Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Rosana, se estivermos perto nos mesmos dias vamos ver se nos encontramos por lá, companhia é sempre bom!

 

Eu tenho sorte: não enjôo nadica em barcos. Estou tão ansiosa com a viagem..rsss

 

Me diga uma coisa, você também vai se hospedar em albergues?

 

E para as meninas que viajaram sozinha uma pergunta: claro que quero conhecer a noites dos lugares, como vocês faziam para sair com mais segurança?

 

obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já fiz algumas aventuras qdo era mais jovem e meu maior problema era encontrar comida boa para levar

Voce já ouviu falar alguma coisa sobre a comida liofilizada?... Acho que é uma solução!.. Parece que tem uma industria nova chamada liofoods aqui no Brasil!.... Voce conhece?

Link para o comentário
  • Membros

Olá meninas

Td bem?

 

Estou planejando minha viagem sozinha (ui!) para a Europa em outubro de 2009. Fico as vezes receosa de como é nos albergues, se tem problema ficar em quartos coletivos, como é viajar de trem e etc...

Quem foi tem alguma dica? Preciso gastar mais para viajar com mais segurança, ficando em quartos de single ou menores? Trem é a melhor forma msm?

 

By the way, se alguém tiver interesse em ir para a Europa nessa época, me avisem!

 

Beijoo

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todasss!

 

Em 2008 fiz mochilão na Europa..

 

Iniciei com um curso em Londres, depois conheci a Escócia - atravessei a Inglaterra de carro com alguns amigos que conheci por lá, passei por Manchester, Edimburg e cheguei até Inverness.. afinal, tinha que esquiar, né! (ou pelo menos tentar.. rsrs)

 

Saindo de Londres, fui pra Barcelona, Paris, Amsterdam e de novo Paris, quando voltei pro Brasil.

 

Aprendi muuuuuuuita coisa!

 

Nada melhor do que uma viagem sozinha pra a gente se conhecer, ver do que a gente é capaz, até onde a gente pode ir.. Viajar é muito bom!

 

Me apaixonei por Londres.. e em 2010 estarei lá novamente.. dessa vez pra morar por 1 ano!

 

 

Masss.. acho que vocês querem mesmo é respostas técnicas, né!

 

1) Escolham hospedagem perto dos atrativos.. Na Europa dá pra a gente se deslocar andando..

Eu, por exemplo, ia e voltava de festas andando..

 

2) Albergues são uma boa pedida..

Tem albergues com bares embaixo..

Eles são uma boa opção pra quem tem receio de sair sozinha.. e até pra aqueles momentos em que a gente quer dormir cedo..

São melhores ainda para fazer amizades..

 

3) Quanto a bagagem, sou de acordo em levar o básico.. mas ainda acho que tem que ser na mochila mesmo..

Pra quem não sabe, mala de rodinha não cabe no armário dos albergues.. E fica complicado deixar uma mala (mesmo que com cadeado) num quarto com mais umas 20 pessoas, né!

 

Outra coisa em relação às roupas: se eu tivesse a experiência que tenho hoje, teria levado apenas blusas básicas e acessórios.. Minha mochila seria com camisas da hering de cores diferentes que eu pudesse fazer combinações.. 2 calças e pronto! (mais calcinhas, absorventes diários, produtos para higiene pessoal, 1 pijama, etc etc)

Detalhe: eu levei três calças, mas acabei usando só 1... tirava só pra lavar rsrsrs Usava a que era mais leve!

 

4)Tenham em mãos mapas das cidades!

Isso é importante de lembrar!

 

5) Uma música pode animar qualquer um!

Então não se esqueçam de levar um mp3.. e caprichar na trilha sonora..

Isso vai marcar vocês pra sempre!

 

6)Éinteressante fazer um diário da viagem..

Infelizmente a memória não dá conta de tudo!

 

7) O que mais??

Ah! Quem quiser maiores informações pode me enviar um e-mail glauciabsgla@hotmail.com

 

 

 

E pra quem é um pouco espiritual, eu indicaria a leitura do livro "Profecia Celestina"

Não é auto ajuda.. nem livro sobre espiritismo..

 

É um livro fictício que fala sobre energia..sobre coincidências..

O livro dizia que não existem coincidências.. tive certeza na minha viagem!

 

Outra coisa: a viagem, paraser boa, só depende de queme stá viajando..

Então, é um momento de deixar as mágoas de lado, costumes que nós gostaríamos de mudar, atitudes bobas.. é um momento em que a gente deve refletir sobre a vida, sobre nossa vida, aproveitar pra se conhecer, descobrir quem a gente é de fato sem que nada lembre o que a gente deve ser..

Serão momentos mágicos, de descoberta..

Um chance para a gente descobrir o que quer ser e o que pode ser.. E mais, um chance de poder ser, ao menos lá, o que quiser..

 

 

Boa sorte pra quem vai!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Meninas, tudo bom?

 

Acabei de conhecer o site e entrei para dar uma pesquisada. Adorei tudo e tenho algumas perguntinhas...

 

Já estive algumas vezes na Europa, mas dessa vez tomei coragem e será meu primeiro mochilão sozinha para 3 lugares que não conheço: milão - londres - roma. Irei em novembro/2009.

 

Gostaria de dicas para compras baratas... brechós, vintages... nesses lugares. Pois sou da área de moda e sempre garimpo peças. Alguma sugestão??

 

Outra dica que queria é sobre programas a noite em roma e londres. Em ambos estarei bem localizada em albergues no centro. Acredito que não seja perigoso, para sair sozinha, certo?

 

Já pré- escolhi os albergues:

londres - smart russell square http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Smart-Russell-Square/London/29412 ,

roma - pop inn http://www.popinnhostel.com/

 

se alguém conhecer e puder me dizer se são bacanas ou tiver alguma sugestão de onde já ficaram nessas cidades, eu super agradeço.

 

Bom, qqr dica é bem vinda!!!!

 

Aguardo vcs e desde já obrigada! :mrgreen:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá meninas, vou responder no coletivo tudo numa única mensagem:

 

GMB

Farei quase o mesmo roteiro, só que começo um dia antes, 10 de março. E já decidi que vou fazer de mochilão mesmo, tipo Deuter Traveller 60. Só está difícil de achar preço bom... se alguém souber... Em quais datas estará em Londres, Paris, Roma e Barcelona?

 

 

Patricia

Como disse À GMB, tem vários lugares que vc vai passar que eu tb estarei. Só que viajo depois que vc, tb sozinha. Mas pq só esses lugares? Dá pra fazer mais coisas, viagens curtas de 01 ou 02 dias, aproveite!

 

Gláucia

Arrasou na sua resposta, ajudou muito mesmo. Fiquei curiosa pra ler o livro que citou!

 

E pra incentivar, além de viajar SOZINHA e pela primeira vez MOCHILANDO PELA EUROPA vou estrear também o COUCH SURF ficarei na casa de pessoas "desconhecidas" em Roma, Firenze e em Paris ( o lugar mais difícil de achar), e vou começar a pesquisar nas outras cidades logo mais tb.

 

- Se puder ficar como dica, levem aqueles pochetes tipo doleira e carreguem SEMPRE com vocês o passaporte e coisas de valores, NUNCA deixem no albergue, mesmo que trancado.

 

- Quando estiverem em alguma cidade sozinha, digam que vao encontrar com amigos na próxima parada, nunca diga que está so em definitivo.

 

- Pouca bagaem, uma mochila cargueira com uma de ataque é o que há no momento.

 

- Nunca cheguem a noite (já li isso aqui) dêem preferência para partir e chegar pela manhã nas cidades, assim você aproveita o dia e de modo mais seguro.

 

- Em junho próximo eu embarco e a ansiedade é grande, ainda tenho que comprar mala (onde ?? Não aguento mais pesquisar preços e modelos)

 

Dúvida:

 

De Amsterdam para Paris, o melhor custo benefício que achei foi de bus com a eurolines por 45 euros, alguém tem uma sugestão melhor?

 

Obrigada e boa viagem meninas, se alguém estiver próximo do meu roteiro me escrevam.

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...