Ir para conteúdo

1 mes de Europa: Itália, Suíça, Áustria, Budapeste, Praga, Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, estou planejando fazer uma viagem mais para o leste da europa ::hahaha:: sendo minha primeira vez por essa região, tentei dar uma pesquisada para ter uma noçao de tempo e do que fazer em cada cidade. Mas o mais importante para mim é o roteiro, que é um pouco diferente dos outros, mas cobre todos os lugares que eu gostaria de ir nesse um mes, entre mais ou menos 20 de agosto e 20 de setembro :) PS. vou contar por noites, que por dias eu me atrapalho hehehe

 

ITÁLIA - 12

Roma - 4 (tecnicamente sao 7, mas irei passar dois dias em Nápoles e Pompeia e sairei no último cedo para passar por Siena e Pisa antes de chegar a noite em Florença)

 

Florença - 3 (o terceiro também saindo cedo para passar o dia em Bolonha e chegar em Veneza a tarde)

 

Veneza - 1 (saindo de tarde para Milao, chegando la denoite)

 

Milao - 1 (saindo de tarde tbm para Genebra)

 

SUÍÇA - 5

Genebra - 2 (saindo cedo no segundo até Berna)

 

Berna - 1 (saindo de tarde até Zurique)

 

Zurique - 2 (saindo de tarde até Innsbruck)

 

ÁUSTRIA - 5

Innsbruck - 1 (saindo de tarde até Salzburgo)

 

Salzburgo - 1 (saindo de tarde até Hallstatt (porém fiquei na duvida, andei olhando uma possivel visita em Werfen, mas daí é um ou outro) e chegando de noite em Viena)

 

Viena - 3 (saindo cedo no terceiro para passar o dia na Bratislava e chegar a noite em Budapeste)

 

HUNGRIA, Budapeste - 3 (mas saindo cedo, de avião, a Praga)

 

REP. TCHECA, Praga - 4 (mas saindo cedo, pegando um trem até Berlim)

 

ALEMANHA, Berlim - 3 (saindo de noite)

 

 

O QUE ACHAM? Dicas? Mudo o roteiro? Obrigado pela a ajuda :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ricardo,

 

Acho que seu roteiro está muito corrido. Por exemplo, você chega a noite em Salzburg e sai na tarde seguinte para Hallstatt? Você não vai curtir Salzburg nem Hallstatt, ainda mais tendo que chegar em Viena a noite. Isto vale para outros lugares também (Veneza, Milano....).

 

Como você vai se locomover? Se perde muito tempo em deslocamentos. Mesmo de carro, que para mim é a forma mais rápida de se deslocar, ficará muito corrido.

 

Os dias previstos para Roma, Praga, Budapest, Viena, Florença estão bons

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Sim, eu levei em conta os tempos para deslocamento. Suíça eu não pretendo modificar, acho que ficou bom esse tempo, sei que são cidades relativamente pequenas, sem falar que Suíça é bem carinha... Na Itália, fiquei sabendo que Milão, para quem nao é ligado em moda não é grande coisa, por isso botei mais como um quick stop entre Veneza e Genebra. Veneza também, por ser muito pequena, fiquei sabendo que pode ser feita em uma dia. Supondo que eu saisse de Bolonha la pelas 3 da tarde, teria mais ou menos um dia inteiro em Veneza, frenético para fazer o que der né hehehe. Outra coisa: saindo cedo de Roma, dá para visitar Siena e Pisa em um dia (ainda tem que voltar para Florença)? É porque Pisa pelo que eu saiba é só a torre mesmo. :P

Na Áustria, acho que Innsbruck está bom assim. Salzburgo de repente se eu tirasse Hallstatt, porque queria realmente priorizar Viena.

Budapeste está bom. Praga, se for o caso, eu poderia tirar um dia e colocar em Viena.

Uma última opção, que eu nao gostaria muito, mas enfim, seria desistir de Berlim e distribuir os dias para outras cidades. Porque adicionar mais dias é praticamente inviável :P

 

PS. Obrigado pela resposta, sua opiniao certamente me ajudou a rever o esquema

PS2. Esqueci de colocar no primeiro post, mas obviamente devo agradecer a esse site maravilhoso onde eu encontrei vaaarias dicas e onde dá para discutir com pessoas que entendem do assunto. :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...