Ir para conteúdo

Chegando e saindo do Paraguai


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Este probleminha da entrada e saída, deste papelzinho, esta multa é nomal ou é propina mesmo?

 

 

Em 2009 estive nas ruinas jesuitas, entrei por Encarnacion e peguei este papel, mas, sai por CDE e nao entreguei este papel, acho que tenho ele ate hoje no passaporte,rs.

 

Agora em outubro , devo chegar a Assuncao pelo aeroporto, sera que pode dar algum problema depois de tanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

joao alexandre,

 

Acho melhor você desgrudar esse "papelzinho" do seu passaporte e manter ele em outro local (leva ela com você) se o controle deles não for tão "bem feito" é provável que nem conste essa não entrega da papeleta de saída do país. Mais se estiver "à mostrar" com certeza será motivo para cobrança de "propina" ::ahhhh::::mmm:

 

Se constar que você não deu baixa na saída, terá que pagar uma multa, só que aí não sei te informar o valor.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Olá, Camila,

 

fizemos algo parecido com isso que você quer fazer, mas usando uma alternativa diferente de ir direto de Asunción para Sta. Cruz de La Sierra e, já que você disse que pode ir parando nas cidades, talvez seja uma boa pedida ;)

 

De Asunción rumamos para Filadélfia, uma pequena cidade perdida no meio do Chaco paraguaio, no meio do caminho entre Asunción e Sta Cruz. Bom, e o que tem lá? É uma cidade fundada por colonos menonitas refugiados da Europa no início do séc XX. Filadéfia é toda planejada, a arquitetura é germânica e a língua corrente é o alemão e na rua você vai encontrar a maior parte das pessoas loiras e de olhos azuis. É bizarro ver as placas de trânsito em alemão e espanhol. Enfim, este é um pedaço exótico e desconhecido do Paraguai que vale a pena conhecer, não apenas pela colonização, mas também pela vegetação - é muito distinta, parece um pouco a nossa caatinga. Há dois museus - um sobre a história dos menonitas e outro com animai empalhados do Chaco.

 

Em Filadélfia, ficamos hospedados em casa de membros do Couch Surfing, se não estiver cadastrada, te cadastra e dá uma busca nos couchs da cidade.

 

De lá, você pode tomar durante a noite um ônibus para Mariscal Estigarribia, descer na oficina de migração e esperar o ônibus que vem de Asunción para Sta Cruz (é preciso ligar para a rodoviária de Asunción e confirmar dias e horários ou então se informar antes de ir para Filadelfia). Pegamos esse ônibus de madrugada, o pessoal da migração até nos deu um quarto para dormirmos um pouco até o ônibus chegar.

 

Chegamos em Sta Cruz de La Sierra no dia seguinte, em torno de umas 17h. Bueno, e de lá é só seguir viagem para teus pontos de interesse na Bolívia.

 

Espero que aproveite a dica!

 

Qualquer pergunta, estamos à disposição.

 

Abraços

 

 

Preciso ir de Assunção para Santa Cruz de La Sierra e só achei o onibus da Pycasu que faz esse trajeto apenas as quintas feiras..... Alguem sabe me dizer se existe outras empresas? Outras formas? Essa do relato acima é válida ainda???

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...