Ir para conteúdo

"Piramides" na Amazonia.


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber se alguem conhece sobre o assunto de "Piramides" na Amazonia?

Sou arqueologo e estou pretendendo ir para a regiao afim de procurar sobre esses passados arqueologicos,

e tenho algumas informacoes q fica na região do Rio Jaguari, local da Cabeça do Cachorro.. Alguem sabe algo,

localizacao(GPS), rios e afluentes, ou individuos q ja foram para tal localidade? É um assunto n mto divulgado

meio restrito por orgaos oficiais e tdu mais... estou em pesquisa sobre o assunto pois pretendo ir atras disso,

qualker informaçao é util, Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Meu namorado voou (quer dizer, ele trabalhava numa empresa de taxi aéreo) na Amazonia durante alguns anos na década de 70 e ele jura que viu do alto, piramides no meio da selva, tipo uma cidade perdida.

Toda vez que ele conta essa estória fico meio reticente pois com todos os Sivams que existem hoje como não se sabe mais sobre isso?

Este assunto me lembra também a saga do Fawcett, contada no livro Z, acidade perdida. Fascinante...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Fernando, eu já li alguns artigos abordando o assunto.

Esta hipótese já foi desmistificada por cientistas sérios como sendo nada mais que um capricho geológico em três morros de forma piramidal em meio a planície amazônica.

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?t=h&hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=104365572733897483968.000493af76dd54e883a14&ll=0.193977,-65.948181&spn=0.1799,0.220757&z=12[/googlemap]

 

Até o presente momento os “inselbergs” (termo técnico na geologia para este tipo de formação) amazônicos se revelaram apenas como importantes documentos geológicos, demonstrando que durante o período quaternário (de 1 a 3 milhões de anos atrás), desde o fim do terciário (de 5 a 10 milhões de anos atrás) e por todos os períodos glaciais aconteceram climas secos na Amazônia.

Até o Jack Cousteau quando pesquisou o Rio Amazonas foi de helicóptero “ver as supostas pirâmides”, voltou calado e não quis comentar o assunto. 8)

Neste endereço tem uma entrevista com João Américo Peret, indigenista, jornalista e escritor, uma das pessoas mais esclarecidas sobre este assunto no Brasil.

 

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...