Ir para conteúdo

ROTEIRO FECHADO(DIA 18 DE DEZ) PERU E BOLIVIA.2,500 Rs


Posts Recomendados

  • Membros

GALERA SEGUE ABAIXO ALGUMAS PERGUNTAS E O MEU ROTEIRO :

haveria possibilidade de seguir esse roteiro ?

que mochila é mais apropriada pra ir ? 45 litros ou 60 litros ?

eu montei esse roteiro desse jeito pois eu vo sair dia 20 de dezembro e posso ficar fora ate o dia 9, e como nao sei se vai dar tudo certo eu deixei 5 dias de segurança para se der alguma coisa errada !

 

se tiverem algum comentario sobre o roteiro agradeço ! e sim eu to querendo sair com 2,500 3,000 reais !

melhor levar em reais ou trocar essa grana toda por dolar ? e essa grana dá ?

tipo coloquei uma parada na ida em puno e uma parada em copacabana e lapaz na volta pra ida e nem pra volta ficar tao chata de so ter de pegar onibus e ficar com o tempo corrido nas cidades sem objetivo !

melhor passar o ano novo em cusco ou em puno ?

Roteiro :

 

 

Brasil:

dia 20 Goiânia- Corumbá .(fronteira ) 1.249 km (16 – 18 horas ) 1* dia/

 

dia 21 Fronteira-Estação do trem da morte, 10 km 20 minutos de taxi, 2* dia. (super pullman)

 

dia 22 Puerto Quijarro-Santa Cruz (trem da morte), 2* dia (20 horas ) não sei os kms.

 

dia 23 Santa Cruz-La Paz (onibus), 1.241 km 3 * dia (17- 19 horas )

 

dia 24 La Paz-copacabana (onibus), 4 * aproxi 5 horas – sexta feira ! se tiver balada, ficar em la paz !

25 la paz . tihuanaco

dia 26 Puno-Cusco (onibus), 5 * 5 horas

dia 27 Cuzco 6 * dia climatizaçao

dia 28 Cuzco 7 * trilha

dia 29 Cuzco 8* trilha

dia 30 Cuzco 9* trilha

dia 31 Cuzco 10 * trilha (águas calientes) .

 

dia 1 Cusco- puno 11* - 5 horas ou ir (definir ir para o litoral ?)

 

dia 2 Puno- Copacabana 12 *

 

dia 3 Copacabana – La paz 13 *

 

dia 4 La paz – santa cruz 14 * ), 1.241 km 3 * dia (17- 19 horas )

 

dia 5 Santa cruz – puerto quijarro trem da morte 15 *dia

 

dia 6 Puerto quijarro – Corumbá -Goiânia . 16 * dia

 

ou PLANO B ::carai:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

haveria possibilidade de seguir esse roteiro ?

que mochila é mais apropriada pra ir ? 45 litros ou 60 litros ?

 

Sim, seu roteiro está ok.

Pense que, quanto maior a mochila, mais peso vc carrega. Eu viajo com uma de 42 litros e passo muito bem.

 

a sim eu andei lendo sobre uma balada mais nao to lembrado se e em la paz !que rola na sexta no deserto!

se tiverem algum comentario sobre o roteiro agradeço ! e sim eu to querendo sair com 2,500 3,000 reais !

melhor levar em reais ou trocar essa grana toda por dolar ? e essa grana dá ?

Deserto em La Paz? Nunca ouvi falar. Será q vc não está confundindo com umas festas proibidas no Atacama?

Esse valor está ótimo.

 

melhor passar o ano novo em cusco ou em puno ?

 

Nunca passei por lá, mas sei que em Cuzco é animado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PLANO B

 

Brasil:

dia 20 Goiânia- Corumbá .(fronteira ) 1.249 km (16 – 18 horas ) 1* dia/

 

dia 21 Fronteira-Estação do trem da morte, 10 km 20 minutos de taxi, 2* dia. (super pullman)

dia 21 Puerto Quijarro---Santa Cruz (trem da morte), 2* dia (20 horas ) não sei os kms.

 

dia 22 Santa Cruz---sucre (onibus), ( dormir em sucre ) 3 * dia

 

dia 23 sucre - potosi (onibus), (dormir em potosi) 4 * – DIA sexta feira !

DIA 24 potosi - uyuni - .

dia 25 SALAR - , 5 * DIA

dia 26 salar - 6 * DIA

dia 27 salar .(se conseguir sair rumo la paz no mesmo dia, ganho um dia ) 7 * DIA (ai fico em la paz dia 28 para downhill ou toco pra copacabana, se nao, seguir roteiro original )

dia 28 .uyuni - la paz - se estiver em la paz tentar fazer downhill) 8* . (Dia passar a noite em la paz )

dia 29 la paz - copacabana. (sair o mais cedo possivel) 9* Dia

dia 30 copacabana- puno - cuzco (tentar sair de copacabana a noite rumo cusco) 10* Dia

dia 31 cusco -virada do ano passar o dia e ja marcar dia da trilha ! 11* Dia

dia 1 Cusco- trilha 12* Dia

dia 2 cusco- trilha 13 * dia

dia 3 cusco – trilha fazer trilha de 3 ou 4 dias ? (se for de 3 dias ganho um dia ) 14 *dia (se ganhar adiantart roteiro )

dia 4 – cusco, (ver possibilidade de ir em aguas calientes passando o dia e pegar onibus a noite)15*dia se nao der retirar aguas calentes do roteiro .e tocar pra la paz .a noite , se nao dormir em cusco. e sair cedo

DIA 5 la paz chegar de manha (tentar chegar ) para nao perder 16* dia chegando a noite ver oqeu tem pra fazer

DIA 6 la paz ----- chacaltaya? bike ? tihuanako ? 17 *dia

DIA 7sair de la paz para santa cruz . 18*dia

dia 8 Santa cruz –trem da morte (puerto suarez tentar tocar pra goiania no msm dia)19 *dia tentar pegar no msm dia

dia 9 corumbá-- goiania – se tiver saido dia 8 chego em goiania dia 9 20 *

dia 10 chego em goiania novamente 21 *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

AGORA VAIIII

ficou assim depois de dois meses pesquisando !

achei melhor ir de aviao e ganhar alguns dias! oque vai me ajudar a proveitar !

intao vai ai meu roteiro ! vou colocar apenas as cidades principais e alguns passeios !

::carai::

dia 18 saio de BSB e acho que da pra chegar em cusco nesse dia !

dia 19 aclimatar e fechar trilha para salkantay em cusco

dia 20 dia 1 de salkantay,

dia 21 dia 2 de salkantay

dia 22 dia 3 de salkantay

dia 23 dia 4 de salkantay

dia 24 dia 5 de salkantay. chegando em cusco verei se da rpa sair no msm dia ou na noite para arequipa.

dia 25 chegar em arequipa ou sair para arequipa.

dia 26 estando em arequipa, fechar passeio pelo canion de um ou dois dias .

dia 27 canion

dia 28 sair para copacabana ,ver possibilidade de chegar nesse dia !

dia 29 se estiver chegado em copacabana na noite de 28 sair para treek na isla del sol. dia todo

dia 30 podendo dormir em copacabana ou sair para la paz, estando em la paz procurar passeios, DH, e chacaltaya

dia 31 fazer passeio chacaltaya,

dia 1 fazer DH e tentar sair para uyuni no msm dia.

dia 2 se tiver chegado em uyuni no dia 1 pegar e sair para o passeio no salar por 3 dias se nao esperar para sair dia 3

dia 3 dia 1 sair para o salar

dia 4 dia 2 salar

dia 5 dia 3 salar e ultimo. chegar em uyuni anoite. tentar sair para potosi ou sucre no msm dia .

dia 6 passar um dia em potosi ? ou em sucre ?

dia 7 sair para sta cruz, e tentar pegar o trem da morte no msm dia.

dia 8 passar para corumbá e pegar onibus para goiania.

dia 9 goiania.

 

 

 

acho que é isso . estou levando 3mil reais. e alguns dolares .

comprei mochila de 72 litros da nautika, um saco de dormir super pluma gelo. ganhei um puta canivete da vitor inox com lamina preta que destroi tudo, vo comprar casaco impermeavel, calsa impermeavel e fleece, um gorro e um par de luvas, e algumas meias. os locais para dormir eu vo procurar quando chegar nas cidades.

vou levar na mochila. alguns remedios para dor muscular e dor de cabeça, e paracetamol. papel igienico. rapadurinhas, bolinhos, e algunas besteiras, lanterna, pequena, ach oque vo comprar um isolante termino mais nem sei ainda. levar 7 camisas e uma que vo estar vestindo, meias ate 8 pares . cuecas 8 mais uma vestindo. uma calsa normal (jeans), uma calsa fleece, uma calsa impermeavel quebra vento, duas camisas com manga cumprica (segunda pele),5 shorts,uma anorak com o fleece junto minha bota, um chinelo,um atoalha, toalha de rosto, ou duas toalhas grandes ?! desodorante, pasta dental escova, meu celular. mp3. e acho que isso dá .

mochila ficando entre 10 e 13 kilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...