Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

(Novembro 2010) Barcelona >> Paris >> Koln >> Amsterda(??) >> Londres >> Barcelona 15 dias

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal

Bom, li muita coisa aqui no forum já e acredito que já tenho bastante informação para conseguir planejar de forma legal minha viagem, mas minha situação é um pouco diferente da maioria, então gostaria de algumas opiniões de quem já tem experiência com as cidades e roteiros etc.

Vou viajar a trabalho para a espanha, ficarei 20 dias em barcelona e depois desse tempo vou tirar 15 dias de férias para dar uma passeada pela europa...isso implica em algumas coisas, por exemplo, terei q levar bastante roupa (até roupa social), pois vou a trabalho..como terei q voltar para Barcelona para pegar o voo de volta...muita da minha bagagem pretendo deixar na casa de alguem em Barcelona e viajar durante os 15 dias com o mínimo necessário para não ter problemas com bagagem.

Assim que chegar lá, pretendo comprar uma camera semi-profissional, para registrar toda a viagem, e também uma boa mochila para os 15 dias de férias.

As cidades que eu pretendo ir são as mais clássicas, nao quero fazer nada com muita correria então separei apenas 4 cidades para conhecer durante esses 15 dias, são elas (lembrando que estarei em Barcelona e voltarei para Barcelona)

Vou embarcar para Barcelona dia 30 de outubro....e estarei nas férias a partir do dia 20 de novembro.

DE_________Para_______Chegada_____Dias

Barcelona___Paris_______(20/11)_____4 dias

Paris_______Amsterdã___(23/11)_____3 dias

Amsterdã___Koln________(26/11)_____4 dias

Koln________Londres____(30/11)_____3 dias

Londres____Barcelona____(04/12)_____back to home!

Ainda estou com dúvidas em relação a amsterdã, não sei se ficaria muito corrido e se vale a pena...entao...gostaria de opiniões sobre a cidade.

Também ainda não comecei a correr atrás de transporte e hospedagem, mas pelo que li avião é a melhor solução em quase todas as viagens...e existem albergues bons em todas as cidades que eu escolhi.

e ai...o q vcs acharam do roteiro...?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que ficou bom sim, com relação a Amsterdã, a galera costuma dizer que dois são suficientes, esse dia que sobra você pode encaixar em Paris ou Londres. Paris -> Amsterdã vale dar uma olhada no trem. Hospedagem se vai ficar em Hostel, eu costumo pesquisar no http://www.hihostels.com/ . Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

O roteiro tá legal, cara. Eu estive nessas cidades aí, exceto Londres em outubro/novembro do ano passado.

Três dias em Amsterdã tá tranquilo.

Quanto ao transporte, avião é mais barato, mas tenha em mente o seguinte: os aeroportos costumam ser distantes da cidade, você tem que chegar mais ou menos 1 hora antes para o check-in, então você perde muito mais tempo.

As estações de trem costumam ser centrais e você pode chegar na plataforma de embarque 5 minutos antes do horário, que tá tranquilaço.

Então quando você for planejar o transporte e hospedagem, pondera isso aí. Já que seu roteiro tá meio corrido, um albergue próximo à estação de trem pode te custar alguns euros a mais, mas uma economia de tempo preciosa. Vê isso aí.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.