Ir para conteúdo

Chegando e saindo do Paraguai


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Maria Emilia.

Sei que ja escrevi sobre essa balsa....mas tbm nao lembro onde (acho que eh por causa da idade.rs.rs.)

 

mas as opções sao:

Onibus internacional que liga a rodoviaria de Puerto Iguassu a Rodoviaria de CDE> Como disse o Russo145. esse onibus NAO tem permissao de parar para descer ou embarcar pessoas no solo brasileiro.

 

A opção de carro, sem entrar no Brasil. eh em Puerto Iguassu pegar a balsa que sai do rio Iguaçu, atravessa o rio Parana e desembarcar no solo Paraguayo.

Em Puerto Iguassu eh facil encontrar a balsa. tem algumas placas indicando ou basta pedir informações. Voce ira desembarcar no solo Paraguaio e eh so seguir viagem.. O custo da travessia eh de 10 pesos se nao me engano.

Para quem vai a pé de Puerto Iguassu a CDE podera ir ate a balsa caminhando, pois fica ao lado do centro. Porem no Paraguay tera que pegar um coletivo par ir ate CDE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

bom dia a todos

 

estou escrevendo para passar uma informacao que pode ser importante,

 

estive de viagem por Uruguai, Argentina e Paraguay, sai de buenos aires e fui para assuncion e na fronteira de Clorida (ARG) com Assuncion (PAR), eu dei a sainda da Argentina e o meu passaporte ficou com a imigracao paraguai e la o funcionario da empresa de onibus nuessa senora de asuncion me disse que iria dar entrada no lado paraguaio e para esperar no onibus e como todos os outros passageiros a maioria paraguaio, entramos no onibus e ficamos esperando a documentacao. ele veio e entregou para todos inclusive para mim. notei que meu passaporte estava so com a saida argentina e nenhum carimbo paraguaio, como sempre vou para cidade de leste e nunca vi imigracao para os brasileiros, pensei comigo mesmo que deveria ser assim, a surpresa foi quando cheguei em cidade del este, o motorista falou que deveriamos fazer a imigracao na saida do paraguai e vai eu na fila da imigracao, chegando minha vez o funcionario pegou meu passaporte e falou que eu deveria ter a entrada do paraguai, expliquei a situacao e ele me disse que teria multa de 90 reais. fiquei puto da cara. nao sei se ele fez isso para tomar meu dinheiro ou outra coisa. entao ele carimbou meu passaporte com o carimbo de entrada e outro de saida....serve essa dica... de sempre entrada no paraguai para nao ter problemas com outras imigracoes de saida do paraguai. nao sei se daria certo, mas poderia ter falado que dei saida para o motorista e entrado no onibus, mas fazer o que so percebi isso depois do nervoso... fica a dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para a entrada no Paraguay eles nao carimbam o passaporte se voce for de album pais do Mercosir, eles te dao um papel.

 

Mas muita gente conhecida minha já teve problema com isso, ao sair do Py entregam o tal papel más o pessoal da migraçao nao dá baixa, quando quer entrar novamente aparece no sistema que nunca sairam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...