Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olha Maurício, eu ainda nem tenho uma Nikon ou Canon (vou comprar a minha mês que vem, mas vou buscar lá no PY), mas já pesquisei tanto que já posso até te responder isso heheh

 

A D40 é essa que não tem motor de foco no corpo mesmo, e pra isso tem que comprar as lentes AF, que são um pouco mais caras e não dá pra usar umas lentes antigas (e boas) que o pessoal gosta.

 

Mas como o gusta cogitou a questão de preços, foi por isso que sugeri a D40. É a DSLR mais em conta atualmente.

 

Tem um tópico específico sobre as máquinas Nikon (aqui é Canon heheh) em cameras-nikon-t31255.html

 

Dá uma olhadinha por lá.

 

Intééé

Poxa, Lico.....vc comentou q irá ao PY comprar sua câmera....estive lá por 2x no último ano, e comprei alguns equipamentos pra minha G9 numa loja q achei boa de preço e confiável (claro q comento isso sem sequer saber se vc já não tem as manhas de comprar por lá...coisa q eu mesmo quase não tenho....caí aí por sorte!).

A loja em q comprei fica no Shopping Americana , do lado direito de quem vem do Brasil, não muito distante da Ponte.

Eles têm MUITA variedade e preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Mauricio.. tudo bem?

 

Cara eu uso sistema NIKON DSLR ha uns 5 anos.. e posso te falar o seguinte sobre cameras com e sem motor de foco... claro que as cameras que tem motor de foco imbutida no corpo são melhores e etc... mas eu penso que tudo vai depender de quanto vc pode gastar e do que pretende fazer com o equipamento.. vai ser só hobby? trabalhar com isso? eu acho que para aqueles que estão iniciando no mundo da fotografia reflex ( termo utilizado para as máquinas que possuem lentes intercambiaveis ).. uma D40/x.. D60 estão de ótimo tamanho.. até mesmo pq a lente que vem no kit (18-55) possui motor de foco e ai se vc gostar do negocio pode pensar em ir melhorando os equipamentos.. Uma ótima opção tambem seria vc comprar um equipamento usado.. semi novo.. existem diversas ofertas excelentes... pode procurar no ramo da NIKON.. cameras mais antigas como as D50 e D70/s.. que são cameras excelentes.. tão boas ou melhroes que as D40/D60.. e possuem motor de foco.. e vc encontra ai no mercado de usado pelo preço de uma D40 nova...

 

voltando ao assunto de motor de foco.. acredito que para quem não leva a fotografia como profissão.. como forma de ganha pão da para se virar mto bem com uma D40 no começo.. hoje.. a maioria das lentes.. top.. ou não.. já estão saindo como motores de foco.. o que pode acontecer é vc querer comprar algumas lentes antigas como a 50mm 1.8D que é excelente.. mas mesmo assim pode fazer o foco no manual.. comprando um espelho bipartido fica ainda mais facil..

 

sobre o paraguai.. caso vcs tenha interesse.. não é propaganda nem nada... mas tem duas lojas que eu acho confiaveis la.. uma até entrega no brasil.. cobrando taxa de 20%... as lojas são a AUDIOPHONE.. e a MONTECARLO.. esta ultima entrega em todo o brasil...

 

mas como o topic é de CANON rs... assim como a nikon.. existem ótimas cameras e lentes... das mais antigas para se comprar semi nova.. tem a Rebel XT... XTI... e as 20D...

 

espero ter ajudado vcs... qualquer duvida relacionada a fotografia é só perguntar.. trabalho com isso a algum tempo ja... sera um przer ajudar...

 

 

Gusta... cara.. qual seu conhecimento de fotografia? conhece recursos manuais.. como abertura da lente.. velocidade do disparo.. sensibilidade do ISO?... se sim.. pq não parte logo de uma vez para o uma dslr. como o amigo falou.. quanto antes melhor.. mais facil ira dominar o equipamento e tecnica... ele citou a D40... acima eu escrevi alguns ótimos modelos para se começar... abração..

 

Fala Cebola.. tudo certo? cara.. eu ja utilizei esta maquina algumas vezes.. é uma excelente prosumer.. ou super zoom.. como vc vem das analogicas antigas.. acredito que ja tenha conhecimentos sobre abertura... velocidade.. iso e etc.. certo? como vc deve ter visto esta maquina que vc esta no momento.. possui essas facilidades... abuse bastante dela... entre em forums especificos de fotografia... existem ótimos no brasil.. não vou cita-los aqui pois não sei se é permitido... abração...

 

abraço galera.. qualuer duvida é só perguntar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A D40 é essa que não tem motor de foco no corpo mesmo, e pra isso tem que comprar as lentes AF, que são um pouco mais caras e não dá pra usar umas lentes antigas (e boas) que o pessoal gosta.

 

Concertando uma little shit aqui: as lentes que não tem motor de foco embutido, podem ser usadas com a D40 sim viu? O que eu quis dizer acima, e me expressei mal, é que não dá pra usar as lentes antigas com o FOCO AUTOMÁTICO, mas manual funciona normalmente.

 

Fala Adam, tudo bem?

 

Quais são os fóruns de fotografia que você frequenta? Eu indico o Digifórum e o Mundo Fotográfico

 

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Adam valeu as dicas de apoio.Pois confesso que mesmo tendo um bom tempo de estrada AMADORA na fotografia num sou lá muito entendido nesses lances não,mas vou procurar miorá quanto à isso.....Pois todo mundo que curte de coração fotografar me disseram que essa máquina é mesmo maravilhosa....Uma coisa que até hoje ainda reluto(mas que uso as vezes) é filmar com a máquina alguma coisa rápida quando estou à fotografar....O que vc me diz sobre isso????? Pois sei que gasta mais do mecanismo e tal.Ainda mais quando vc passa dos 10.000 clics....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depoimento sobre camera digital canon snapshot A540

 

Sao 6 megapixels 'apenas', mas ja serve pra tirar fotos q podem ser publicadas em pagina dupla de revista. Ela tem controle manual - digo digital, mas independente - de todas as funcoes e vc pode com isso tirar fotos sem flash de noite numa boa - nao precisa nem comentar q o flash estraga a foto na maioria das vezes - e tem uma funcao de tirar fotos em baixo d'agua. Ela tem uma caixa estanque q pode ser comprada separadamente e vc pode leva-la ate 30m de profundidade.

 

Minha primeira camera ficou comigo 2,5 anos ate ser roubada, tirou mais de 15.000 fotos e continuava perfeita mesmo ja tendo rodado literalmente meio mundo (11 paises)- que inclui desertos, mares e forestas tropicais. Peguei uma chuva q molhou absolutamente tudo q eu tinha em uma caminhada, e ela acabou sofrendo com isso. Nao caiu agua diretamente, mas passou pela capinha e a camera ficou com a tela toda embacada de condensacao. Nao funcionou durante um tempo mas depois q secou era a velha otima camera de sempre. Inclusive acho q ela tem uma grande vantagem q eh funcionar com pilha AA, assim qquer problema vc pega pilha emprestada de alguem ou corre no super pra comprar, bom, isso se vc tiver acesso, mas mesmo assim, eh mais garantido q as cameras de bateria propria. Apesar de sempre ter muito cuidado ela acabou caindo no chao umas 2 vezes, mas nunca falhou, eh forte como um tanque, bom, isso comparado as outras cam digitais.

 

Acabei de comprar outra usada - mas novissima - do mesmo modelo. Nao tive nem duvida.

 

Sou totalmente amador mas ja tirei otimas fotos com ela. Claro q quero comprar uma camera melhor, mas pra quem tem pouca grana e quer fotos de razoaveis pra boas acho q nao tem melhor custo beneficio.

 

Recomendo 200% comprar uma camera dessas usada em bom estado. Eu nao troco ela por nada, dessas digitaizinhas, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cebola... pode filmar tranquilamente com sua camera... cameras deste tipo não tem como falar que vai parar de funcionar pelo numero de clicks pq elas são totalmente digitais... diferente das dslr que possuem sistema interno mecanico.. como as antigas de filme.. essas sim tem uma vida util contada em numeros de clicks... mas digo uma coisa para vc que sempre digo a todos... não se preocupe com quanto a camera vai durar... use ela ao extremo... vc não pode ficar pensando em economizar pois pode perder imagens sensacionais desta forma...

 

Xaliba... as compactas da Canon são excelentes.. assim como as da nikon... mto superior as da sony... olympus e etc....

 

fez uma ótima compra para uso amador esta de ótimo tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cebola... pode filmar tranquilamente com sua camera... cameras deste tipo não tem como falar que vai parar de funcionar pelo numero de clicks pq elas são totalmente digitais... diferente das dslr que possuem sistema interno mecanico.. como as antigas de filme.. essas sim tem uma vida util contada em numeros de clicks... mas digo uma coisa para vc que sempre digo a todos... não se preocupe com quanto a camera vai durar... use ela ao extremo... vc não pode ficar pensando em economizar pois pode perder imagens sensacionais desta forma...

 

Xaliba... as compactas da Canon são excelentes.. assim como as da nikon... mto superior as da sony... olympus e etc....

 

fez uma ótima compra para uso amador esta de ótimo tamanho

 

Putz gostei de ler isso????kkkkkkkk achava que todas digitais tinha esse lance de contagens de clicks....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...