Ir para conteúdo

Estrelas de baixo da foto no visto americano


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tirei um visto america em janeiro junto com meu irmão, mas o meu veio com 2 estrelas de baixo da minha foto e o dele, com apenas uma.

Estou indo sozinho em agosto e gostaria de saber se alguém sabe o que significam essas estrelas.

Dei uma pesquisada e não encontrei nada oficial, mas há um achismo de que tenha a ver com risco de uma possível imigração. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá André.....  Muitas são as especulações. Sites e pessoas afirmam que esse sinal aí se relaciona com idade, países visitados e, principalmente, RISCO do portador, porém, tudo isso é puro achismo hehehehe, principalmente quando se relaciona com a segurança/risco do portador. Primeiro que se houvesse alguma dúvida sobre a segurança da pessoa a quem o visto foi emitido, ele sequer teria sido emitido. Na verdade, os asteriscos são características aleatórias e além das principais características impressas no papel, ajuda na verificação de originalidade do passaporte, não tendo significado especial relacionado diretamente ao portador. 

A Embaixada dos EUA fez constar o seguinte em seu website em uma seção de perguntas e respostas: 

Q: Obrigado. O espaço abaixo da palavra "Anotação" está em branco, com o número do visto impresso em vermelho à direita. Há um símbolo de estrela ou * abaixo do canto inferior esquerdo da minha foto, isso significa alguma coisa?

Resposta do Consulado Americano: O símbolo da estrela não tem significado algum.

PS: Segue o link
(http://photos.state.gov/libraries/unitedkingdom/164203/cons-visa/20120524-MayNIVWebchatTranscript.pdf):

Entre as coisas que nós, como viajantes, precisamos nos preocupar, esse asterisco não é um deles. rsss!
Abração! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...