Ir para conteúdo

Dicas - Bagagem - O que levar


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Estou com sérios problemas para criar minha lista de coisas para levar para uma viagem de 3 meses.

O maior dilema é que eu vou para Europa por 20 dias (na época de primavera, que ainda ta razoavelmente frio) e depois, logo em seguida, vou pegar a época mais chuvosa e quente da Índia. Isso tudo é uma viagem só, ou seja: tenho que levar o que carregarei pelos dois climas.

Na Índia, muito óbvio que roupas leves. Mas e a chuva? Galochas (pra evitar contaminação)? Comprar por lá?

E na Europa? Super botas de frio? E como carregar depois pra Índia?

 

 

Alguém já fez esse tipo de viagem?

 

 

Se sim, e puder dar uma luz já agradeço!

 

Tai, leva o mínimo possível. Eu já fiz uma viagem semelhante.

 

Europa na primavera vai ser por abril ou maio, ou seja, salvo alguma condição muito diferente vai estar entre 15 a 25 graus. Um casaco leve resolve seu problema. Se precisar sempre pode comprar mais um casaco lá na Europa sendo que:

- O casaco vai custar bem menos

- O casaco vai esquentar bem mais e vai ser mais leve

 

Depois você pode doar este casacão maior quando for embora pra Índia, pois lá com certeza você não vai precisar. Mesmo em Dharamsala no pé das montanhas geladas eu não peguei frio.

 

Galocha vai do gosto de cada um. De qualquer maneira se comprar na Índia vai pagar 1/3 do preço. O difícil é carregar isso pra cima e pra baixo.

Porque ao invés de galocha você não improvisa como os motoqueiros fazem aqui no Brasil.

Simplesmente se surgir o caso de uma inundação ou algo que o valha (Acho difícil), amarra uma sacolinha plástica por fora do tênis. E a sacolinha serve pra carregar outras coisas também.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

ter sido escoteira ajudou bastante na hora de fazer uma bagagem pra viagem, especialmente mochila.eu já nao sou mt vaidosa normalmente, mas tento ser ainda menos em viagem. o principal é dizer o q a "perua" disse lá em cima: vc se cuida em casa. na estrada, bote o seu espírito aventureiro pra fora... se bobear, vai te ajudar a repensar a sua vida privada tb.

 

eu compro frasquinhos de plástico pequenos e completo com xampu, condicionador e sabontete líquido. minha pele costuma sofrer mt com frio, vento e tempo seco [ou seja, qs todas as estacoes do ano], entao eu levo um frasquinho tb com um pouco de creme hidratante [melhor inda se ele for indicado pra todas as partes do corpo, incluindo o rosto] e passo apenas nas partes principais: joelhos, cotovelos, virilha, axila e pé. e no rosto um pouquinho.

 

esse esquema é mt bom pq ocupa bem menos espaco do q levar o frasco inteiro desses produtos - e se forem de até 100mL, podem ser levados na bagagem de mao. geralmente dá pra uma viagem de uma semana e meia a duas semanas, pq meu cabelo é curto. se acabar no meio da viagem, basta ir na farmácia e completar. nesse esquema tb levo mini frascos de desodorante q vendem na farmácia [tipo frascos menores de pôr na bolsa. e, acabando, é só comprar mais]. escova e pasta de dentes, idem: td pequeno de viagem. nao sao mt fáceis de se encontrar, mas tb nao sao impossíveis. costumo levar uma toalha de esportes [tipo umas de natacao da speedo] pq ocupam mt menos espaco e sao incrivelmente funcionais - além de secarem super rápido tb.

 

nao levo perfume, secador de cabelo, nem nada disso. se estiver frio, sugiro deixar pra lavar o cabelo de noite.

se eu levar maquiagem, é mega básica: um batom, um lápis e um himmel. no máx um corretivo em bastao. [se o batom for mais escuro, rola de fazer "blush" q nem a gente fazia pras festas juninas da escola: coloca um pouco na bochecha e espalha hehehe]

 

toda a parte de perfumaria eu coloco numa necessair pequena. gosto de levar umas especiais de camping q além de vários bolsos super úteis, elas têm tb uma cordinha e um gancho pra vc poder pendurá-las em qlqr lugar.

 

sapatos, o msm q disseram ali em cima: um tenis no pé, um par de chinelos e um par de sandalinhas básicas q combine com qlqr coisa.

 

camisetas, uma por dia. uma boa coisa de se fazer e q ocupa menos espaco tb [e se vc nao suar mt de noite], é tomar banho antes de deitar e usar uma calca de moletom pra dormir e a camiseta do dia seguinte. às leves eu levo pijama, às vezes faco assim. calca, só a jeans q eu tô vestindo. isso pra viagens curtas; pra viagens mais longas talvez um short/bermuda e um par de jeans extra. jeans é mt bom pq eu pessoalmente acho confortável e se nao estiver mt sujo, vc pode até usá-lo para sair de noite, basta uma blusinha mais bonitinha, o q tb já poupa espaco na mala.

 

roupa de sair: eu costumo colocar umas 2 blusas mais bonitas e uma saia. se eu tiver q sair de calca, uso jeans [ou a q eu tô usando msm, ou a extra, se tiver]. uma opcao é tb levar uma meia calca tipo fio 40 q é um pouco mais grossa pra usar com a saia. além de ser um look extra, tb protege se estiver mais frio.

 

se a viagem for de mais de 2 ou 3 semanas, como no caso exemplificado pela taicaldas eu sugiro fazer uma mala pra uma viagem de 2/3 semanas e se programar pra lavar roupa. nao faz sentido fazer uma mala gigante só pra isso... calcinha/cueca é algo q nao demora mt pra secar e vc pode lavar na mao. e camisetas e meias de algodao tb podem ser lavadas na mao, embora eu prefire na máquina. geralmente é por peso e elas nao pesam mt. o único problema é a calca jeans... nesse caso eu uso uma por mais de uma semana e levo uma extra [eu nao costumo suar mt, mas msm assim acho q calca jeans nao pega mt cheiro, ela suja mais de poeira msm. por isso consigo usar uma calca jeans por uma semana sem problemas].

 

viagem no frio: blusas de manga comprida, um pullover fino, um casaco pra usar por baixo tipo de moletom ou de jogging [ou de repente até msm uma la mais fechada] e um casaco por cima impermeável, tipo capa de chuva. se tiver forro, é uma boa opcao se vc for friorento. casacos sem impermeabilidade sao meio tricky, tem q tomar cuidado, até pq geralmente sao mt mais pesados. luvas, cachecol e gorro/chapéu. esquentar a cabeca é mt importante!

 

mas acho q a principal dica de quem vai viajar no inverno é: vc vai sim passar frio, acostume-se. na minha opiniao, viajando de mochila ou normal, nao importa: nao dá pra vc ter o msm conforto q teria se estivesse em casa. e olha q eu sou bem friorenta! entao, tendo isso em vista, tente ignorar um pouco o frio... até pq por mais casacos q vc use, dependendo do frio e do q vc está acostumado, nao vai ter nada no mundo q te aqueca.

 

eu sugiro andar bastante, se programar para ver a cidade eqt há luz [lembre-se q o periodo de luz é reduzido mais ou menos entre as 8 da manha e as 4 da tarde] e fazer pausas durante o dia pra tomar chá ou outras bebidas quentes. fazer pequenos lanches leves e quentes ao longo do dia tb é uma boa pedida - é impressionante como a digestao aquece! de vdd!!

 

lembre-se q dentro de museus, hotéis, hostels e restaurantes, assim como metrô e ônibus, costuma ter aquecimento - na vdd, o aquecimento é tanto em alguns casos q vc pode vir a suar! por isso tb nao adianta nada ter mil casacos pesados - o melhor jeito de se vestir é o tipo cebola msm, em camadas. vc vai sentir mais frio na rua... mas se vc andar bastante, isso tb logo resolve o problema. calcados impermeáveis sao essenciais pros casos de neve - e talvez uma palmilha especial pro frio q pode ser comprada em qlqr farmácia da europa, praticamente. entao sugiro deixar pra comprar aki.

 

dependendo da época do ano, casaco aki nao vai ser necessariamente mais barato! a qualidade sim, geralmente é maior, mas nao ache q vai vir pra europa e achar casacos excelentes por menos de 100 euros. bons casacos nao costumam sair por menos de 150 ou 200 euros, principalmente antes do natal.

 

hum, acho q é isso!

=]

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estou com sérios problemas para criar minha lista de coisas para levar para uma viagem de 3 meses.

O maior dilema é que eu vou para Europa por 20 dias (na época de primavera, que ainda ta razoavelmente frio) e depois, logo em seguida, vou pegar a época mais chuvosa e quente da Índia. Isso tudo é uma viagem só, ou seja: tenho que levar o que carregarei pelos dois climas.

Na Índia, muito óbvio que roupas leves. Mas e a chuva? Galochas (pra evitar contaminação)? Comprar por lá?

E na Europa? Super botas de frio? E como carregar depois pra Índia?

 

 

Alguém já fez esse tipo de viagem?

 

 

Se sim, e puder dar uma luz já agradeço!

 

 

Oii, taicaldas!

Entao....grande dilema, hein!

 

Mas pelo jeito voce tera que se adaptar em todas essas condicoes, entao leve uma o outra peca para se adaptar a cada condicao!

frio: uma blusa de frio

chuva: um anorak, bota impermeavel(tambem serve pro frio), capa de chuva ou um conjunto feito para enfrentar a chuva.

calor: leve um shorts, chinelo, camiseta leve (da pra usar na primavera da europa e na india)

 

A bota serve para voce caminhar bastante, pra um friozinho e pra chuva...eh um pouco quente, mas eh conforto garantido!

O jeito mesmo eh se adaptar a tudo isso e com pouca bagagem, afinal voce levara tudo na mochila....eheheh

 

Mas independente da quantidade de dias, sua mochila nao deve ser maior so porque passar mais dias viajando, va lavando as roupas e se precisar mesmo, compre.. Nao leve coisas a toa, nao! ::mmm:

 

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, vou fazer mochilao por um mês na Europa, em outubro, no outono. Ia levar mala mas acabei que desisti, pela dificuldade, já que vou rodar Itália, Espanha, França e Inglaterra.

 

O que levar pro outono? Calça jeans resolve? E casacos?

 

Obrigada!

 

 

rafafaa, voce sobrevive so com jeans, sim....a nao ser que seja muito friorento!

 

da uma olhada aqui: http://www.mapsguides.com/w/europa_previsao_meteorologica_pt.php

 

Mas leve casaco sim, vai que o tempo resolve mudar....

Sempre bom prevenir.

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Minha dica é a seguinte.

Devemos sempre levar o mínimo possível (Excessos), porque eu quis resumir minha bagagem e acabei precisando de algumas coisas que deixei em casa de última hora. Fiquei muito na dúvida do que ia levar porque minha viagem era de 30 dias por três países diferente e atividades diferentes.

 

Leve em consideração na hora de fazer o cheklist do que levar, as seguintes coisas:

 

Por quanto tempo vai viajar.

Vai estar frio, quente, seco?

Vai á baladas?

Tem praias, desertos, neve?

 

Dependendo das respostas, faça um "kit" pras situações ou cenários em que vai estar.

 

Fui para Chile, bolívia e Peru.

Frio, deserto, poeira, praias, baladas, cidades, shoppings.

 

Deposi posto o que levei pra enfremtar isso.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Poxa, poxa... Até kit remédios pra dor de cabeça! Acho que despreocupo disso porque nunca senti dor de cabeça em viagem - e doença nenhuma, pra falar a verdade. Devo ter uma saúde de ferro. ^^

 

um item que nao pode faltar é anti alergico. os outros pode até esquecer.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...