Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Preços em Santiago - Chile

Postado
  • Membros

Boa Noite Pessoal,

Esse é o meu primeiro tópico e resolvi escreve-lo devido este site e claro, os relatos que encontrei por aqui, terem me ajudado bastante a nortear minha viagem ao Chile - Santiago. Devo admitir que as dicas que encontradas me ajudaram bastante. Portanto, escrever será uma forma de agradecer a todos que já fizerem o mesmo.

Voltei de Santiago dia 17/10/2010, ou seja, ainda consigo sentir o gosto do pisco (bebida comum dos chilenos) e também a emoção de estar lá, compartilhando e podendo observar a felicidades de todos de verem os mineiros serem resgatados. Para ter uma ideia, a festa que aconteceu por lá foi como se o Brasil tivesse ganho a Copa do Mundo contra a Argentina. Ah...eles não gostam muitos dos Argentinos e adoram os brasileiros.

Bom, voltei encantada com a cidade, com a população e se pudesse escreveria mil coisas aqui, mas a intenção é falar sobre os preços de lá, pois confesso que senti falta dessas informações. Antes de ir para lá, não sabia ao certo quanto de dinheiro deveria levar, qual o preço das coisas por lá. Portanto segue algumas informações que poderão ajudar os futuros turista de Santiago.

Sei que esse lance de falar quanto deve levar de grana é muito pessoal e relativo, mas para ter uma pequena noção eu levei 100 dolares por dia e deu para ficar razoavelmente tranquilo por lá. Não passei vontade, comi legal e ainda trouxe muita coisas embora, como lembranças, caixa de vinho e algumas outras coisas do shoppingOutlet Buenaventura que todos diziam ser bastante barato. Mas vamos começar por partes:

1 - Moeda Local

Como já devem ter lido em outros topicos a moeda local é peso chileno e para você transformar em reais é bem facil. Retire os três zeros e multiple o valor por 4. Exemplo: 20.000 (vinte mil pesos) são 20 x 4 = 80,00 reais. Se quer transformar em dolares é só multiplicar por 2. Exemplo: 20.000 (vinte mil pesos) são 20 x 2 = 40 dolares. É facil, e os valores sae aproximadamente ok?! Mas uma dica: Não fique contando muito, do contrario ficará louco.

2 - Levar Dolares ou Reais?

Eu comprei dolares e depois troquei no Centro de Santiago por Pesos Chilenos. Se quiser levar reais tudo bem...lá eles também trocam. Mas antes de ir viajar fiz algumas cotações e compensava mesmo levar dolares e trocar por pesos, do que levar reais. O dolar é mais valorizado. Existem algumas pessoas que dizem que você acabará pagando taxa do cambio 2x, e realmente faz sentido...mas eu cheguei a fazer as contas e mesmo assim compensava levar dolares do que reais. Caso fiquem na dúvida entre no site http://www.cambiosantiago.cl/ e veja quanto eles pagam os dolares e os reais e entre no site http://www.cambio.com.br - que é uma casa de cambio no brasil e faça a cotação e veja o que é melhor para você.

3 - Passeios em Santiago

Pessoal os passeios lá são um absurdo. Segue uma lista atualizada dos valores por pessoa.

City Tour Santiago Am/Pm - $ 20.000 / em reais sai em torno de R$ 80,00;

Valparaiso - Viña del Mar - $ 33.000 / em reais sai em torno de R$ 132,00;

Ruta de Pablo Neruda y Vino Chileno - $ 49.000 / em reais sai em torno de R$ 196,00;

Viñedo Medio Dia Am/PM - $ 33.000 / em reais sai em torno de R$ 132,00;

Viñedos Dia Completo - $ 45.000 / em reais sai em torno de R$ 180,00;

Cena Show Santiago - $ 49.000 / em reais sai em torno de R$ 196,00;

Excursión a la Montaña (El Colorado / Valle Nevado / Farrellones) -$ 29.000 / em reais sai em torno de R$ 116,00.

Lembrando os preços são por pessoa ok?! E esses preços são da empresa chamada TurisTour - http://www.turistour.cl

Eu achei muito caro, sabe por que?

4 - Alugar um carro?

Assim que cheguei em Santiago, segui as dicas de alguns mochileiros e andei de metro, porém já no 2º dia resolvi alugar um carro. O metro estava muito cheio e existem alguns lugares, que são (no meu caso) a maioria, que não tinha como ir de metro. Portanto, ou alugava um carro ou pagava o preço dos passeios citado acima. Como o aluguel do carro compensava, e a nossa CNH serve para dirigir por lá, preferi entrar em contato com a empresa e fiquei o restante dos dias com um carro. Conforto, independencia e agilidade...eu ia e voltada a hora que queria. Bom enfim, eu sou a favor de alugar um carro, porque gosto também de dirigir e gosto da comodidade de ter livre acesso, mas ai vai de vocês. Existem pessoas que não querem dirigir, ok. Eu não ligo, portanto aluguei e economizei horrores.

O valor do carro simples (um corsa com direção, 4 portas, airbag) era de 56 dolares por dia (km livre) e ai tem mais 2 dolares por dia para o TAG (que é o nosso 'semparar'). Como não tinha levado o meu GPS, paguei mais 10 dolares para o GPS e com o mapa na mão foi facil de visitar o que o tempo me permitiu.

Com o carro fui para Valparaiso / Viña del Mar (que é como se fosse para os Paulistas São Vicente e Santos e para os Cariocas Copacana e Leblon); Valle Nevado / El Colarado; Shoppings Parque Arauco e Plaze de Puento de Alto; Outles Buenaventura e Elton Center..etc. Eu particularmente acho que vale a pena, porem caso você queira sair do volante, então leve mais do que 100 dolares por dia.

5 - Comida / Restaurantes

Como no Brasil os preços são variados, porém os pratos são muito bem servidos. Acredite...se o prato for individual, com certeza dá para comer dois. Na dúvida, eu aconselho pedir um prato antes, e se achar pouca comida peça outro. Eu acreditei que o prato era individual, acabei deixando muita comida, que é uma judiação. A média para duas pessoas era de $ 19.000 pesos por refeição, ou seja R$ 38,00 por pessoa. Eu almocei em um restaurante Italiano chamado La Piccola Italia e gastei R$ 120,00 com 3 pessoas. Ou seja R$ 40,00 por pessoa, comendo massa, vinho e mais sobremesa.

Os restaurantes por lá são mais baratos e os lanches dos McDonald´s são baratissimos, um Big Mac sai por 960 pesos, ou seja menos de 4 reais. E o Burger King é ainda mais barato, mas claro os lanches lá vem com abacate no meio chamado de Palta. Mas caso não queira encarar existe lanches sem palta.

Bom acho que o tópico ficou grande demais, e espero que não tenha ficado muito cansativo.

Caso tenham alguma outra dúvida estou a disposição.

Um abraço a todos e boa viagem vocês vão amar!!!

• Respostas 32
  • Visualizações 67k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado Poly! Dicas anotadas!! Depois conto minha viagem pra vcs...

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Poly, bem legal suas dicas!!

Deixa eu aproveitar aqui as perguntas, e fazer a minha! hahauhuhuha

O que você recomenda para as noites?

Tenho 4 noites em Santiago. Vou reservar uma para ir no Giratorio. E nas outras? O que você chegouu a fazer?

hehe obrigada pelas dicas :mrgreen:

Postado
  • Autor
  • Membros

Vamos lá Carol...o que recomendo é o Restaurante Giratório, mas é necessário fazer a reserva antes, com 2 dias de antecendência. Lá é lotado e bastante procurado. Recomendo o Shopping Parque Arauco, apesar das lojas fecharem ás 21h, o shopping tem espaço em céu aberto e vários restaurantes e barzinhos que funcionam até mais tarde. Se informa o dia que tem show ao vivo, se não me engano é de sabado a noite. Acabei indo comprar algumas lembrançinhas e me deparei com o shopping lotado (mesmo depois das 21h), um show ao vivo na praça do shopping e muita gente. Depois descobri que dentro do shopping tem um Hotel e que portanto o movimento é intenso. Vale a Pena.

Recomendo também o bairro Bella Vista, lá tem uma rua do começo ao fim e lado a lado, cheio de bares e restaurantes de todos os tipos. Tem bares a luz de vela, tem bares com música ao vivo, bares com apresentação de dança local etc. Só ai você deve gastar umas duas noites, devido o número de opções que terá.

Uma coisa que achei muito estranho em Santiago é que, apesar de ser uma Capital, tudo fecha as 21h. É verdade!!! A partir das 22h fica quase impossivel você achar um restaurante para jantar. As 23h esquece. Fui por volta das 23h na Pizza Hut e o cara disse que eles já tinham encerrado. Meu, como assim? São 23h?? (rs). Uma Dica: Não demore muito para resolver aonde irá jantar (rs).

Bom espero te ajudado.

Divirta-se.

Bjs,

Poly.

Postado
  • Membros
Vamos lá Carol...o que recomendo é o Restaurante Giratório, mas é necessário fazer a reserva antes, com 2 dias de antecendência. Lá é lotado e bastante procurado. Recomendo o Shopping Parque Arauco, apesar das lojas fecharem ás 21h, o shopping tem espaço em céu aberto e vários restaurantes e barzinhos que funcionam até mais tarde. Se informa o dia que tem show ao vivo, se não me engano é de sabado a noite. Acabei indo comprar algumas lembrançinhas e me deparei com o shopping lotado (mesmo depois das 21h), um show ao vivo na praça do shopping e muita gente. Depois descobri que dentro do shopping tem um Hotel e que portanto o movimento é intenso. Vale a Pena.

Recomendo também o bairro Bella Vista, lá tem uma rua do começo ao fim e lado a lado, cheio de bares e restaurantes de todos os tipos. Tem bares a luz de vela, tem bares com música ao vivo, bares com apresentação de dança local etc. Só ai você deve gastar umas duas noites, devido o número de opções que terá.

Uma coisa que achei muito estranho em Santiago é que, apesar de ser uma Capital, tudo fecha as 21h. É verdade!!! A partir das 22h fica quase impossivel você achar um restaurante para jantar. As 23h esquece. Fui por volta das 23h na Pizza Hut e o cara disse que eles já tinham encerrado. Meu, como assim? São 23h?? (rs). Uma Dica: Não demore muito para resolver aonde irá jantar (rs).

Bom espero te ajudado.

Divirta-se.

Bjs,

Poly.

Nossa Poly, 23hr? Hahahhauha que estranho hein?! Mas é bom saber disso, assim não damos bobeira!!

Obrigada pelas dicas, já vou anotar aqui!!! ::otemo::

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Cheguei ontem de Santiago, que cidade incrível!!! Quero mudar pra lá... rsrs

Poly, valeu pelas dicas, ajudaram MUITO!

Algumas dicas complementares:

a) Não compensa comprar peso chileno no Brasil. Compre apenas o necessário pra chegada, tipo ônibus ou taxi. Leve dólar americano, eles pagam super bem!

R$1 = 250~260 pesos chilenos no Brasil;

US$1 = 472~482 dólares no chile

Ah, e se puderem pagar tudo no cartão de crédito sai ainda mais barato: US$1=492 pesos

b) Alugue um carro!

Segui as dicas da Poly, aluguei um carro e foi a melhor coisa que fiz! Só leva um Frommer´s ou Lonely Planet pra “se situar”, e já era.

Só que não consegui os carros mais baratos, talvez por ser verão (alta temporada lá, muita gente de todo lado), o carro mais barato que consegui foi um por US$80 + US$7 TAG + 10US$ GPS por dia. Caro né? Depende, se estiver em 3 ou 4, fica barato.

PEDÁGIO PARA VIÑA DEL MAR/VALPARAÍSO/VINÍCULAS (a maioria estão na rota 68) = 4x1500 pesos = 6000 pesos ou uns R$20 ~ R$25

GASOLINA = 690~710 pesos por litro (tipo 93, a mais barata). O rendimento depende muito do carro, mas com meio tanque (uns 25 litros) andei muito, uns 400km. Ah esse preço é para Santiago, em Viña sobe um pouco... abasteça em Santiago e desça pra lá...

O transito em Santiago é meio parecido com SP. Mas achei o pessoal bem mal educado. Buzinam pra caramba, são bem impacientes e não te dão passagem!! Moro em SP, estou acostumado, mas acho que é só nas primeiras horas, depois acostuma...

c) Vinículas = não fui em nenhuma, mas uns brasileiros que estavam no ônibus que fui pro aeroporto falaram que a Concha y Toro não é legal, e recomendaram a Undarraga (fica na ruta 68)

d) Quando for pra Vinã del Mar ande mais uma meia hora e vá pra Concón (distrito de Vinã). É só seguir pela avenida principal (a das praias) e seguir as placas. Depois volte pela orla. Vale a pena paisagem muito diferente e pelas fotos e pelas focas e leões marinhos!!!

e) TAXI= Os Taxistas não são tão fdp quanto os de Buenos Aires, e as corridas não são tão baratas também... lá por lei é obrigatório uso do taxímetro, mas quase nenhum usa. Eles usam uma tabela fechada, que varia com o tipo do taxi (turismo, rádio, comum).

Minha dica, feche a corrida antes de subir no taxi, e sempre tome como base a corrida pra ir. Fui de Providencia pra Bellavista e gastei 3mil. Na volta o espertão queria me cobrar 5800!!! Falei que tinha pago 3mil na ida e ele quis me enrolar. Deixei ele falando sozinho e fechei com outro taxista 20m a frente....

f) Restaurantes e Bares

Giratório=fui no domingo, sem reserva, tava lotado mas não esperei nem 10min e peguei uma mesa na janela! Fica aberto até bem tarde, saí a 1h da manhã de lá...

Acho que vale a pena, a comida é excelente, os vinhos também, mas o preço é BEM salgado!! Acho que em 2 gastamos uns R$200 (com 2 garrafas de vinho).

Bellavista é muito bom mesmo, tem bar pra todos os gostos!

g) Compre vinhos no mercado! Fui no Hipermercado Jumbo, tem muita variedade e o preço é excelente!

Bom, se puder ajudar estou a disposição!

Valeu e boa viagem a todos!

Postado
  • Membros

Nossa, Husky, altas dicas! Vou agora, dia 15 de fevereiro. Engraçado, vi uns carros pra alugar aqui por uns sites (Star Rent a car, por ex.), a US$ 49.00!!! Será q vc procurou bem? Bem, de resto, vou aproveitar suas dicas...

abração!

Postado
  • Membros

Ola genteeee

Me ajudem com uma duvidazinha ::mmm:

Em buenos airess era facil fazer a conversao era so eu pegar 1 real e multiplicar por 2 massssssssss no chile esse montao de zeros esta me assustando como q eu faco uma conversao rapida e facil?

Por ex do aeroporto ao hostel la caas roja qto ficaria um taxi?

Outra coisa em montevideo tive q pagar tarifa de embarque pra volta do brasil la tem tb?? qto é .

Bjin

Postado
  • Membros
Ola genteeee

Me ajudem com uma duvidazinha ::mmm:

Em buenos airess era facil fazer a conversao era so eu pegar 1 real e multiplicar por 2 massssssssss no chile esse montao de zeros esta me assustando como q eu faco uma conversao rapida e facil?

Por ex do aeroporto ao hostel la caas roja qto ficaria um taxi?

Outra coisa em montevideo tive q pagar tarifa de embarque pra volta do brasil la tem tb?? qto é .

Bjin

Ju, pra tentar simplificar, eu fazia uma conta assim: preço em pesos x 4 e depois tirava 3 zeros do final...

Exemplo: 40.000 pesos x 4 = 160.000 pesos ou cerca de 160 reais!

mas isso varia de acordo com a cotação né... então é uma conta BEM aproximada... Se fosse hoje por exemplo, 40.000 pesos são aproximadamente R$140.

Não sei quanto fica de taxi do aeroporto não. Tem um ônibus oficial que sai do aeroporto até o metro. Tinha muita gente usando! Vou procurar o flyer e coloco aqui depois... acho que vale a pena pq taxi é carinho lá...

Lá também tem serviço de shutter, dá uma pesquisada...

Alguns hostels também tem seu próprio serviço de shutter, dá uma pesquisada...

Não paguei taxa de embarque lá no Chile não. A taxa de embarque estava junto a passagem aérea!

Boa viagem!

Husky

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.