Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
casal100

Mochileiro idoso - início de um novo tempo

Posts Recomendados

Um ano e quatro meses antes de completar 60 anos de idade,  abri um tópico sobre grandes travessias-Planejamento, várias pessoas me auxiliaram neste planejamento, que agradeço de coração mesmo! Resumindo: aquele sonho de cruzar países, continentes ficou adormecido  (o dólar me proibiu de prosseguir, por enquanto). Mas fizemos algumas travessias importantes aqui no nosso incrível e belo BRASIL (volta da serra da Mantiqueira; Serra da Canastra, caminho de Cora coralina; caminho da fé;  neste verão fizemos vários picos e parques nacionais aqui no Brasil, e mais alguns outros.

Neste tópico farei uma reflexão de como envelhecer sendo um mochileiro idoso,  os desafios,  medos, problemas,  saúde.  Quero tentar compartilhar tudo que aprendi e estou aprendendo neste mundo de viagens. Assim podemos ajudar outras pessoas na mesma situação a passar por essa maravilhosa idade (por enquanto) sem grande traumas.

Essa foi a primeira mensagem que postei no supra tópico.  De lá para cá mudou muita coisa:

"A idade vai chegando, os sonhos vão ficando mais difíceis de serem realizados, se não tomarmos decisões inteligentes, podemos nunca atingir nossos objetivos.

Daqui 1 ano e 04 meses, passo para a turma dos IDOSOS, terei vagas reservadas para mim nas filas dos bancos, nos estacionamentos, poderei até viajar de graça em alguns estados, sem contar outros "benefícios " que o "sistema" vai me oferecer.

EU insisto a não ficar velho, luto a cada dia para continuar ser produtivo, não me vejo furando a fila nos bancos, enquanto os trabalhadores esperam ser atendidos, NÃO MESMO!

Eu quero viver. Eu vou viver, se eu morrer numa viagem, EU MORREREI FELIZ!

Nas minhas orações diárias, peço que o dia que o grande mestre resolver me levar, que me leve durante uma viagem. AMO VIAJAR, AMO CAMINHAR.

Resumindo: estamos iniciando o planejamento de uma grande travessia (ainda não temos idéia de onde começar, só sabemos que será no máximo até julho do ano que vem), pode ser contornar a América do Sul, ou Ushuaia a Cartagena, ou atravessar a europa (Portugal a Rússia)....ou nunca mais voltar.

Essa viagem será totalmente feita a pé.

Não costumamos fazer nenum plenejamento de nossas viagens, decidimos,as vezes um dia ante, ou até horas. Mas agora é diferente, temos que tomar alguns cuidados.

https://m.facebook.com/CaminataLas3Ame"

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...