Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

joshilton

Tour GRÁTIS em ônibus turístico em Manaus.

Posts Recomendados

Tour GRÁTIS em ônibus turístico em Manaus.

O ônibus turístico que passa pelos principais pontos turísticos, casarões, arena, praia da Ponta Negra e ponte Rio negro.
A saída é na praça são Sebastião, onde fica o Teatro Amazonas, é preciso pegar o ingresso com 2 h de antecedência do embarque, na casa do turista que fica na mesma praça, é gratuito tanto para turistas quanto para locais, são feitos em 2 horários, pela manhã as 9 h e a tarde as 15 h, somente 50 ingressos por viagem. Duração do passeio é de 2 a 2:30, parando 15 min na praia de ponta negra e assim retornar ao mesmo local de partida.
Obs: Priorizam os que estão em prioridade (idosos, grávidas, crianças de colo e etc.)
Prestigiem vale a pena mesmo.
Dois ônibus de dois andares, climatizados e com capacidade para 70 passageiros cada, está fazendo City Tour gratuito por Manaus. Os ônibus circulam de quinta-feira a domingo.

Segundo a assessoria da Amazonastur, os horários são os seguintes:
Quinta-feira a Domingo: um ônibus às 9 h e outro às 14 h.

Como fazer o passeio
Como o serviço está sendo muito procurado é preciso chegar com antecedência para pegar o tíquete da viagem, que é distribuído no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da avenida Eduardo Ribeiro.

O itinerário dura aproximadamente duas horas e passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Durante o percurso, um guia de turismo vai indicando os pontos turísticos e contando curiosidades sobre cada um deles.

O Amazon Bus é destinado aos turistas nacionais e estrangeiros e também para os moradores de Manaus. Fora do feriadão, os horários de saída dos ônibus são às 9 h e às 14 h, da avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião.

56994072_2282553011787507_4129864174706622464_n.jpg

 

56560609_2282573558452119_8235036775702069248_n.jpg

O itinerário se inicia na avenida Eduardo Ribeiro, onde fica estacionado o Amazon Bus, um enorme veículo que tem o mesmo modelo dos ônibus londrinos de dois andares. O primeiro prédio histórico avistado é o Centro Cultural Palácio da Justiça. Em seguida, vem o Teatro Amazonas.
O roteiro volta a ficar interessante quando o ônibus passa pela Igreja da Matriz, Casarão do Antigo Correio, Relógio Municipal, Porto de Manaus e Prédio da Alfândega, avança no centro histórico e toma a avenida Sete de Setembro, onde estão localizados o Centro Cultural Palácio Rio Negro e o Parque Jefferson Péres.

Depois passa em frente a espaços como Mercado Municipal Adolpho Lisboa e Centro Cultural Chaminé.

Outra atração recentemente incluída foi o estádio Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, construído especialmente para receber jogos da Copa.

O itinerário segue pela avenida Boulevard Álvaro Maia, onde está localizado o Cemitério São João Batista e o Reservatório do Mocó, o primeiro reservatório de abastecimento de água da cidade, construído há mais de 100 anos. O local é um bem tombado como patrimônio nacional.
A viagem segue para o bairro Compensa, onde o trajeto avança na Ponte do Rio Negro, o momento mais bonito da viagem. Recomenda-se ficar no andar de cima do ônibus. É o melhor local para fotografar o rio Negro e, claro, ser fotografado com este belo cenário ao fundo. O motorista do ônibus vai até o final da ponte e retorna para Manaus. O trajeto de volta se repete e termina no Largo São Sebastião. Ao final de duas horas, grupos já se formaram, corre muito bate-papo e diversão. As pessoas vão se aproximando e até mesmo fazem amizades.

Durante toda a excursão, um guia de turismo vai explicando e contando a história de cada local por onde o ônibus passa, inclusive narrando fatos curiosos da cidade, com uma certa dose de humor. Há tradução para o inglês e espanhol.

A excursão, que dura em torno de duas horas, é panorâmica, ou seja, não faz parada nos pontos visitados. O turista tem, portanto, uma visão externa do local. A única parada é feita na orla da Ponta Negra.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...