Ir para conteúdo

Itália, Suíça, Áustria, Budapeste, Praga, Berlim - 33 dias dão conta?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, sou novo aqui, mas ultimamente tenho lido muita coisa aqui... tem muuuita dica boa, e eu queria aproveitar e pedir algumas sobre a minha viagem em especial :)

eu já fui para a Europa e já conheço algumas capitais mais importantes, mas agora queria conhecer mais o centro-leste europeu, que parece ainda mais facinante que o ocidente. PS. grande parte da viagem será feita de carro

mas na hora de planejar uma viagem eu as vezes me empolgo, e é por isso que preciso de umas opiniões ::hahaha::

Aí vai meu roteiro:

 

1 - Brasil - chegada em Roma de manhã

2- Roma (Vaticano)

3- Roma (day trip Pompeia + Nápoles)

4- Roma

5- Roma

6- Roma - (dia em Pisa) - Florença

7- Florença

8- Florença

9- Florença - (passadinha rápida em Bolonha) - Veneza

10- Veneza

11- Veneza - Milão

12- Milão - Genebra

13- SUÍÇA (vou botar Suíça por enquanto, pois pelo que fiquei sabendo o melhor da Suíça é o interior, daí queria umas dicas :D)

14- SUÍÇA

15- SUÍÇA

16- SUÍÇA

17- Zurique - (dia em Innsbruck) - Salzburg

18- Salzburg

19- Salzburg - (dia em Hallstatt e cidadezinhas perto (dicas?)) - Viena

20- Viena

21- Viena

22- Viena

23- Viena - (dia na Bratislava) - Budapeste

24- Budapeste

25- Budapeste (largamos o carro)

26- Budapeste - Praga <<< aí está um problema... eu nao queria dormir no trem, mas queria chegar bem cedo em Praga para aproveitar o dia (dicas?), avião muito caro..

27- Praga

28- Praga

29- Praga - Berlim (também queria sair o mais tarde possível de Praga, mas sem ter que dormir no trem)

30- Berlim

31- Berlim

32- Berlim

33- Berlim - Brasil (voo noturno)

 

então, o que acham? :) comentem por favor. preciso de dicasss ::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernando,

 

Possível é e em princípio os dias estão bem distribuidos.

 

Algumas sugestões: de Roma para Firenze tem Siena (dentre outras opções). Eu tiraria Milano. Qual o motivo de deixar o carro em Budapest? De lá para Praga tem Bratislava e de Praga para Berlin tem Dresden. De Salzburg para Viena tente ir pelo vale do Wachau (acho que é este o nome). Não lembro se perto de Hallstatt tem outras cidades, mas acho que não dará tempo para ir em outras.

 

Importante: veja se o carro alugado em Roma pode entrar na Hungria. Quando eu fui não podia. Imagino que você esteja alugando pela Hertz, eu acho que é a melhor, já aluguei para o ano que vem na França por 660 euros por 22 dias.

 

Já escrevi vários tópicos sobre boa parte destes lugares, que conheci de carro, lá falo sobre os pedágios, etc.

 

Estou pesquisando agora sobre a parte da Suiça que ainda não conheço e acho que talvez precise de mais um dia lá. Em que mês você vai?

 

Agora, acho que você deveria procurar guias de viagem para poder te orientar sobre todos os lugares que existem. Como ele são mais imparciais fica mais fácil de decidir.

 

Eu acabei de comprar os guias visuais da folha de S. Paulo da Holanda, Bélgica, Londres e Suiça (o da França eu já tinha). Traz em detalhes todos os locais comentados por aqui e muito mais. Como você já conhece a Europa fica mais fácil fazer um filto de tudo o que é mostrado.

 

É justamente o que estou fazendo agora em relação a Suiça, tem muitas opções é preciso dar uma selecionada, tem desde lugares tradicionais como St Moritz, manjados como Interlake e até cidade com nome de queijo (Gruyères)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

David,

 

Siena estava na minha programação, eu iria passar por lá antes de ir pra Pisa e chegar em Florença, mas acontece que Pisa demora mais tempo do que eu achava. Uma solução seria tirar um dia de Florença e dar uma volta pela Toscana... Milão eu não priorizo, tanto que deixei apenas um dia (não gosto de moda hehehe), mas é caminho para Genebra, além de ter a Última Ceia do da Vinci que eu queria ver.

O motivo de deixar o carro em Budapeste, que francamente ainda não sei se é possível vindo de Roma, é que Praga é uma prioridade minha, e eu queria chegar lá o mais rápido possível de Budapeste, principalmente sabendo que de avião, que seria o ideal, não vai dar. Dresden vou dar uma pesquisada, já que dá para ir de trem Praga - Dresden Dresden - Berlin pelo que eu saiba.

Eu vou viajar em Setembro. Assumindo que em Setembro realmente não haja tantos turistas, dá para aproveitar bastante os 5 dias que eu tenho de Suíça. Talvez eu consiga aumentar a viagem para 34 dias, mas é difícil. Se precisasse de um dia daí acho que tiraria de Berlin mesmo (que iria ou para Suíça ou Toscana), fiquei sabendo que 2,5 dias dá pro gasto.

 

Obrigado pelas dicas, abraços

 

PS. Gente mil desculpas pelo que aconteceu no fórum, pelo que eu vi eu fui o único burrão que sem querer criou 3 tópicos.. Desculpa pelo incômodo :P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

gente, tá aqui meu roteiro atualizado. Agora já estou praticamente "expert" nos países, depois de uma overdose - surpreendentemente viciante! - de informações de turismo e dicas de viagem. Ainda sim, mais dicas sempre serão bem vindas :) também se alguém tiver alguma dúvida sobre os países, pode perguntar, que talvez eu saiba hehehe.

 

Viagem até Roma (POA-SP, SP-MIL, MIL-ROM)

1. Chegada em Roma de tarde

2. Roma (Vaticano)

3. Roma

4. Roma

5. Roma (pegamos o carro) – Pompéia – Nápoles - Roma

6. Roma (saindo cedo) – Grosseto (ou Perúgia, não decidi ainda) – Siena – San Gimignano – Florença

7. Florença

8. Florença – Pisa – Cinque Terre – Florença

9. Florença – Bolonha – Veneza

10. Veneza

11. Veneza – Milão

12. Milão – Genebra

13. Genebra – Lausanne – Berna

14. Berna – Interlaken

15. Interlaken – Aareschlucht (trilha pequena pelas cavernas) - Brunnen (Caminho da Suíça, muito bonito) – Lucerna

16. Lucerna – Sattel (ponte suspensa) – Zurique

17. Zurique

18. Zurique – Innsbruck – Salzburgo

19. Salzburgo

20. Salzburgo – Gosau (trilha Hinterer Gosausee, muito bonita também) – Hallstatt – Viena

21. Viena

22. Viena

23. Viena

24. Viena – Bratislava – Budapeste

25. Budapeste

26. Budapeste

27. Budapeste – Kutná Hora – Praga

28. Praga

29. Praga

30. Praga

31. Praga – Dresden – Berlim (entrega do carro)

32. Berlim

33. Berlim

34. Saída de Berlim de tarde

Viagem até Porto Alegre (BER-FRA, FRA-SP, SP-POA)

 

Como podem ter percebido, botei aí alguns lugares estranhos pois adoro ecoturismo, e também fotografia. Por isso estou tentando passar por lugares não tão conhecidos, mas com paisagens magníficas. Bom, como já disse, dicas sempre serão aceitas e também posso ajudar quem tiver dúvidas. Agora praticamente é só esperar chegar a hora :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...