Ir para conteúdo

Dicas para Roteiro Bolivia-Peru-Chile-Argentina (Fevereiro/2011)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

estou montando um roteiro à algum tempo para viajar em fevereiro/2011. Gostaria de mostrar pra vocês e ouvir opiniões sobre as cidades, os passeios, o transporte e os albergues que farão parte.

Primeiramente pensei em fazer sozinha, mas sempre surge alguém querendo ir junto e acho que seria ótimo. Segue o roteiro:

 

Rio de Janeiro x Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra x La Paz (1 dia livre / Chacaltaya-Valle de la Luna / Salar de Uyuni 1 ou 3 dias) Loki Hostel

La Paz x Copacabana (Lago Titicaca / Isla del Sol) sem albergue ainda

Copacaba x Cuzco (1 dia livre / Aguas Callientes / Machu Picchu) Loki Hostel

Cuzco x Arequipa (Canyon del Colca)

Arequipa x San Pedro do Atacama (Deserto de Atacama) sem albergue ainda

San Pedro do Atacama x Santiago (algum passeio?) sem albergue ainda

Santiago x Viña del Mar (1 ou 2 dias livres) Vh Hostales & Bed

Viña del Mar x Mendoza (1 ou 2 dias livres) sem albergue ainda

Mendoza x Buenos Aires (2 ou 3 dias livres) Casa de amiga

 

 

Aceito sugestões de passeios e lugares pra conhecer. Quem puder me ajudar seria ótimo!

E se alguém já ficou em algum dos albergues citados e quiser dar sua opinião, será muito bem vinda.

 

Segue um mapa com o roteiro destacado.

 

Abraços

 

Giovana

 

 

20101031122012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola Gi

Respondi sua MP.

 

Agora olhando seu roteiro, sugiro q de La Paz siga direto para Copacabana, Cuzco e deixe Salar para quando estiver em San Pedro, (pelo seu roteiro tera q fazer o tour de 4 dias mesmo independente de onde começe...) eu fiz meu roteiro em linha o q facilitou o salar economizando um dia na trip ja q vc nao faz nada interesante neste 4 dia de retorno...

Vai ser uma trip bem puxada hein...teras trecho de avião? eh tudo bem distante o q esat se propondo...

Em La Paz eh imperdivel fazer o Downhill em Coroico..

Se atente a M. Picchu, pois fevereiro eh bem critico muita chuva e trilhas fechadas para manutenção...

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gustavo,

valeu pela dica do tempo.. eu não tinha pensado nisso.. mas infelizmente eu não tenho outra época pra ir!

Vou arriscar e torcer um pouco para que essas chuvas dêem uma trégua nessa época..

 

Wesley,

Já inclui o Downhill no roteiro, mas será que é muito puxado? Eu sempre fiz esportes e malhei, mas há algum tempo ando bem sedentária e sem preparo.

Eu sei que tá bem puxado, nao terá trechos de avião, só pra ir e voltar pro RJ. Mas eu vou ter o mês inteiro..e talvez colocando mais dias livres nas cidades, sem passeios puxados dará uma aliviada..

 

Muito obrigada pelas dicas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer um roteiro muito paracido com o seu, vou estudar em Buenos Aires e Cordoba durante um mês e depois sigo p Mendonza, Santiago, Vina del mar/valparaiso, aí mudo um pouco, entro logo na Bolivia, faço o salar, Sucre, potosi, La paz e talvez copachabana, to decidindo ainda, depois volto p Argentina e faço o Norte, La quiaca, Humahuaca, San salvador de Jujuy , salta e se der Cafayate, e por último se a situação financeira permitir to pensando em ir para o Urguai por uns 5 dias , conhecer Colonia, Montevideu, Cabo Polonio e Punta Del este(sendo que os dois ultimo eu to pensanso só em passar o dia) Se eu for mesmo p Uruguai devo ir de ônibus até o Rio grande do Sul e depois venho de avião p Rio de Janeiro.

Detalhe tenho no máximooo 3000 p tudo isso...rs (na verdade tenho uns 2500...mas viva o cartão de credito...rs)( para o mochilão, o curso ja ta pago...)

To pensando em investir no couch surfing em alguns lugares como o Chile e algumas capitais para o dinheiro render...

E ai pessoal será q dá??... ::hãã2::

 

Ah to pensando em fazer isso por uns 35 /45 dias... tudo vai depender de quanto o dinheiro renda... começo dia 06 de fevereiro

::sos::

 

E vc ta pensando em fazer seu mochilão com quantos dias??

beijos!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gi,

fiz uma viagem semelhante com minha namorada (agora noiva) em janeiro de 2010.

Passamos por muitos problemas na viagem, culminando com perder a trilha inca devido às chuvas e ao estado de emergência da região de Cuzco.

Digo isso para que já vá preparada psicologicamente para não desanimar caso pegue uma sequência de dias chuvosos (principalmente no Peru).

Na Bolívia e na região norte do Chile não deves ter problemas com isso.

Recomendações pessoais minhas que quero compartilhar com os demais que lerem este post:

1) tentem a todo custo passar um dia em Arica no Chile para poder fazer o passeio ao Parque Nacional del Lauca. Tem várias agências turísticas. Se quiser entre em contato que posso indicar o contato da empresa que contratei (recomendo fortemente). O lugar é imperdível e pouco comentado pelos mochileiros do Brasil.

2) evite fazer o trecho Uyuni --> La Paz a noite e de ônibus (na verdade não ví este roteiro na tua programação, mas vale o alerta). A estrada é de chão e bem ruim de Uyuni até a cidade de Oruro (dá uns 3/4 da distância). Na nossa viagem tivemos um imprevisto adicional que não recomendo à ninguém MESMO.

3) em LaPaz, recomendo a empresa Extreme Downhill para fazer a descida até Coroico. Eles têm um preço bom e com equipamento de proteção reforçado.

4) evite pegar as empresas "mais baratas" na rodoviária. O instinto de mochileiro fala muito forte, ainda mais no Peru e Bolívia aonde tu consegue negociar os preços. Mas as vezes a incompetência das agências mais baratas pode sair caro ou não pagar o transtorno. Lembre que eles vendem MUITO gato por lebre. Fique atenta e faça tua escolha.

5) não esqueça que existe a polícia do turismo (no Peru e no Chile). Eles ajudam em MUITO, principalmente na cidade de Cuzco aonde mais tive que usar este serviço.

6) se fizeres os desertos do sul da Bolívia (travessia San Pedro de Atacama até Uyuni) preste bastante atenção por onde anda na visita aos Geysers. Na minha excursão eu ví um paulista afundar a perna na lama borbulhando. Não sei se foi por azar ou se ele foi descuidado e pisou aonde não devia. O fato é que ele teve queimaduras bem profundas (imagino que de 3o grau) e teve que ser levado às pressas até La Paz para receber lá os primeiros cuidados médicos. Considere que estavam no meio de um deserto e a uns 500km de distância de La Paz. Adicione a dor de ter a pele escaldada. Isso tudo é pra dizer: CUIDADO. Observe, tire fotos, aprecie, mas tenha cuidado.

7) em Cuzco, recomendo a Marisol como agência para fazer a trilha inca. Não cheguei a usar os serviços dela, mas os havia contratado e eles foram extremamente profissionais ao me devolver todo o dinheiro pago sem fazer nenhuma pergunta ou tentar me enrolar com desculpas (diferente das outras agências que ví). Quando voltar ao Peru para tentar novamente fazer a trilha inca com certeza vou contratá-la novamente.

 

Sei que pareço muito pessimista nestes meus comentários. Não quero te desmotivar. A viagem é impressionante em termos de beleza natural e de cultura. Também muda bastante a maneira de ver a realidade na qual estamos inseridos no Brasil. Eu pessoalmente voltei amando o BR.

Só quero compartilhar um pouco das partes delicadas e que eu gostaria que alguém me informasse antes.

 

Um grande abraço e uma ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...