Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oieeee garotas....

 

eu tb to indo sozinha mas adoro viajar sozinha ja fiz mtas amizades bacanas e e bem melhor de certa forma pq vc faz seu roteiro seus horarios e programas....tbm to indo pra europa agora em dezembro fico 15 dias por la e vou para paris,bruxelas,amsterdam,roma,pisa,florença,veneza e milao. Adorei o comentario da pollygibosky pq estava pensando em pegar um busao de paris para ir ate bruxelas mas chegaria la a noite e varias pessoas me falaram que la e perigoso mesmo a noite principalmente perto das estacoes. Se tiver alguem indo para la nesta epoca entre e contato estarei do dia 14 ate 28 de dezembro!!!

 

Beijosss garotas!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Mensagem enviada por Nadia Sanches em 27 Ago 2008 23:13

 

E ai galera...

Ano que vem to querendo ir p/ Europa, mochilão nas costas e yap.

Paises que vou passar com certeza são Portugal, Alemanha e Holanda, nos quais tenho amigos.

Queria dicas de como me locomover entre eles... tipo trêm, avião, se compensa o tal do Europass, alugar carro ou a famosa carona!!!

E claro quem tiver dicas de paises p/ ir parando no meio destes tres.

 

Um abraço

 

Nadia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mensagem enviada por Nina Lex em 04 Set 2008 23:36

 

Oi Nadia!

Sinceramente, meu favorito é o avião, especialmente entre países. É praticamente o mesmo preço (tem trechos que chegam a ser beeem mais baratos) e mais rápido. O inconveniente é você chegar aos aeroportos (porque geralmente sõa afastados das cidades), mas sempre tem transporte publico facil até lá. Antes de ir a primeira vez, eu estava em pânico de pegar onibus até o aeroporto com a minha "pequena" mala... mas depois me dei conta que o meu conceito de "ônibus" era totalmente brasileiro (rs) e não tinha nada a ver com a Europa: os onibus lá saem pontualmente, são beeeem mais vazios e geralmente são mais fáceis de subir e com corredores mais largos (por causa da preocupação com cadeiras de rodas e carrinhos de bebê).

Neste site http://www.flycheapo.com/ vc consegue achar varias passagens baratas (só toma cuidado porque o preço final acaba sendo maior que o anunciado - muitas vezes "1 EURO" - pq vc paga taxa de embarque e taxa por mala despachada, mas mesmo assim é bem barato).

Mas de uma maneira geral, o que as pessoas mais utilizam é o trem, só que todo mundo que eu conheci que comprou Europass se arrependeu.

Aluguel de carro eu acho que vale a pena em Portugal, porque é uma país relativamente pequeno que dá pra explorar legal de carro. No site http://viajeaqui.abril.com.br/indices/e ... 5504.shtml tem uma reportagem bem legal sobre Portugal de carro.

Espero ter ajudado!

Beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mensagem enviada por Vevesuzuki em 08 Set 2008 01:18

 

oi nadia,

 

seguinte eu e uma amigavamos pra europa em fevereiro de 2009, e vamos para vários paises, pesquisamos bastante os melhores ( mais encontas) modos de viagem q sai muuuuuiiiitttooo melhor o aviao, principalmente se comprar bastante antecipado, nossas 7 passagem aereas estao saindo por menos de 300 reais, compramos pela easy jet... http://www.easyjet.com

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Olá... no dia 11/06 irei começar meu primeiro mochilão pela Europa que vai acabar em 11/07 e estou muito preocupada com a mala. Já decidi que vou levar uma de rodinhas, mas o tamanho tem me preocupado, pois não queria pagar as taxas pra despachar (pretendo comprar tickets nas 'low-cost') e ao mesmo tempo tenho medo de levar pouca bagagem (afinal de contas será um mês de viagem). Li vários relatos de mochileiras dizendo que uma mala como aquelas de aeromoça é o suficiente, mas não é mto pequena???? Outra coisa, meu roteiro a princípio será Roma, Atenas, Praga, Berlim, Londres, Paris e Barcelona... quais são as temperaturas nesses lugares na época em que estarei por lá??? Se alguém puder me ajudar será ótimo, qualquer dica é bem vinda, beijinho.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá GMB, seja bem-vinda.

Quanto a tua bagagem, sempre tenha em mente o seguinte: quanto mais longa for a viagem, menos coisas você deve levar. Exemplo:

Se a viagem for de uma semana, até dá pra gente abusar um pouquinho, levar roupas extras (aquelas que a gente vai acabar nem usando), e mesmo assim ter conosco uma mala não tão grande e cheia assim.

Pra quinze dias, continue pensando se a viagem fosse de uma semana, e quem sabe você até use tudo o que levou (claro, o bom senso tem que prevalecer).

Para uma viagem de 30 dias, pense o que seria necessário levar se a viagem fosse de 10 dias. E não tenha medo de "repetir" roupas. Seja criativa, use e abuse de acessórios como lenços e echarpes, vá lavando as suas peças sempre que puder (na hora do banho mesmo dá, porque não?), pense em roupas práticas, calças, bermudas, saias e shorts preferencialmente de cores escuras, roupas que combinem todas entre si, e sapatos confortáveis ( poucos, por favor!).

 

Uma sugestão de como poderia ser a tua mala:

 

6 peças como calças, bermudas, shorts e saias (dá pra usar cada uma 5 vezes, o que está pra lá de ótimo)

10 peças como tops, camisetas, camisetes (dá pra usar cada uma 3 vezes, ótimo também)

7 calcinhas, 2 sutiãs (fácil de lavar, tranquilo)

2 malhas de lã não muito pesadas

1 camiseta segunda-pele (ajuda um montão se esfriar demais, e não ocupa espaço nenhum)

1 bom casaco, que não seja excessivamente pesado (esfriou, você abusa da sobreposição. Conforme vai esquentando, você vai tirando)

3 meias (ou mais se você não dispensar tênis ou bota diariamente)

1 par de tênis ou bota (só um, você não precisará de mais, e procure levar um já bem surradinho, assim não haverá perigo de pés machucados pelo sapato novo)

1 par de havaianas (indispensável nos banheiros dos albergues e ótimos pra passear)

1 par de sandálias mais bonitinha pra vc sair à noite, mas que seja possível usá-la de dia também

1 chapéu ou boné

 

E não se esqueça que cosméticos são o que mais pesam na bagagem, então leve o estritamente necessário.

Eu muitas vezes compro uma embalagem grande de shampoo 2x1 e aproveite e uso isso mesmo pra lavar o corpo.

E claro, há sempre a opção de comprar essas coisas quando você chegar no teu destino, e deixar tudo por lá na hora de fazer a mala pra voltar.

E cuidado com as compras. De souvenir em souvenir tua mala na volta pode estar tão pesada que pode acontecer exatamente o que você teme: Pagar excesso. E cá entre nós: dá pra evitar isso!!! :)

 

Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola meninas,

 

Estou indo para Europa encontrar uma amiga ques esta morando em Barcelona e quero aproveitar para dar uma mochilada, mas estou cheia de dúvidas ::sos:: . Preciso organizar um roteiro pratico e não muito caro. Vou ficar na casa dela pelo menos 7 ou 10 dias, pensei....

Barcelona (7dias)

Barcelona/Roma (avião)

Roma (3dias)

Roma/Paris (avião)

Paris(3dias)

Paris/amsterdam (avião)

amsterdam(2dias)

Amsterdam/Londres (trem)

Londres (3dias)

Londres/Barcelona (avião)

 

Muito corrido? Alguma dica de lugares para visitar?

Embarco dia 29/04 e o retorno está previsto para 01/06 saindo de barcelona.

Tem horas que bate o pavor de estar indo completamente sozinha :shock: , é perigoso? Obrigada pela ajuda! Bjim!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Meninas, quantas dicas boas!

 

Também começo entre os dias 8 e 9 de setembro meu primeiro mochilão, minah primeira viagem sozinha, e minha primeira visita à Europa. Uuii que frio na barriga, que delícia!

 

Meu roteiro será:

 

Montei o roteiro assim:

9 - Saída São Paulo

10 a 13 - Roma

14 a 16 - Florença

17 - Veneza

19 a 24 - Paris

25 a 31 - Londres

1 - São Paulo

 

Ficarei em albergues, exceto em Londres, onde termino a viagem an casa de uma amiga querida. Tenho os mesmos medos, mais os no quetiso segurança, afinal, moro em SP, neste quesito não é omelhro referencial....

 

Vou continuar de olho nas dicas. Compro minha passagem hoje. Uma coisa legal que farei é de Paris a Londres vou de ferry, a mãe de uam amgia disse que é lindo. Depois eu conto. Se alguém estiver nesssas cidades nesses períodos, dê um alô!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lilian tbm estou querendo começar minha viagem entre esses dias....será meu primeiro mochilão tbm....estou super ansiosa...segundo meus planos estarei passando por Paris mais ou menos nos mesmos dias q vc...qualquer coisa a gente se encontra por lá...

Meu roteiro será o seguinte: Milão - Mykonos - Santorini - Atenas - Praga - Paris - Munique - Dublin - Londres.

A gente vai se falando..

 

Ahhh já fiz esse trajeto Paris - Londres de ferry.....uma dica se vc enjoar é melhor levar um plasil ou dramin...eu enjoei bastante......

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...