Ir para conteúdo

Europa - Verão 2012 (33 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Seguinte pessoal, estou planejando um tour pela Europa em Maio de 2012, início do verão por lá e estou pensando em fazer o seguinte roteiro (ainda não considerei a logística).

 

Paris - 4 dias

Roma - 2 dias

Milão - 2 dias

Munique - 2 dias

Praga - 2 dias

Berlim - 2 dias

Amsterdam - 2 dias

Bruxelas - 2 dias

Londres - 4 dias

Lisboa - 3 dias

Ibiza - 2 dias

Madrid - 2 dias

Barcelona - 2 dias

Paris - 1 dia (Volta ao Brasil)

 

Então, estou querendo saber se voces acham esse roteiro bacana, se vale a pena incluir ou excluir alguma cidade/país. Outra coisa, o que se tem pra fazer nessa cidades, lugares que vale a pena visitar.

 

Essa viagem, eu vou ficar em hostels, vou usar milhas pro trecho Brasil - Europa - Brasil. O deslocamento lá, eu estou pensando em mesclar avião e trem. Eu queria sempre usar o trem mas acho que o ticket é bem caro perto dos preços dos vôos. Com tudo isso, estou pensando em gastar uns R$5.000,00, já que a passagem aérea eu nou pagar. Voces acham que é suficiente?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Renato,

 

Muitos lugares, você vai ter que cortar alguma coisa....

 

A questão é que tem muitas cidades com 2 dias, isso vai ficar mto cansativo.

Acho que você vai ter que escolher. Ou faz de Roma a Londres, passando pelas cidades que escolheu.

Ou então muda o roteiro e inclui Portugal e Espanha.

 

Acho que primeiro você deve escolher umas três ou quatro cidades que você não abre mão, depois completa o roteiro com o que estiver pelo caminho... Pode ser um começo...

 

Outra coisa, com esse monte de cidades que você colocou, não dá pra fazer com R$ 5 mil não... Eu chutaria pelo menos uns 8 mil já excluindo a passagem...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Estou no meu pensamento em ir a Europa em Maio de 2012

Nao tenho niguém para me acompanhar vi seu contato no Mochileiros. Adoraria poder ajuntar e estarmos juntos nessa p/ a Europa. Para quem vai sozinho é bom ter alguém do lado, ainda mais um Brasileiro. Bem, meu roteiro eu ainda to começando a fazer, quem sabe nossas datas não coicidem....o q vc achas ????

Tenho alguns amigos pelo caminho e alguns lugares terei hospedagem gratuita...claro pra quem tiver com a gente....

Roteiro para Europa 2012: São Paulo/Rio de Janeiro/Londres/Bruxelas (Antuérpia)/Bruges/Amsterdam/Paris

Ai poderiamos optar ou pelo Leste Europeu(Praga e Budapeste), ou ir a Turquia/Istambul conhecer as famosas cachoeiras:

Cataratas da Plitvicka na Croacia. (Pesquisem por: Dubrovnik e pelo Glacier Express ate Zermat)

Aguardo contatos: Msn: gfelixjr@hotmail.com Facebook: https://www.facebook.com/gfelixjunior

Link para o comentário
  • Membros

Achei um pouco cansativo, dois dias na maioria das cidades...

eu recomendaria dar uma exutada para aproveitar e curtir mais as cidades...

Você também deve considerar também o tempo gasto com transporte aéroporto-hospedagem-aéroporto... Isso gasta um tempinho viu, além de não ser muito barato esses deslocamentos para um curto tempo.

Montei um roteiro no qual vou passar um pouco mais de 20 dias... Dando prioridade em algumas cidades Londres, Paris, Dublin, Munique... Considerei deslocamentos noturnos, assim não perco tempo durante o dia para chegar até a hospedagem...

eurochilada-londres-paris-dublin-berlim-munique-amsterda-t60804.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...