Ir para conteúdo

Patagônia Argentina em nov/dez com valores e detalhes


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou indo com um colega para a Argentina em novembro e já terminei metade do trajeto (Ushuaia-El Calafate-El Chaltén) e já comecei a outra metade (Puerto Madryn-Trelew-Puerto Pirámides), porém enquanto não termino postei aqui o que eu já pesquisei até agora. Os preços são da semana passada.

 

14/11- Brasília-Buenos Aires

 

15/11- Buenos Aires

Dia livre para dar umas voltas e comprar a roupa de frio que é mais barata na Argentina.

 

16/11- Buenos Aires-Ushuaia

Hostéis: Por recomendação e proximidade – Cruz del Sur (AR$60,00),Los Lupinos (AR$65,00) ou Torre al Sur (AR$49,00).

Passeios: Chegando por volta de 12h23 a tempo de almoçar, achar um hostel e dar uma volta pela cidade.

 

17/11- Ushuaia

Passeios: Glaciar Martial. A entrada do parque não é cobrada, só o teleférico que custa AR$ 30,00 , mas a subida pode ser feita a pé. O táxi custa aproximadamente AR$ 60,00 ida/volta . Canal Beagle, que inclui: Farol Les Eclaireurs, Isla Los Lobos, Isla de Los Pájaros e o desembarque na Isla Bridges. O passeio dura 2h30e pode ser feito pela agência LM Tour às 9h30 e às 15h30 e custa AR$ 155,00 + AR$ 6,00 da taxa de porto, ou pela Patagônia Explorer, com saídas às 9h30 e às 15h00 e custa AR$ 180,00 + a taxa de porto.

 

18/11- Ushuaia

Passeios: Parque Nacional Tiera del Fuego. A entrada custa AR$ 50,00 e o táxi ida/volta aproximadamente AR$ 60,00. A melhor trilha da qual ouvi falar é a Senda Costera, com aproximadamente 7 km, de dificuldade moderada e +/- 3 horas de duração. Optei também pelo Tren del Fin del Mundo, que fica no mesmo parque e percorre um percurso de 7 km no tempo de 1h40 ida/volta por AR$ 130,00 o adulto na classe turista e AR$ 200,00 (facada) na primeira classe, tendo que pagar também a entrada no parque se não for no mesmo dia em que eu fizer a trilha.

 

19/11- Ushuaia

Passeios: City tour e museus. A duração do city tour é de 1 hora de 3ª/dom. 10h30,15h30 e 17h30 e custa AR$ 30,00. Os museus funcionam todos os dias, o del Fin del Mundo das 9h00 às 20h00 com duração de 45 min. Custando AR$ 30,00. O Museo Marítimo funciona das 10h00 às 20h00 e compõe o Museo Marítimo, Museo del Presidio, Museo Antartico e o Museo de Arte Maritimo, custa AR$ 50,00.

 

20/11- Ushuaia-El Calafate (ônibus)

Hostéis: Por recomendação e proximidade – Calafate Hostel (AR$ 65,00), Hostel del Glaciar Libertador (AR$ 62,31), del Glaciar Pioneros (AR$ 54,00), I Keu Ken (AR$ 60,00) , Hostel del las Manos (AR$ 45,00) e America del Sur Hostel (AR$ 65,00).

 

21/11- El Calafate

Passeios: volta pela cidade e dia livre.

 

22/11- El Calafate

Passeios: Glaciar Perito Moreno, que custa AR$ 430,00 + AR$ 70,00 do traslado (EL Calafate-puerto-pasarelas-El Calfate), + AR$ 75,00 da entrada do Parque Nacional Todos Los Glaciares. Esse passeio é realizado pela Hielo y Aventura, com duração das 8h15 às 16h30.

 

23/11- El Calafate

Passeios: Todos Los Glaciares, que custa AR$ 295,00 pela Fernandez Campbell ou pela Solo Patagonia + AR$ 50,00 do traslado até o local de embarque, feito pela Clamajucar. O passeio vai das 8h30 às 16h30.

 

24/11- El Calafate-El Chaltén

Hostéis: Por recomendação – Albergue Aylen Aiken (AR$ 50,00), Condor de los Andes (AR$ 55,00), Hosteria La Cima (AR$), Albergue Patagonia (AR$ 60,00), e Rancho Grande Hostel (AR$ 70,00), esses dois últimos sem café da manhã incluídos.

Passeios: volta pela cidade e dia livre.

 

25/11- El Chaltén

Passeio: Glaciar Cerro Torre, passando pelo mirante Maestri ou lagunas Hija e Madre até chegar a Laguna Torre de onde se observa o Cerro Torre.

 

26/11- El Chaltén

Passeio: Fitz Roy, passando pela Laguna Capri, pelo acampamento Poincenot, pelo Rio Blanco e terminando na Laguna de Los Trés de onde se observa o Fitz Roy.

 

27/11- El Chaltén

Passeio: Loma del Pliegue Tumbado de onde se tem ótimas vistas do Cerro Torre, Fitz Roy, o Lago Viedma e o Río de Las Vueltas.

 

Transporte:

Aeroporto Ezeiza-Buenos Aires (centro) AR$ 45,00 , de bus pela Manuel Tienda León.

Buenos Aires (centro)-Aeroporto Ezeiza AR$ 45,00 , de taxi (em parceria).

Aeroporto de Ushuaia-centro AR$ 35,00 , de taxi.

Ushuaia-El Calafate AR$ 268,00 , pela TAQSA.

El Calfate-El Chaltén AR$ 75,00 , pela Chaltén Travel.

El Chaltén-El Calafate AR$ 75,00 , pela Chaltén Travel.

El Calafate-Rio Gallegos AR$ 68,00 , pela TAQSA.

 

Alimentação:

Acredito que uns AR$ 70,00 por dia seja suficiente.

 

Conclusão:

Hostel – 13 diárias a +/- AR$ 65,00 = AR$ 845,00

Passeios – Incluindo o traslado no Perito Moreno, Todos Los Glaciares e o taxi para o Glaciar Martial e o Parque Nacional Tierra del Fuego = AR$ 1461,00

Transporte - AR$ 611,00

Alimentação – AR$ 70,00 x 14 dias = AR$ 980,00

Total = AR$ 3897,00 ou R$ 2140,38 pela cotação da Confidence daqui de Brasilia.

 

O que vocês acham? Coloco mais ou menos dias em algum lugar? A grana eu sei que vou ter que deixar uma reserva, pois a inflação na Argentina é coisa de louco. No mais é isso, quando terminar o resto posto aqui também. Fiquem à vontade para opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei André, farei um roteiro praticamente idêntico ao seu (mas invertido), no fim do ano.

Qdo voltar poste aqui o que achou dos lugares, dos passeios e dos hostels (ainda não fechei mas minhas opções são praticamente as mesmas que vc colocou aqui).

Fico esperando informações na volta! ::otemo::

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Renata!

 

Eu ainda não postei o resto do meu roteiro por que ainda não inventaram os dias com mais de 24 horas e a minha vida tá uma loucura só, mas eu vou colocar todo o roteiro com dicas e roubadas que eu vivenciar por lá assim que eu voltar. Espero que seja antes da sua viagem, a propósito, eu vou depois de amanhã (14/11) e volto dia 14/12.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz esse mesmo roteiro agora em Outubro, fiquei no Torre al Sur em Ushuaia, no America del Sur em Calafate e no Albergue Patagonia em El Chalten, recomendo todos com destaque para o America del Sur pelas instalações, não fiz reserva em nenhum, mas se for ficar no America del Sur, é bom fazer reserva, pois, é muito movimentado e mesmo em baixa temporada estava cheio, mas tem outras outras boas opções de albergues, não vai ser difícil achar um legal.

Se for comprar roupas e equipamentos recomendo fazer isso em Ushuaia, na avenida principal tem várias opções, vai achar coisas boas e baratas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Andre,

Que delícia.. 1 mês!!!

Boa viagem pra vc então!

Eu vou só dia 25 de dezembro, então dá empo de vc contar tudinho sim!

 

mmk, eu olhei o America del Sur e acabei desistindo por ser longe do centro. Como vc fazia pra ira pro centro. Tá quase certo que eu fico no Calafate Hostel. Vc onheceu? Ouviu falar dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Andre,

Que delícia.. 1 mês!!!

Boa viagem pra vc então!

Eu vou só dia 25 de dezembro, então dá empo de vc contar tudinho sim!

 

mmk, eu olhei o America del Sur e acabei desistindo por ser longe do centro. Como vc fazia pra ira pro centro. Tá quase certo que eu fico no Calafate Hostel. Vc onheceu? Ouviu falar dele?

 

Oi Re, o America del Sur não é muito longe do centro, 5 minutos andando e você já está na San Martin, perto do comércio e dos restaurantes. A localização não é problema. Com relação ao hostel Calafate, as referências que eu tenho são as do hostelworld, que eu pesquisei antes de viajar. Era uma das minhas opções caso não conseguisse ter ficado no America del Sur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal? Beleza?

Bom cheguei ontem as 14h40, ja dei umas voltas e gostei bastante da cidade. Mkk as dicas da roupa valeu muito, hoje vou pesquisar so por que estou a toa mesmo, mas acho que vou comprar la em Ushuaia, as dicas dos hosteis tambem foram legais, assim fico mais tranquilo. Wesley sobre as dicas eu tive que dar uma geral na grande rede pra encontrar, mas valeu a pena, se alguma coisa mudar eu atualizo pra voces.

 

Bom os dados de ontem sao os seguintes:

 

1- Onibus da Manuel Tienda Leon ate o centro, AR$ 50,00. O onibus vai ate um pequeno posto de apoio e de la eles te levam de van ate o seu hostel. O onibus e bem comfortavel, ao contrario dos coletivos de Buenos Aires, onde o onibus mais novo deve ser o da segunda guerra mundial, rsrsrs.

2- O hostel que eu queria ficar era o Suites Florida, mas tava cheio de...brasileiros, ate o atendente estava com a camisa do fluminense, que nao conseguiu ganhar do Goias, fraqueza. Bom entao fiquei no San Nicolas Hostel, na Bartolome Mitre, muito legal com atendente bacanas inclusive um brasileiro entre eles, o valor e AR$ 44,00.

3- O jantar, ah o jantar, se a comida argentina for mesmo a que eu comi ontem to ferrado, eu comi num restaurante chamado Puerto Leyenda, clima de um bom restaurante, porem nao gostei da comida, o peixe estava horrivel, parece que so tinha terra dentro dele, a carne uma tal de tortilla e o chorizo, que pra nos e a linguica, muito ruins. O cardapio e livre com preco a AR$ 29,00 + AR$ 8,50 se for beber suco, refrigerante, agua ou vinho.

4- Comprei um cartao telefonico pra ligar pra casa a AR$ 10,00 e deu pra falar 19 minutos, pois depende do local, Sao Paulo e Rio de Janeiro, rende mais uns minutinhos, segundo a atendente.

5- Por fim comprei uma garrafa de 500 ml de agua no mercado a AR$ 3,00 ,pois no hostel custa AR$ 6,00 e nos restaurantes chegam a AR$ 8,50. Ah, a agua, HORRIVEL tambem,rsrs, uma tal de Vilavicencio, da proxima vou de Nestle.

Bom pessoal por hoje e so, vou tomar um cafe pois a cidade me espera, ate +, ah e desculpem pela grafia, e que esse teclado e um pouco diferente. Renata, vou ver se consigo colocar as dicas diariamente aqui pra voce ir se interando de tudo, qualquer coisa e so perguntar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...