Ir para conteúdo

Chegando e saindo do Paraguai


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, bom dia!

 

Programei uma viagem à Argentina (Buenos Aires) pra semana que vem!

Por morar próximo à triplice fronteira, resolvi comprar as passagens aéreas partindo de Ciudad del Este (PY), tendo em vista o tempo de duração do voo e tambám o valor das passagens (beeem menor que embarcar no BR). Então irei de casa até o PY de carro (Carona / Taxi).

 

Ao entrar em contato com a TAM (que opera no PY sob o nome TAM MERCOSUR), fui informado da necessidade de pegar um VISTO logo no primeiro posto de fiscalização (ADUANA ? EMBAIXADA ? CONSULADO?) ao entrar no Paraguai, pois iria entrar de CARRO e sair de AVIÃO.

 

Pergunto: Eu apresentarei passaporte (RG + de 10 anos) e minha namorada apresentará o RG. Pode haver algum problema quanto à isso? (Os 3 países fazem parte do Mercosul).

Que visto é esse necessário ao entrar no Paraguai? Onde eu pego?

 

Alguém já fez isso? (Embarcar em um país do exterior com destino a outro país... há alguma problema'? Alguma outra formalidade?)

 

A propósito, a viagem será entre 13 e 18 deste mês ;)

 

Muito Obrigado,

Holdefer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Holdefer

 

 

Ao passar pela ponte da amizade. va ate a aduana e pegue um "permisso". para isso basta o RG. lembrando que nesse permisso tem a opcao de entrada de carro, a pe, etc....opte por entrar no PY a pe.

No aeroporto de CDE de baixa nesse permisso, assim vc estara saido do Paraguay.

Ao descer na Argentina apresente seu RG e pegue uma permissao para entrar na Argentina (basta o RG, CNH, ou Passaporte). ao sair da Argentina apresente seu permisso para sair da Argentina....

 

Os trnsmites sao iguai em qualquer pais....vc tem que dar entrada no pais e depois fazer a saida.....no mercosul basta o RG em vez do Passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Sérgio,

 

Necessito de uma ajudinha, em algum local do fórum você já falou sobre isso, mais eu não achei.

 

Como passar do lado argentino (Puerto Iguazu) para o lado paraguaio (Ciudad del Este ou Puerto Franco) sem passar pelo lado brasileiro (Foz do Iguaçu) ? ? ?

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sérgio,

 

Necessito de uma ajudinha, em algum local do fórum você já falou sobre isso, mais eu não achei.

 

Como passar do lado argentino (Puerto Iguazu) para o lado paraguaio (Ciudad del Este ou Puerto Franco) sem passar pelo lado brasileiro (Foz do Iguaçu) ? ? ?

 

Maria Emilia

 

No mínimo, há possibilidade de ir de ônibus interurbano internacional ARG-PAR.

Mesmo que pisa no solo brasileiro, não abre as portas, embarque e desembarque no Brasil é proibido para este itinerário. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...