Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde,não estou conseguindo aqiele efeito legal de uma cachoeira de ficar leitosa,coloco na segunda cortina e ja testei almentando e diminuindo o flash,mais nada,alguem pode me da uma dica de como fazer,,olha,,descupe se postei errado tá,,mais ainda não estou muito familiarizado,abrigado.Minha CANON é uma S5IS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]CANON XSi x Nikon D60[/t1]

 

Olá a todos!

Eu vou comprar em breve uma câmera para levar na mochila (ou em case separada = assunto de um tópico que ainda vou postar) durante os trekkings, como experiência inicial, fotos urbanas, arquitetônicas e jornalísticas (modalidade do tipo de foto, não sou fotógrafo).

Já tenho alguma experiência em foto e quero uma máquina adequada. Cheguei no embate do título deste post: Canon XSI ou Nikon D60?

 

A Canon tem uma série de tecnologias para uma máquina semi-profissional (não acho que ela tem característica de uma SLR amadora) como foco de 9 pontos (contra 3 da Nikon), sensor CMOS (menos ruído que o CCD), 12MP (contra 10 da Nikon), live-view (que pra um iniciante pode ser um grande benefício e tenho uma teoria que pra um profissinal tb seria), capacidade de mais fotos no cartão - 162 em 12MP em 1Giga (132 de 10MP da Nikon), bateria com capacidade de 600 fotos - com lcd desligado( Nikon com 500), monitor de 3'' (Nikon com 2.5''), batery grip opcional (Nikon não tem) e possibilidade de visualização pelo computador (Nikon não tem).

 

Já a Nikon tem ISO expandível para 3200 (Canon até 1600), possibilidade de adição de texto na imagem registrada - tipo legenda (bom pra mapear e diagramar as fotos) e a lente com qualidade muito boa (a Canon parece ter menos contraste e cor menos saturada).

 

Bom...aí que vem minha dúvida:

A comparação que fiz entre as duas(1) me mostrou as fotos da Nikon com qualidade muito melhores que a Canon, ambas com o kit inicial 18-55mm.

Comparando todos os recursos das duas, a Canon se mostra campeã, mas, a não ser que eu troque de lente, minhas fotos teriam qualidade inferior. Essa afirmação eu faço levando em consideração que apenas a lente da Canon é responsável pela falta de contraste, saturação ou vivacidade(?) das cores, comparada com a Nikon.

Estou pensando em tentar comprar apenas o corpo da Canon e adquirir uma lente SIGMA ou TOKINA ou TAMRON para substituir a que vem no kit (18-55mm com Image Stabilizer).

 

Perguntas:

Seria coerente essa escolha?

Realmente é a lente que deu essa desqualificação nas imagens ou o problema seria o CMOS?

Trocar de lente poderia resolver este problema?

Alguém tem/teve a XSI ou a D60 e tem comentários negativos/positivos para me ajudar a decidir?

Existe alguma coisa a mais a ser levada em consideração que não estou observando?

Seriam deuses os astronautas? :D

 

Abraços e já agradeço a quem puder responder!

hasta

douglas

 

(1)Minha pesquisa engloba algumas revistas Fotografe Melhor, incluindo a número 141, que tem um comparativo entre duas câmeras (a nikon venceu pelo preço, na época mais barata R$600,00, mas hoje elas têm o mesmo valor) e o site http://www.steves-digicams.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

dglopes,

 

me desculpe, mas há um contraditório no teu texto..que para um simples mortal como eu (nem sonhe em ser deus ou astronauta) fica impossivel de entender:

 

"Bom...aí que vem minha dúvida:

A comparação que fiz entre as duas(1) me mostrou as fotos da Nikon com qualidade muito melhores que a Canon, a...

 

Comparando todos os recursos das duas, a Canon se mostra campeã,"

 

Se a Nikon é melhor que a Canon e a Canon é a campeã...........? não "tendi"

 

Quais modelos comparou?

 

Tem uma absurda diferença entre modelos........

 

Não dá pra comparar um carro popular com um médio...ou um médio com um alta classe...da mesma forma.....TUDO!.

 

desculpe a minha colocação...

mas não entendi nada...mesmo!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DGLOPES... vc está comparando cameras de segmentos diferentes... a D60 é mto mais barata que a XSI...

 

acho que antes de comprar vc ainda precisa garimpar um pouco mais sobre fotografia e tudo mais..

 

CMOS e CCD são tecnologias totalmente diferentes... o ccd é bem mais caro que o cmos.. possui mais ruido sim.. possui.. porem possui muito mais cor do que o cmos.. .o cmos.. possui cores frias ... e apagadas... o ccd transmite cores mais quentes e vivas...

 

em relação a bateria... eu sempre achei que a nikon é mto superior nesse quesito.. para vc ter uma ideia.. minha D200 tira em media 2200 fotos por bateria.. minha D50 tira mais de 3,000.. é tudo relativo..

 

a lente da canon é realmente ruim... a da nikon é um pouco superior sim... porem não é só isso que faz a foto ser mais "morta do que a da NIKON " a NIKON é famosa por suas cores...

 

como vc fez comparações de que uma imagem é melhor que a outra? é muito dificil dizer isso.. pois varias coisas influenciam no resultado final de uma imagem... condições climaticas.. filtros.. edição.. e etc...

 

Vc já pegou as duas na mão?.. se não faça isso o mais rapido possivel.. uma das duas vai encaixar perfeito na sua mão... vc vai sentir a diferença na pegada.. escolha a que te fazer sentir mais confiante e confortavel...

 

 

pois ambas são ótimas cameras...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...