Ir para conteúdo

Visita ao Set do Senhor dos Aneis e Rangitata Rafting


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Embora eu nao fosse aquela aclamada fa do Senhor dos Aneis, depois de reassistir a versao extendida, 6 cds com aproximadamente 1,40 minutos cada devo considerar que foi um dos filmes mais bem elaborados que ja vi. O filme levou cerca de 4 anos para ser finalmente exposto para o mundo e o seu diretor (Peter Jackson, new zealandes de Wellington, capital da NZ) teve diversas decepcoes antes de conquistar os diversos oscars em Hollywood. O filme contou com cenas de praticamente toda a Nova Zelandia e o tour que realizei era sobre Edoras, a capital de Rohan que voce podera ver no segundo filme, Duas Torres. O palacio em Edoras particularmente e o cenario levaram 11 meses para ficar prontos e muitos kiwis viajavam ate la com binoculos para acompanhar o processo.

 

A cena foi montada no Monte Sunday, que fica nos arredores de Methven aproximadamente 2 horas de Christchurch na Ilha Sul. Methven e uma vila que torna-se point para os amantes de Sky e Snowboarding no inverno. A empresa que realiza esse tour e a Hassle Free Tour e eu diria que embora seja um tour bem salgado (Voce paga 199,00 dolares com direito ao tranporte 4x4 que vai ate a sua acomodacao, lanche, camiseta e todo o comentario sobre o filme) vale a pena pelo visu. Alem disso e uma area particular que sozinho voce nao teria acesso. Ate os diretores do filme tiveram que realizar diversas negociocoes com os fazendeiros justamente por ser uma area altamente rural.

 

Embora estejamos no meio do verao, por ser uma altitude alpina a temperatura estava 3 graus e de repente aquela nuvem carregada se aproximou da gente com chuva de gelo. Depois de atravessar rios e vales com ovelhas voce chega ate o Monte e o visu e de encher os olhos. Todos cenarios e objetos utilizados no filme foram retirados apos o fim da filmagem. Esse foi o acordo realizado: a natureza deveria voltar ao seu estado natural. Ao chegar no topo do Monte voce tem um visu 360 graus com montanhas cobertas de neve e faz com que voce entenda o porque que o diretor resolver construir as cenas la.

 

Bom, o segundo tour foi seguido pelo Rafting no Rangitata River, tambem set de uma das cenas do filme. Eu fiz rafting 3 vezes na minha vida mas esse foi hardcore. A agua do rio vem do derretimento das geleiras e e azul clara. No inicio voce tem 30 minutos de rio plano e com as explicacoes do guia. O nosso grupo era composto por um grupo de japoneses e coreanos que so reclamavam do frio da agua e mal sabiam remar. O guia resolver eleger Marlon e eu como lideres. Depois que comecaram as ondas, nao parou mais. O nivel de rafting comeca no 3 os ultimos sao nivel 5. Quando eu vi a primeira onda, e o guia gritando "Em frente, em frente" eu confesso que a unica coisa que eu queria era ir dentro do bote. Foi assustador. No meio da trip, voce pula de uma altura de 10 metros na agua congelado e depois disso ja nao estava sentindo meus dedos. Voltamos para o bote e depois de um break, o guia gritou: Surfing. Eu sabia do que se tratava pois tive isso em outros raftings e pensei: o tour esta no fim, essa e uma manobrazinha chata. Basicamente para quem nao fez rafting existe uma pedra plana em que a agua forma uma especie de cachoeira e o guia conduz o bote ate essa area para surfar. Contudo quando o bote tocou essa superficie, a parte de tras do bote levantou e todos que estavam na parte esquerda cairam incluindo eu. Gente, a unica coisa que lembro era eu tentando me agarrar na corda do bote e tentando tirar a minha cabeca daquele "liquidificador" para respirar. Eu so vi o Marlon tentando me agarrar e o guia tentando ajudar os outros. A forca da agua foi tao forte que nao pude me agarrar muito tempo e soltei a corda e fui me distanciando do bote ate que o guia me deu o remo e fui puxada para dentro do barco tossindo como uma louca. Olha, posso dizer que essa parte nao foi tao engracada...Mas no final depois de um banho quente e um churrasquinho (claro que nao o nosso brasileiro, mas enfim) demos boas risadas da cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Wow! Eu estou pensando em fazer esse tour já faz tempo, mas ainda me falta money... e tempo!

Infelizmente, essa viagem vai ficar pra finais de 2008.. ç_ç

o/

 

Vale a pena confeir. Tente arranjar um tempo na sua agenda, voce nao se arrependera.

 

Um abraco

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
nossa Mary, q sonhoo!! deve ter sido perfeito!

 

mas os guias soh falam ingles?? ou tem algum em portugues, ou talvez italiano ou espanhol?

 

infelizmente meu inlges eh beem ruinzinho.. =P

 

 

Ola Barbara

 

E somente em ingles. Contudo boa parte do grupo eram asiaticos e o ingles deles tambem nao eram perfeito. Voce entende conforme o tour vai acontecendo com relacao ao rafting. O Senhor dos Aneis tour no entanto voce tem que ter um pouquinho de entendimento do idioma, pois eles explicam curiosidades sobre o filme e afins...

 

Se tiver oportunidade um dia, vale a pena!

 

Abraco

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Putz, que interessante... conhecer o set do Senhor dos Anéis e praticar esses esportes de gelo é uma das primeiras coisas que eu penso em fazer como turismo e diversão na NZ, pq pretendo ir pra lá possivelmente no próximo ano, 2011... vou tentar o working holiday visa. Se não rolar, posso tentar de novo ano que vem pra ir em 2012...

 

Só vai depender da grana neh, pq nao sei ainda qto ao certo vou ter pra gastar, e quanto vou gastar por lá... tem que chegare procurar trampo e tal, mas quem sabe... vontade não falta =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Van,

 

Tenho certeza que quando vier a Nova Zelândia, terá uma experiência fantástica. O país esbanja beleza natural e atividades para se fazer, tanto no inverno como no verão.

 

Quando vier para cá, não deixe de me contatar. Será um prazer lhe dar várias dicas!

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Van,

 

Tenho certeza que quando vier a Nova Zelândia, terá uma experiência fantástica. O país esbanja beleza natural e atividades para se fazer, tanto no inverno como no verão.

 

Quando vier para cá, não deixe de me contatar. Será um prazer lhe dar várias dicas!

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

 

Também acho! =)

Obrigada, pode deixar... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...