Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz a Arica, rápido, barato...Dicas e Roteiro

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma dica importante para quem viaja para a Bolívia é lembrar dos vários ambientes climáticos do país, que vão desde o chaco (região pantaneira e quente, não longe de Santa Cruz) até o Altiplano, onde está a fria La Paz, a 4.150m (em El Alto, área do aeroporto). Quem vai por rodovia passa com certeza por Cochabamba, a 2.558m. É bom lembrar que além do frio existe o mal-de-altitude que pode deixar vc nocauteado em La Paz por até dois dias. Nessa hora vc vai precisar do seguro-saúde! Apesar de tudo isso a Bolívia é linda (lembra um pouco o Tibet, os picos nevados lembram um pouco a Suíça, ... mas só lembram. A Bolívia tem um encanto próprio!). A Bolívia é um lugar para passar dias, semanas, sem pressa de ir em uma perna e voltar na outra...Não se vai turistar em La Paz sem conhecer Tiwanaku e o Lago Titicaca com suas ilhas de totora flutuantes: as ilhas dos Uros (foi ali que Thor Heyerdahl visitou o povo local e colheu informações para o seu livro “A Expedição Kon-Tiki"), a ilha Taquile, com as tecelãs e a ilha Amantaní. Aproveite para saborear trutas do lago grelhadas com amêndoas, em algum restaurante. E não cometa a gafe de voltar a La Paz no mesmo tour sem visitar Copacabana e Puno, em volta do lago. Puno, do lado peruano, com hospedagens ótimas. E a cidade conta com 3 universidades: Universidad Nacional del Altiplano - UNA, Universidad Privada San Carlos de Puno - UPSC, Escuela Superior de Formación Artística de Puno - ESFAP Puno. Muito brasilóide vai à Europa gastar seus mal-traçados euros, visita países até insossos por um ou dois dias, só para dizer que esteve lá, e não conhece a grande beleza do nosso continente. Ainda não foram a Samaipata (não deixem de ir ao restaurante do Javier Libera), nem assistiram ao balé sincronizado com dezenas de flamingos rosados sobre um lago andino esverdeado contrastando com montanhas azuis e nevadas ao fundo. Inesquecível! 

Editado por Beto Goncalves

• Respostas 20
  • Visualizações 14.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala pessoal, sempre sou um frequentador assiduo do mochileiros, tava sumido um pouco, problemas, emprego etc... to de volta... no mês de julho fiz uma viagem de carro para a bolivia, fui de carro d

• Galera! Seguinte... legal que gostaram da postagem... la vou eu tirar algumas dúvidas ok!   MariaEmilia :   Quanto ao Hostel, esse que aparece na Net, não é o meso que eu fiquei, eu tentei procur

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.