Ir para conteúdo

Peru - Hospedagem em Aguas Calientes Vale?


Posts Recomendados

  • Membros

Se conseguir férias e passagens c/ milhas devo ir no final de Fevereiro c/ início de Março p/ La Paz- Cuzco - Lima, mas estou como muita duvida, sobre hospedagens aguas Calientes e se vale a apenas pernoitar para entrar em Machu Pcchi bem cedo.

Li vários relatos de péssimos hoteis, pousadas... As únicas de que gostei são Terra Andina Sacred Valley (39km do cto) R$ 258,00 e Apu Logde ( 30 km do cto) R$ 198,00 diária para familia de 4 pessoas . Se alguém souber de hospedagem mais em conta e no cto, c/ banho privado + chuveiro quente, s/ mofo, s/ carpete...

Aguardo alguma sugestão. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que vale a pena sim.... não entendi essas distâncias que vc colocou... Aguas calientes não é tão grande assim... ao contrário.... lá tem hostels para todos os gostos e preços... fiquei no Hostelling International e achei bem limpo.... o quarto que fiquei tinha banho privado e água quente e saiu a 10 dólares por pessoa (estavamos em 4 pessoas). Se for chegar lá a noite, vale dormir e acordar cedo pra enfrentar o passeio pelo parque, que deixa qualquer um bem cançado. Se vc for chegar por lá de manhã, vc pode tentar ir direto para o parque e retornar no fim da tarde.

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo agora em novembro em um mochilao pelo Peru, Bolivia e Chile. Ficarei em Aguas Calientes mesmo. Foi a melhor indicação que eu tive. Conversei com um garoto que foi, ele me comentou que para ir a Macho Picchu tens que chegar bem cedo nas vans, por volta das 4h da manha. Pois elas saem bem cedo e muito antes já tem filas gigantes, daí para subir no Huayna Picchu só se estiver entre os 400 primeiros. Abs., Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Vale a pena sim

Vc vai economizar no trem, pois o de 19:10 é mais barato.

Hospedagem tem varias com preços em conta.

Em cuzco fiquei hospedado no Pirwa Hostel, eles possuem uma unidade em a calientes e fazem a reserva para voce caso queira. Paguei 10 dolares hospedagem de cuzco e 12 dolares na de a calientes com banheiro privativo e cafe manha incluido (a partir das 4 h ja servem o desayuno)

 

O que vale mais a pena mesmo é voce fazer o Tour do Vale Sagrado Imperdivel (compra o boleto turistico em cuzco), se desligar do tour em Ollantaytambo e esperar o trem das 19:10, para a calientes e dormir la. Vai fazer uma economia legal, e o principal, vai chegar as 6 h da manha em m pichu, quase vazio, silencio total, so os passarinhos cantando, aquilo tudo so para poucos. depois das 11 aquilo lota, ai nesta hora vc ja vai estar entre os 400 felizardos do dia.!! para subir Wayna Picchu.

 

Eu estava entre os 400 do dia, mas choveu, choveu e choveu, ninguem subiu, uma pena...

Outra dica, deixe para entrar num tour guiado la mesmo ao lado da portaria, entra num tour ja formado pague 10 a 15 soles ao guia q ele ficara satisfeito e vc tb, pois tera economizado uma grana.

 

Espero ter ajudado.

 

De uma olhada no meu relato desta trip tem umas dicas legasi para este passeio

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

 

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vale muito a pena ficar em Aguas Calientes sim. Existem diversos bares e restaurantes na cidade - apesar de ser pequena - e vc também pode aproveitar para descansar antes de conhecer MP. Fiquei no hostal SOL DE ORO (Calle Chaska T'ika C-7. cel 084 974711092). Fica umas 3 quadras da estação de trem. Muito bom mesmo, apesar de não ter TV no quarto. Banheiro privado com td novo. Agua quente, tanto no chuveiro quanto na pia). Quase melhor que o banheiro da minha casa. Recomendo mesmo. Preço 20 soles por pessoa.

 

E existem outras opções muito boas a preços acessíveis tbm, basta procurar. No dia seguinte resolvemos ficar mais um dia na cidade e não havia mais vagas neste hostal que postei acima. A dona, muito atenciosa, nos levou a outro tão bom quanto o seu pelo mesmo preço e com TV.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...