Ir para conteúdo

Europa Dez/2011 - Jan/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e uma amiga estamos planejando nosso primeiro mochilão! Passar Natal e Ano Novo na Europa, é recomendável? Estamos com um pouco de medo em relação ao frio, mas nada que muita roupa não esquente! O maior problema seriam as nevascas darem problemas nos trens.. mas nada que alguem experiente possa nos aconselhar..

 

Nosso roteiro é o seguinte:

 

São Paulo - Paris = 2.522,82 BRL (ida e volta / pela Tam, pesquisado para dezembro desse ano, não tinha dezembro de 2011)

 

França (Paris) - Bélgica (Bruxelas) - Holanda (Amsterdam) - Alemanha (Berlim) - Polônia (Varsóvia) - República Tcheca (Praga) - Áustria (Viena) - Hungria (Budapeste) - Croácia (Zagreb) - Eslovênia (Ljubljana) - França (Nice) - França (Paris)

 

Pensamos em fazer tudo de trem, por 21 dias, comprar o Eurail Global Pass, mas não sabemos se é recomendável, e se realmente daria tempo pra aproveitar as cidades, gostariamos de receber dicas sobre quanto gastar por dia, e se devemos mudar de país de trem, avião ou ônibus.. Lembrando que seria de 20 de Dezembro de 2011 até 11 de Janeiro de 2012. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

ola amigo,lindo roteiro,ja fiz parte dele e o resto irei fazer em marco de 2011,sao muitas cidades para apenas 21 dias amigo,paris fiquei 4 dias e poderia ficar mais,bruxelas 3 dias foi suficiente,amsterdan 3 dias bom,berlin vou em marco mas ja reservei 3 dias,praga 3 dias suficiente,o demais nao conheco mas tenho certeza que menos de 3 dias ficara muito por visitar.passei o natal em londres e o reveillon em paris,sim estava bem frio,apenas em amsterdan e bruxelas nevou em desembro,fiquei ate 06 de janeiro e nao tive mais neve.sim teve uma tempestade de neve e o trem que saiu de paris para bruxelas atrasou 3 horas.especialmente porque vc esta um pouco apertado nos dias,seria bom que vc visse precos de voos pois com bastante antecedencia vc pode encontrar precos muito bons,e te economizaria tempo em trem.para marco comprei tickets de zurique aa vienna por U$37.00,viena aa munique U$ 76.00,munique aa berlin U$ 35.66,como te disse vale a pena vc checar.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Leo, um conselho: não vá nessa época (eu ja fui e é MUITO frio). Se for fique entre Portugal, Espanha, Itália ou Grécia. Se for para alemanha chegue no máximo ao Sul da Alemanha (Munich), não vá mais para o norte que isso.

Para você ter noção do drama de Berlin: https://lh6.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SoB_h00WiLI/AAAAAAAABc0/d1ywSibYjNA/s800/P1000689.JPG -20ºC a noite.

 

Seu roteiro tá muito corrido também. Recomendo ficar em menos cidades (21 dias da pra ficar numas 5 cidades, 6 no máximo) entre os países que eu citei pq eles são bem menos frios e agradáveis no inverno.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa, fiquei até preocupada com esse comentário do Sandman ...

 

Também estou planejando passar o reveillon e até meados de janeiro pela Europa (digo: Alemanha, Holanda, Belgica, França) com uma amiga minha e também estamos à procura de sugestões e companhias, porém, estão falando tão mal do frio nessas regiões...

 

Gente, será que não resolve com uma bom roupa de frio? É só se preparar para pegar muito frio, levar tudo que tem direito para esquentar ... Claro, para quem vai de mochilão, quanto mais pudermos levar menos roupas é melhor. Acho que esse é o único porém, pois mais peso e mais mala para se carregar!

 

Alguém se habilita a ir com a gente?!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, se você pegar um inverno forte igual eu peguei fica complicado de andar nas ruas.

É claro que comprando roupa de frio por lá você fica bem mais protegido e o perrengue vai ser menor, mas mesmo assim é ruim ficar se expondo ao frio por várias horas durante o dia. Fora que como o amigo apontou em cima, os dias são bem mais curtos (isso quando você consegue ver o sol, geralmente é tudo cinza).

Se for pra Europa mesmo assim nessa época, recomendo ficar pelo Sul da Europa que é bem mais tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, eu estou indo com meu primo pra lá tambem dia 25... vamos fazer Amsterdam 4 dias, Suíça (Interlaken) 4 dias e Turquia (Istambul) 4 dias.

Estamos pensando em algum lugar bem legal para passarmos o ano novo, estamos vendo se vai acontecer a Sensation White Party na Alemanha dinovo na virada, se tiver, vamos fazer apenas 2 dias em amsterdam e passar a virada na Alemanha e depois continuamos com o resto da viagem.

 

Se souberem de outro lugar bem legal neste estilo de balada para passar o reveillon falem com agente por favor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...