Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estou indo pra chapada dia 15 e estamos em períodos de chuva por isso me interessei por fazer uma lona pra colocar por cima. Na verdade só quero investir num plastico da espessura daquela lona preta mesmo, só que de outra cor por causa do abafamento e atração de calor. Achei muito interessante os ilhoses plásticos auto ajustáveis da grommets. Esse abaixo.

 

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=5&gtx=&cat=69&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=11744172&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=82

 

Agora minha dúvida é como aplicar isso no toldo, tenho que furar na mão grande mesmo? Me ajudem meu povo... quero saber se vale a pena.

 

ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, as lonas preta não tem resistência para suportar um furo sendo tracionado.

Falo isso pq sou escoteiro e já fizemos isso e perdemos a lona.

Eu não tenho como te explicar agora pq não tenho imagens mas me faça um favor, envie uma MP (mensagem privada) pra mim para que eu lembre. Daí eu faço fotos da solução e envio pra vc. Daí aproveito para postar aqui também.

Tem essa solução e um outro tipo de ilhós que não rasga a lona e eu mando fotos pra vc tb.

Mas não esqueça de enviar a MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu filho, faça um belo reforço com silver tape dos dois lados da lona antes de furar para por o ilhõs. lógico que lona preta não tem resistencia para aguentar vento forte, mas para maioria dos casos, de pernoite em lugar abrigado , ele dá pro gasto!

 

Ram_Alen, para obter melhor resultado com nylon resinado, quando for fazer a bainha, faça de aproximadamente 1 cm e peça para a costureira colocar uma corda Nylon trançada destas de 2 mm, tipo de varal dentro. Isto vai aumentar significativamente a resistencia a tração, evitando assim os rasgos e facilitando a fixação dos ilhoses. 3 x 3 m é uma boa medida, dá para fazer vários formatos e é só ementar duas tiras de 1,5m x 3 (medida que é vendido) e impermeabilize com silicone a costura.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Meu filho, faça um belo reforço com silver tape dos dois lados da lona antes de furar para por o ilhõs. lógico que lona preta não tem resistencia para aguentar vento forte, mas para maioria dos casos, de pernoite em lugar abrigado , ele dá pro gasto!

 

Ram_Alen, para obter melhor resultado com nylon resinado, quando for fazer a bainha, faça de aproximadamente 1 cm e peça para a costureira colocar uma corda Nylon trançada destas de 2 mm, tipo de varal dentro. Isto vai aumentar significativamente a resistencia a tração, evitando assim os rasgos e facilitando a fixação dos ilhoses. 3 x 3 m é uma boa medida, dá para fazer vários formatos e é só ementar duas tiras de 1,5m x 3 (medida que é vendido) e impermeabilize com silicone a costura.

 

inté...

 

 

Tinha pensado nisso, mas agora estou com um toldo da Manaslu, o Taipiri, show!

Mas obg pela dica Véio

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Clebson, estou curioso com essa sua solução para os ilhoses não danificarem o nylon. Estou querendo fazer um pequeno sobre-teto para ampliar o avancé da minha barraca, para poder cozinhar e ter uma área maior externa, em caso de chuva. Pensei em fazer de rip-stop, mas, pelo visto, ficará muito pesado. Acho que vou investir nesse nylon de guarda chuva mesmo.

 

Pretendo fazer algo pequeno, porém, ainda não tenho idéia de como farei para mantê-lo de pé. Pensei em alguma haste para sustentação central, e as laterais presas por espeques e cordeletes. Se alguém tiver alguma outra idéia, me ajude, please!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

pessoal estou pensando em fazer, a princípio, um toldo para a barraca no estilo tapiri da manaslu. Ele precisa comportar alta tensão e ter um bom isolamento pluvial. Alguém conhece tecidos sintéticos que poderiam ser utilizados? Penso que algo a base de algodão, quando molhado, seria absurdamente pesado.

Pensei em nylon guarda-chuva, mas nao sei a especificação do tecido. Super leve e pouco resistente funciona quando bem esticado.

Alguém tem alguma dica para me dar, tanto no formato quanto no tecido a ser utilizado, sendo que este último seria de mais valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pessoal estou pensando em fazer, a princípio, um toldo para a barraca no estilo tapiri da manaslu. Ele precisa comportar alta tensão e ter um bom isolamento pluvial. Alguém conhece tecidos sintéticos que poderiam ser utilizados? Penso que algo a base de algodão, quando molhado, seria absurdamente pesado.

Pensei em nylon guarda-chuva, mas nao sei a especificação do tecido. Super leve e pouco resistente funciona quando bem esticado.

Alguém tem alguma dica para me dar, tanto no formato quanto no tecido a ser utilizado, sendo que este último seria de mais valia.

 

o ideal seria nylon 70d impermeablizado. o problme aé impermeabilizar. andei pesqusiando, o processo de impermeabilização é caro quando feito pra um toldo só. acabei achando mais barato ou usar lona plástica, ou comprar um toldo pronto. tem uns de tamanho maiores, se vc procurar. da náutika, da décathlon.... e pra uso individual, acho que a mehor escolha disponível aqui o brasil é o toldo da kampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...