Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, Galera

Visto Relatos de Varias pessoas , resolvi me aventurar pela America do Sul , e gostaria de algumas sugestões e tenho algumas Duvidas . Quanto ao roteiro, Sairia de Santa Catarina, com destino ao Ushuaia, depois passaria pela Região de El Calafate, Perito Moreno , Bariloche, Subindo com destino ao chile, Região de Santiago, Valparaiso, Mendoza ( argentina ) Deserto do Atacama . copacabana ( bolivia ) Salar de Uyuni, La Paz , Cusco ( Peru ) e voltaria pelo Norte do Brasil passando pela Região central  , com destino ao Nordeste . 

Algumas indicações de trajeto ? 

Quanto ao Veiculo , estou planejando Fazer esta viagem com uma TR4 4x4 iria fazer algumas adptações na parte interna . 

Quanto a Equipamentos, Baterias auxiliares, para acampamento , placa solar para carregar baterias funciona bem ? 

Inversores de energia 

Quanto a Navegação ? no caso de ficar sem sinal do Celular ou GPS . tem alguns guias de viagem com mapas de Rota 

Deserto do Atacama e Salar de Uyuni, melhor fazer por agencia ? ou fazer por conta e risco ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Luan stumpf Bem-vindo ao  site

Como vc tá com uma 4x4 isso vai facilitar alguns roteiros  incluiria a Carretera Austral no Chile,  no norte do Perú Canyon del pato, e algumas Pasos fronteiriços entre Argentina e Chile. Tem um ótimo relato atual aqui no site. Temos muitos relatos de carro para esse percurso que quer realizar, tem muita coisa mesmo. Eu fiz uns 150.000 de carro do norte do Perú até o extremo sul (Ushuaia, Punta Arenas. ..) num carro de passeio. 

Algumas pessoas de 4x4 fazem o Salar Uyuni por conta própria,  acontece que existe a possibilidade de se perder , o lugar e quente e alto. Aí vai de seu espírito aventureiro. 

Na Argentina nos postos YPF vendem ótimos mapas de papel, no chile também,  isso só por precaução. Hoje você tem vários aplicativos que oferecem a opção de salvar mapas offline  (googlemaps que eu utilizo mais)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Luan stumpf Olha, são tantos lugares maravilhosos na América do Sul para conhecer que é até difícil apontar os melhores,  mas segue uma coletânea de "alguns" lugares que marcará sua vida:

.Ushuaia (pelos lugares e a mística do fin del mundo);

.Torres del Paine,  um dos parques mais bonito do mundo;

.Região de El Calafate: incluído El Chalten e Perito Moreno; 

.Carretera Austral: incluindo capilas de Mármores e os parques e glaciares;

.Bariloche e região 

.Região dos lagos do Chile e Pucon;

.Mendoza e Região + Caracoles

.Alguns Pasos fronteiriços entre Chile x Argentina (São Francisco, águas negras, Sico, Jama...) 

.Região do Noroeste da Argentina  (salta, cafayate, Pumamarca, Tilcara, SA los Cobres. ....)

.Atacama

.Salar de Uyuni 

.PN Sajama 

.Potosi/Sucre/La Paz/Isla do Sol. 

.Lago Titikaka 

.Arequipa/canyon del Coca/cuzco e MP

.Limha de Nazca/Huacachina /Paracas /Isla Balestas/Lima

.Huaraz/lagunas /PN Huascaran/Campo Santo. ....

.Canyon del Pato..

.Trujillo/chyclaio e seus museus...

Obs.: tentei marcar os locais do sul para o norte..

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...