Membros Este é um post popular. Julian Lima Postado Maio 10, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Maio 10, 2019 Fala, galera. Por aqui eu costumo ler e anotar muitas dicas, nada mais justo do que compartilhar. Estive em Santiago de 25.05 a 28.05 e vou dar minhas impressões. Aeroporto Muito organizado, não enfrentei fila para nada. A imigração mostrou-se eficiente e rápida. O aeroporto fica a uns 40min do centro da cidade, e por isso quem quer economizar pode optar por usar os ônibus da Turbus ou Centropuerto que te deixar no centro de Santiago. Escolhi a Turbus pois sae de 10 e 10 min. O preço da passagem é CLP 1900. O ônibus é bem confortável. Eu desci na estação Alameda que faz integração com o metrô, é tipo um Terminal Tietê. Mas nota!!!!! O trânsito de Santiago é muito pesado, o trajeto do Turbus passa por algumas estações de metrô antes de chegar no centro, se eu pudesse teria descido na primeira estação que chama-se PAJARITOS e teria ido até meu hostel de metrô mesmo. O trajeto de ônibus deu pouco mais de 1 hora. Localização Me hospedei no Rado Boutique Hostel, e foi a melhor escolha. Fica localizado no bairro BellaVista, rua Pio Nono (seria uma Vila Madalena para nós paulistanos). Esse bairro é bem bohemio, cheio de bares, restaurantes, tem metrô Baquedano, seguro. Da para fazer tudo a pé dali. Fiz city tour até o centro, fui a pé até o cerro San Cristobal, tem o parque Forestal a 5 min. Câmbio Melhor local para cambiar reais é o centro, eu fiz o câmbio no aeroporto para trocar apenas o necessário para o transporte e estava numa cotação de 154 (troquei na AFEX). Já no centro, Rua Agustinas estava 166. Essa rua é a principal rua onde concentra-se as principais casas de câmbio, mas cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!! faça seu câmbio em casas que você tenha conhecimento que são corretas, é comum passarem notas falsas. Eu troquei na AFEX e LASER. Locais Tem muita coisa para fazer. Clássicos: City tour pelo centro, Cerro Santa Lucia, Paseo Bandera, Distribuidora La Mundial, Sky Costanera, Cerro San Cristobal, Parques municipais, Heladeria Emporio La Rosa, Viniculas, Cajon del Maipo, Farellones, Val Paraiso, Vina Del Mar, Museus, Teleferico. Muita coisa. PS: Da para ir para a Vinicula Concha Y Toro de metrô e ônibus/uber. Alimentação Bom, isso é que é mais caro. Vou indicar o restaurante Paladar que fica no Patio Comidas, centro. O menu é bem completo, vem sopa de entrada com pão, salada mista, prato principal (tem várias opções para escolher), suco. Tudo deu 3800. Achei muito barato e os pratos são muito bem servidos. Tem um restaurante chamado La Piccola Italia, que dizem que é muito bom e os preços são justos (não fui nesse). Transfer Usei os serviços da TransVIP, e foi tudo ótimo. Eles passam no seu hotel/hostel umas 3 horas antes do seu voo. Metrô Só andei de metrô pela cidade. É muito fácil de usar e te leva para os principais locais da cidade. Para usar você precisar comprar a tarjeta BIP que custo CLP 1550 e carregar o cartão. Existem 3 modalidade de preços a depender do horário que você pega o metrô. No horário de pico é mais caro. Balada Indico a região da Bella Vista, rua pio nono. É cheia de barzinhos e baladas. Os ritmos que predominam são Eletrônico e Reggaeton, mas é muito legal. Quem puder pode fechar o PubCrawl. É como se fosse um pacote que da direito a 1 hora de open de cerveja e entrada em 4 baladas. É muito bom e não é caro, 10.000 (com desconto). Quem quiser entre em contato pelo insta que consigo desconto com uma promoter. Segurança Me senti mutio seguro na cidade. Mesmo no centro, a sensação de segurança é mil vezes maior que o centro de São Paulo, por exemplo. Óbvio que sempre andei alerta, usei doleira. À noite também andava pela cidade super tranquilo. Lembranco que fiquei no bairro de Bella Vista que fica próximo do centro também. Agências Turismo Indico a Chile Explorer. É composta por brasileiros e ajuda muito quem não fala espanhol. Os preços são ótimos. Chip Telefônico Eu comprei o Chip da operadora ENTEL. Funcionou perfeitamente. Usei ele no Atacama e o sinal era ótimo. Quando você ativa o número você tem 1 semana de redes sociais gratuita e mais 500mg de internet (não lembro bem rs). Cias Chilenas - LOW COST Eu também visitei Atacama e para isso precisei comprar as passagens com a Sky Airlines e JetSmart. Gostei muito de ambas. A JetSmart costuma ter preços mais baixos. Ótimo atendimento, check in sem filas, tripulação simpática. Nota 10. Qualquer dúvida só me chamar no instagram @eujulianluciano 2 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.