Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá,

 

Ghego em Montevidéu dia 11/11/10, aluguei um carro na Snappy por 4 dias com Km livre e seguros inclusos, retirada e devolução no aeroporto por US$160,00. Fica 40,00 por dia. Das locadoras que pesquisei esta era a mais em conta.

 

Abs,

 

PPMV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, sim. Para alugar CNH + cartão já são suficientes.

 

Para transitar com o carro, além da CNH você deverá levar os documentos que a própria locadora fornecer do próprio carro.

Mas desconheço se precisa ou não levar a carteira de identidade... eu levei, afinal de contas sabemos que para entrar/sair de países do Mercosul, só a carteira de identidade (ou passaporte) é válida...CNH não vale. Então se um guarda lhe parar e exigir que você se identifique, creio que o documento oficial seja a Identidade ou passaporte. A CNH é só para comprovar que você tem habilitação para dirigir...

 

Att

MD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Carol, a maioria das locadoras de carro não permitem que se atravesse a fronteira, no máximo permitem até a primeira cidade depois.

 

Eu fui na Ciretran (Detran) hoje saber sobre a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e me espantei com o valor de R$180,62. Enviei então um email para a embaixada do Uruguai e me responderam que não é necessário a PID, somente a CNH brasileira:

 

Prezado senhor:

Você pode dirigir carro alugado com sua carteira de habilitação brasileira, não precisa habilitação internacional.

 

Atenciosamente,

María Martha Aldunate

Minist. de Turismo e Esporte do Uruguai

 

Com relação ao documento de IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, a CNH, CREA, COREN, OAB etc não serve. Você precisa do seu RG em bom estado de conservação e com menos de 10 anos de emissão, ou do passaporte que é o documento oficial no mundo todo.

 

E é isso.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

punta rent a car, tiene una promociòn que ofrecen por TV,

72 dòlares desde 6ta a la tarde a lunes a la mañana, dicen todo incluido.

Aquì en este momento hace calor,

Ten presente que si van a fiestas es mejor retornar de taxi, es màs seguro, durante la noche del 24 y del 31 las personas dirigen muy apuradas.

tienes las mismas empresas de aluguel de carro aquì que en todas partes: hertz, localiza, etc. Cada una tiene beneficios que se ofrecen en la pàgina web (pesquisa ), si alugas carro podrìas visitar la zona oeste de montevideo, donde se ubican las bodegas (ruta 5, ruta de los sentidos) y visitar la zona del Prado.

 

El hotel està ubicado en el Centro, a metros de la principal avenida, tienes restaurants pròximos, asì como la ciudad vieja, puedes visitar todo caminando.

Ahora para la tardecita yo prefiero la zona de pocitos, que cuenta con agite permanente, y muchìsimas personas caminando por la rambla.

yo moro aquì por ese motivo, con referencia a los hoteles sòlo puedo referirme a su ubicaciòn,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Perla, acho que vou ficar no London Palace mesmo, será que presta?

Você tem referências de aluguel de carro em Montevideo?

Gracias! :)

 

Rchia, já me metendo na conversa, mas td bem...

Em Montevideu eu aluguei carro com a Dollar = http://www.dollar.com.uy/

Quando pesquisei no início do ano, era a que estava mais barata.

Nada a reclamar.

Loquei com eles em Punta, e achei o carro meio velho, mas me deram com ar condicionado sem me cobrar por isso.

Já o carro que loquei em Montevidéu era novinho.

 

Tem essa também, mas não loquei.

http://www.redmulticar.com/

 

Antes de fechar com as grandes, localiza, hertz, etc... dá uma cotada com eles também, que o preço pode ser mais em conta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rchia,

 

Como a Perla falou, não precisa de carro para andar em Montevidéu, além de ter ônibus, os taxis são baratos.

Eu passei vários dias na cidade e aluguei carro somente uma única diária para visitar 2 bodegas - apesar de ser possível ir de ônibus, achei que valia o investimento no conforto, já que estava em 2 pessoas.

Se pensa em visitar bodegas também, dá uma olhada (se é que já não olhou) um mini-relato que postei aqui

 

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concuerdo,

 

Si el interès son las bodegas, vale alugar carro. de 6ta a 2da en la mañana puntacar ofrece carros a 72 dòlares (avisan por TV).

la zona de ruta 5, ahora ruta de los sentidos , de interès para quien gusta de viñedos.

El topico de bodega contiene toda la informaciòn posible, a su vez vale pesquisar en la web, ruta 5, ruta de los sentidos.

Tambièn hay establecimientos de campo con promociones para un dìa de campo.

 

>perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...