Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
alicelica

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Oii genteee!! Olha to querendo faezr um mochilão em julho de 2008 mas é sozinha.. alguem aki ja fez isso??? Gostaria de umas dicas.. principalmente de como em virar sendo q tenhoq levar um mala pequena....!! hahaha!! Bjinhuzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alice,

Vai tranquila!!

Rodei a america do Sul.. e nos hostel.. conheci várias meninas viajando sozinhas!!.. Brasileiras.... Israelenses... Alemas...

Dai vc vai fazendo a amizade. e montando um grupo que se parece com vc... . é super tranquilo... c nunca vai ficar sozinha..

Eu tb prefiro viajar sozinho.. pq c vc viaja de galera.. vc fica soh falando portugues e com os seus amigos.. quando vc está sozinho.. vc vai fazendo amizades, conhecendo novas pessoas e culturas.

Teve uma brasileira.. ela sempre posta aqui no mochileiros, super gente boa chamada Renata, trombei ela na Bolivia e Peru.. ela foi sozinha kakak a mochila dela era BEM maior que a minha...

E foi de boa.. nada a aconteceu!

Boa sorte!

[]s

Gustavo Angelo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou pretendendo ir pra europa de mochila pela primeira vez e sozinha.Confesso q estou com um pouco de medo.Então gostaria de dicas do q devo ou não fazer.Ia fazer isso o ano passado mas não deu.

Bjos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia meninas,

É certo que haja um receio de se viajar sozinha. Mas quanto à segurança, vi muitas mulheres viajando só, ou em dupla (pra mim, uma boa opção). Nos quartos coletivos dos albergues, encontramos gente do mundo todo e ao mesmo tempo. E a troca de informação é muito boa.

Eu viajei sozinho, gosto disso, mas às vezes dava uma vontade de ter alguém para dividir os acontecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quer ir pra europa passagens mais em conta : air europa ou BRA. (quem mora no norte deveria ira pra manaus e dela pra venezuela) 570eur ida e volta (pra europa)

pra oceania - voar com a gol pro chile e dela com a lan chile pra australia,nova zelandia etc...

da europa pra asia Oasis Hong Kong airways (400 libras ida e volta) e de la podes voar com a airasia etc...

ou com a Flyglobespan pra africa do sul, podes is tambem pro marrocos com a atlas blue passagens por 29 eur e de la com a royal air maroc pra diversos destinos bem mais barato do que comprar cm agencia de viagem (que na maioria sao tranbiqueiras e so vendem pacotes caros pois levam mais comissão).

EX: de manaus pra Bangcoc - 8 mil reais nas agencias (o mais em conta), eu poderia ir pra venezuela 180reais de onibus + ida e volta pra madrid 1480 reais de mad pra berlin 450 reais ida e volta e dela apra bancgoc 1570 ida e volta total: 3680 reais, bem mais barato e de quebra conhece mais cidades .por isso so piso em agencia por pura necessidade.

a LTU estava vendendo passagens por 500USD de qualquer dos seus destinos pra alemanha.

Qualquer coisa: [email protected]

e pode baratear muito mais dependendo da epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Alicelica

Eu já viajei sozinha e ..... carregando mala de rodinhas ( claro ), mochila escolar nas costas, sacolinhas e etc...

Não sou adepta de mochilas porque minha coluna não aguenta.

Confesso que estar muito carregada atrapalha um pouco no deslocamento, visto que sempre utilizo transporte publico. Porém, não chega a ser coisa do outro mundo ... No metro de Londres, eu não cheguei a subir nenhum degrau de escadas carregando mala ... os homens já chegam chegando: Can I help you ???

Eu: Yes ( off coursi ) thank you very much..... ahhh detalhe: meu ingles é pessimo. Já em Paris não tive a mesma sorte ... foi na raça mesmo.

E nos albergues você sempre vai encontrar outras mulheres viajando sozinhas. Fazer algumas amizades e etc. E se encontrar alguém falando Portugues, não pense 2 vezes .. puxe assunto e faça amizades... nós Brasileiros ( não sei exatamente o porque ) nos sentimos mais amigos uns dos outros quando estamos lá fora !!!!

Porém ... porém ... todo cuidado é pouco !!!! cuide muito bem do seu dinheiro, cartão, passaporte ... mantenha eles sempre grudados a você ... de resto, é tudo tranquilo ... uma experiencia para nunca mais esquecer !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!! Dia 11/10 embarco p/ Paris p/ começar uma mochilão de 21 dias. Tb tenho alguns receios como vcs falaram, ainda mais pq nunca viajei sozinha p/ fora do país.

Gostaria de tirar algumas dúvidas c/ vcs. Como é o tempo em outubro na França, Bélgica, Holanda Rep. Tcheca e Aústria? Vou andar basicamente de trem, avião e pé me hospedando em albergues. Tenho uma mochila de 60l e uma dessas malas pequenas c/ rodinhas q deve caber uns 15 kg de roupas. Qual é a mais aconselhável?

Obrigada! Bjs

Radha

Compartilhar este post

Link para o post

Radha,

Ano passado embarquei no mesmo dia que você.

Não é calor ...

Rep. Theca, Austria e Belgica não sei te dizer.

Fui para:

Holanda: friiiiiiiiio.

França: friozinho básico... mas estive em Paris já quase no final do mes de outubro.

Munique ( Paris ): Friozinho básico....

Suiça ( Montanhas ): frio do cão.

Londres: frio do cão.

Lago de Como Itália / Lugano Suiça: temperatura boa ... quase quente no Sol e um friozinho básico a noite.

Quanto a mochila ou mala, depende de cada um ... como disse anteriormente, não tenho condições físicas de carregar mochila.

Aqui no forum, em algum canto, existe um tópico ( mochila x mala de rodinhas ) ... tente achar, vale a pena ler.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada por ter me respondido. Ajudou muito sim. Vou estar em Paris no fim do mês então acho q de friozinho básico pode passar p/ friiiioooo, né? Acho q me decidi; vou levar mala de rodinhas mesmo. Espero q seja prático andar c/ malas nos trens e acomodá-las nos albergues.

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Meninas.

Estive lendo esses tópicos e vejo que a maioria das milheres estão bem tranquilas qto viajar sozinhas.

Mas ainda tenho medo. Medo de assédio, estupro, roubo etc. Ouvi mtas histórias de abusos na Inglaterra (Londres), por sinal meu destino.

Como se comportar diante disso?

Tbm tenho medo de albergues, quartos com muita gente etc. O que fazer e o que saber para ter um aviagem mais tranquila?

bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi meninas,

Tbm estou me organizando pra mochilar, pela 1ª vez e desde agora já vou enfrentar o desafio sozinha... Gosto de "pegar o boi pelo chifre..." rsrsrsrsrsr...

A viagem vai começar no dia 16 de julho e vai até 16 de agosto.... devo passar por Amsterdam, Rotterdam, Bruxelas, Paris, Londres, Barcelona, Madrid e Lisboa...

Se alguém tiver dicas legais, serão muito bem vindas... e quem quiser trocar uma idéia, ou marcar pra encontrar pode mandar um e-mail: [email protected]

Bjks!!!!!!

Raquel

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Eu estou planejando fazer um mochilão na Europa com saída em 23/setembro/2008 e retorno em 20/outubro/2008. Estarei viajando sozinha, e passarei pelos seguintes lugares: Roma, Innsbruck, Salzburg, Fuessen, Amsterdam, Paris, Caen, Bayeux, Londres, Edinburgh, Inverness, Glasgow e Lisboa. Caso alguém queira fazer companhia, entre em contato. Eu vou viajar pela TAP até Roma e de lá farei o trajeto de trem entre as cidades, ficando aproximadamente de dois a três dias em cada lugar. É certo que ainda tenho um receio em viajar sozinha, mas vou contando com a cara e a coragem (e um pouquinho do meu inglês), para esses lugares. Sempre que viajamos sozinhas, sentimos um friozinho na espinha, afinal de contas, o medo é inerente a todo ser humano, mas não desistam e sigam em frente. Quem estiver viajando nesse período e quiser se encontrar, entre em contato comigo através do email [email protected]

A propósito, sou de Aracaju/SE.

Abraços,

Karina Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Fica tranquila Alice!!!

Fui no ano passado em agosto e foi quase tudo tranquilo... o que não faria de novo seria chegar em uma cidade muito tarde da noite. Quando cheguei em bruxellas tive que pegar o metro para ir para o albergue, como era muito tarde da noite nao tinha ninguem no metro daí encontrei com uma mulher louca dentro do vagão, parceia uma bruxa toda machucada drogada horrível. A mulher comecou a conversar em espanhol, me abracava ficou me puxando pra dormir na casa dela quase entrei em panico, quando consegui coloca-la para fora do vagao e sinal apitou e a porta se fechou ela ainda esmurrava o vidro , gritava e saiu correndo atras do metro. Foi opior momento da minha vida, não tinha ninguem no metro era o último da noite. NAO FAÇA ISSO!!! NAO CHEGA EM CIDADE NENHUMA DE NOITE SEM CONHECER, SEM TER RESERVA DO ALBERGUE!!!

Outra dica, cuidado em Barcelona tem uns homens na rua que sabem quando vc está sozinha e te seguem, 2 homens me seguiram e me abordaram segurando meu braço gritei corri e chamei a policia... fiquei no albergue o resto do dia.

Mas enfim alguns cuidados é sempre bom ter, e tenho certeza que vc vai adorar e se divertir bastante!!!

p.s. Não beba até perder a noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de te falar.... não leva muita bagagem. Eu juro que fiquei com vontade de jogar todas as minhas roupas fora!!!

Faz muito calor nesta época. Viaja com UMA calça jeans no corpo, nada de saltos ou coisa parecida. Em todo lugar tem lavanderia vc poe a roupa na máquina e já sai até passada!Só comprar o sabãozinho! Olha que maravilha!! custa em média 2,50 3,00 euros.

viajei de mochila mas na metade da trip comprei uma mala de rodinhas, mas não adiatou muita coisa foi uma droga do mesmo jeito. Em alguns lugares, se vc for bonitinha vários homens vão te oferecer ajuda. Tive sorte em Paris, Barceloa, Madrid, Alemanha. Na Itália vc esquece não existe nenhuma pessoa educada naquele país, nem pra te dar informação.

Quem tiver qualquer dúvida podem me enviar e-mail

[email protected]

alias estou indo sozinha novamente em setembro, vou a Londres, Edimburgo, Grécia, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!!!!

Vou viajar pela primeira vez sozinha também em setembro saio dia 12/09 e chego na Itália 13/09 começo por Costa Malfitana, ilha de capri, depois Roma, Siena, Florença, Verona, Veneza, Milão. Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo!!!!! Acho que vai ser muito legal, faço aula de Italaino há 2 anos, e vamos ver se consigo me virar!!!!!

Abraço a todoss.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Galera!!! :D

Vou para a Espanha no final de Outubro e a minha escala, na volta, é por Lisboa. Vou ter q dormir no aeroporto de Lisboa (de 21:00h até 9:00 h do outro dia), ninguém merece :( . Então resolvi ficar em um albergue. Se alguém tiver alguma informação de albergue bom e barato, perto do aeroporto (taxi é muito caro?), por favor me digam.

Também gostaria de saber se Lisboa é muito violenta, pois vou estar sozinha :roll: .

Obrigada

Bjs galera

Compartilhar este post

Link para o post

MOCHILAO AGORA OUTUBRO-NOVEMBRO 2008!

Galera, assim como muitas aqui eu to indo sozinha fazer o mochilao pela Europa. Começo agora no dia 24 de outubro e termino dia 25 de novembro!

A principio vou passar pelas seguintes cidades, nessa ordem:

- BRUXELAS (Belgica)

- AMSTERDAM (Holanda)

- BERLIM (Alemanha)

- PRAGA (Rep.Tcheca)

- VIENA (Austria)

- MUNIQUE (Alemanha)

- ZURIQUE (Suiça)

- INTERLAKEN (Suiça)

- PARIS (França)

- BARCELONA (Espanha)

- MADRID (Esp)

- SEVILLA (Esp)

se alguem tiver roteiro parecido manda um email [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.