Ir para conteúdo

Relato da viagem de 6.800km Foz do Iguaçu-Pr\ Bariloche Arg.Julho2010 de CARRO (c\fotos)


Posts Recomendados

  • Membros
Muito legal seu relato, curtimos bastante. Pretendemos fazer o trajeto Buenos Aires - Bariloche mas estamos meio receosos por causa do vulcão e das estradas. No ano passado você teve problema no último trecho da viagem e nem tinha o problema do vulcão. Vc acha melhor abortar a idéia e pegar o ônibus ou avião direto?

Trip: saída de Buenos Aires para Bari 21/08.

Saída de Bariloche para Buenos Aires 26/08.

 

Abraços,

 

Adriana e Rafael

 

Ola !! Então, esse ano fomos novamente em julho, ainda nao tempo de postar o relato pois estou dando os toques finais, passamos 20 km do vulcão, em villa la angostura, e san martim de los andes, a cidade esta toda parada, foi decretado estado de catastrofe, ja bariloche esta normal, a rodovia que vc vai passar , tem cinzas a partir de Piedra del Aguila, a uns 300km de bariloche, mas tranquilo, dá pra ir sussegado, de Bs As, siga por Bahia Blanca e posteriormente Neuquen, durma em Neuquen e no outro dia deixe para enfrentar os ultimos 440km ( aprox) ate bari durante o dia !! Vá de carro, nao vai se arrepender , a estrada é linda !! se der tempo, ainda vc vai ler nosso relato deste ano.

Um otimo planejamento de viagem pra vcs!!! nos falamos ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Rafael, admiravel seu relato, já tinha lido o outro relato seu da viagem para Bariloche, e me deixou com vontade de conhecer, todo começo de ano tenho vontade de ir conhecer, mas sempre acontece alguma coisa e não dá certo, mas este ano pretendo ir em setembro, claro se tudo der certo. Pensei nesse mês pq já não vai estar tão frio e pelo que ouvi dizer ainda vai ter um pouquinho de neve por lá, e também os preços já são outros como se fosse fora de temporada... será que é isso mesmo? Parabéns por compartilhar conosco sua vivencia...Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá Rafael, admiravel seu relato, já tinha lido o outro relato seu da viagem para Bariloche, e me deixou com vontade de conhecer, todo começo de ano tenho vontade de ir conhecer, mas sempre acontece alguma coisa e não dá certo, mas este ano pretendo ir em setembro, claro se tudo der certo. Pensei nesse mês pq já não vai estar tão frio e pelo que ouvi dizer ainda vai ter um pouquinho de neve por lá, e também os preços já são outros como se fosse fora de temporada... será que é isso mesmo? Parabéns por compartilhar conosco sua vivencia...Abçs

 

Que bom que de alguma forma contribuimos para aumentar sua vontade de percorrer a região!! sem duvida vai ficar pro resto da vida, ::cool:::'> VALE CADA CENTAVO!!! ::cool:::'> SÓ QUE JA FOI E VIU DE PERTINHO, teve a oportunidade de sentir cada curva , cada imensa reta, é que pode falar como eh MARAVILHOSO!!! ::otemo:: E VC dentro daqui um tempinho ja vai poder relatar para todos nós como foi sua "experiencia", tenho certeza que vai ser su´per bacana!

 

Mas voltando ao assunto, voce esta certo!!! em setembro os preço la devem dar uma caída sim, mas o mais legal alem dos preços caírem, é que "eles" tem mais tempo para nos atender, são mais atenciosos, cordiais etc... isso tbm eh bacana! Com relação a neve e ou gelo, do jeito que as coisas andam , esse clima meio doido, fica dificil prevermos algo... mas com certeza belas paisagens te esperam!!! UMA EXCELENTE PRE PARAÇÃO DE ROTEIRO PRA TI, e se precisar de algo mais, estamos por aqui! Pode contar conosco!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Primeiramente quero dizer que curti muito esse relato de vocês. Já li umas 3 vezes e fico "viajando" junto ::otemo:: , kkkkk

E por causa dessa viagem na leitura esse ano resolvi que eu deveria ter a minha historia também. Por isso estou me preparando para descer para Bariloche de carro, só que com o detalhe de estar saindo de Brasilia/DF.

Desde o mês passado que estou organizando. Já fizemos as reservas do hotel em Bariloche. Ate agora nao achei companhia/carro, vamos descer só em um carro mesmo ate agora, mas acredito também que sera tranquilo. No primeiro dia, pretendo dormi em Foz, pra poder atravessar durante o dia, ou seja, cedinho.

Bom, se puderem, espero contar com mais dicas de vocês caso me for surgindo as duvidas até a saída.

Fica aqui um abraço de um ansioso aventureiro, rs ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

ola Tamiris! obrigado pela visita aqui em nosso topico! as cidades que passamos antes de santa fe sao muito pequenas, eu indicaria uma somente, ( embora nunca tenha feito parada ali) mas a maior seria Possadas, fica cerca de 300 km daqui da fronteira. A estrada depois de Possadas vira uma planicie soh, rende pra caramba esse trecho, pelas longas retas, voce consegue impor uma media muito boa . estamos a disposicao. abraco e um otimo planejamento pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, estou finalizando meu roteiro para o Ushuaia e pretendo zarpar agora em Março ou Abril.

A dúvida que me recai é a seguinte: Pretendo cruzar do Chile para a Argentina ao sul, passando por dentro do Parque Nacional Villarrica, isto seria Villarrica/Pucon/Curarrehue/Junin de Los Andes e depois sigo descendo pela Ruta 40.

Isso é o que venho planejando me baseando no Google MAPS e em um ou dois comentários que já li em blogs sobre essa viabilidade.

Porém quero confirmar se esse trajeto é possivel. Se alguém já passou por esse caminho ou tem mais informações eu agradeço,

pq não gostaria de chegar em Villarrica e ter que voltar tudo pra descer. Também não irei de 4x4, então tenho que saber se o caminho é trafegável pra qualquer carro.

Abraços pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola em meu outro relato ( que consta linck na minha assinatura

8-200-km-pela-argentina-e-chile-em-14-dias-de-carro-t59441.html) estavamos em villa la angostura e subimos a Pucon, fomos via passo Mamuil Malau ( proximo a Junin de los andes. muito burocratico demoramos bastante para fazer migração e bagagens passam por raio x etc... para nós foi bem demoradinho mesmo, vá com tempo .

logo a seguir voce entrará numa estrada de ripio, bem batida, sem problemas, havia chovido no dia anterior e deu tudo certo, somente o carro ficou todo sujo,mas nada alem disso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...