paisagem:

compre uma Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

 

Vou vender 1 Figado, 1 Rim e as Corneas no mercado negro e financiar os 90% que faltar em centas vezes!!! ::hahaha::

 

 

Uma D300 + 12-24 f/4 + 35 f/2 e uma 180 f/2.8 com um bom tripé já quebram muito bem o galho pelo preço do seu rim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pra paisagem:

compre uma Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

 

Vou vender 1 Figado, 1 Rim e as Corneas no mercado negro e financiar os 90% que faltar em centas vezes!!! ::hahaha::

 

 

Uma D300 + 12-24 f/4 + 35 f/2 e uma 180 f/2.8 com um bom tripé já quebram muito bem o galho pelo preço do seu rim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora falando sério, fotografo paisagem basicamente e meu "set" é bem simples:

 

Uma velha Nikon D50 de 6 mp. A lente do Kit, uma 18-55, que usada nas aberturas certas (de f8 a f11) é bem nítida. Quer uma exemplo de uma foto feita com ela, a famigerada LENTE DO KIT:

 

3098601220_6e1fbfe6de_o.jpg

 

nitidez ótima, cores excelentes, etc....é só saber usar. Essa eu tirei acho que em 55mm e com uma filtro Pl hoya simples.

 

Tenho mais uma Sigma 10-20, que é o melhor custo benefício pra uma super GA, apesar de distorcer MUITO. Tenho tb uma Nikkor 35 f2 que seria perfeita pra paisagem numa câmera full frame. de tele tenho uma 70-210 f4, boazinha...e pra retratos tenho a clássica 50 f1.2, comprada usada e barata e em estado de zero.

 

Quer comprar lentes? meu conselho é garimpar nos foruns de foografia. Comprar lente zero no brasil pra mim é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi!

Estou procurando uma camera semi profissional, com o objetivo de tirar fotos de paisagem nas viagens e de pessoas. Gsotaria que tivesse um bom zoom e fosse fácil de manusear, pois nao entendo muito de fotografia! Quero uma camera boa, resistente, e portátil!

Pode me dar alguma dica?

Obrigada!

 

Andreia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Agora falando sério, fotografo paisagem basicamente e meu "set" é bem simples:

 

Uma velha Nikon D50 de 6 mp. A lente do Kit, uma 18-55, que usada nas aberturas certas (de f8 a f11) é bem nítida. Quer uma exemplo de uma foto feita com ela, a famigerada LENTE DO KIT:

 

Trota:

Endosso a sua avaliação das lentes de kit da Nikon, a 18-55 e a 18-70 rendem muito bem se usadas nos seus pontos fortes (e mesmo quando usadas sob outras condições). Durante muitos anos o meu kit de viagem foi constituído por uma Nikon F plain prism, um gossen lunasix e o trio 24/2.8, 50/2 e 105/2.5 e funcionou muito bem e cabia em qualquer cantinho.

 

Atualmente eu uso uma d200 em conjunto com a 12-24/4 ou a 18-70 do kit e uma tele 135/3.5 ou a 180/2AIS. Quando eu quero reduzir o volume e o peso eu uso a 24/2.8 e um zoom 75-150/3.5 e deixo a WA em casa.

 

Quer comprar lentes? meu conselho é garimpar nos foruns de foografia. Comprar lente zero no brasil pra mim é impossível.

 

Concordo plenamente, e para os mais aventureiros, o EBay, mesmo com impostos também é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...