Membros Giogoltara Postado Abril 17, 2019 Membros Postado Abril 17, 2019 Olá, tenho dupla cidadania BR/IT, porém ainda não tirei meu passaporte italiano. Pretendo ir para a Alemanha daqui alguns meses e gostaria de comprar passagem só de ida. Levo comigo o passaporte brasileiro e uma carta de identidade italiana ainda válida, porém como foi feita quando eu ainda não tinha cidadania, quando morei na Italia com visto de estudante, tem a informação impressa de que não é válida para expatriação. Será que consigo entrar com esses documentos mais minha certidão italiana? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 17, 2019 Membros Postado Abril 17, 2019 Você precisa provar que é cidadão italiano, e sem uma carta de identidade/passaporte (a antiga Identità não conta, ou melhor, só piora, pois lá diz que você não é cidadão italiano) fica um tanto difícil, mas teoricamente você consegue. Mas pra isso você precisa fazer voo direto pra Italia primeiro, pois lá o agente pode verificar suas informações no sistema italiano. Aproveite e vá no seu comune de registro e faça sua identità, pois sem ela você não consegue fazer nada na UE como cidadão membro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.