Ir para conteúdo

Cidadão com documentação caducada


Posts Recomendados

  • Membros

Se eles estão com a documentação caducada, não seria muito mais simples e fácil eles procurarem o consulado português mais próximo e resolver as pendências antes de viajar?

Os seus amigos são portugueses ou brasileiros?

Se eles tem documentação brasileira, não tem nenhum problema em sair do Brasil só com passagem de ida, o problema é na chegada em Portugal, onde eles terão que comprovar que são portugueses ou então comprovar que vão voltar ao Brasil dentro do prazo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peço desculpa por não saber, mas os meus amigos dizem que no Brasil fica muito caro tratar da renovação da documentação portuguesa. E têm receio de vir para Portugal apenas como cidadão brasileiro e residência portuguesa caducada (sem voo de volta pois o objectivo será tratar da documentação em Portugal e permanecer em Portugal). São brasileiros mas já tiveram residência em Portugal que está caducada. 

Não sei como os ajudar! Mas penso que o melhor será eles comprarem viagem ida e volta apesar de ficar ao dobro o valor.

Obrigada pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas o que eles gastariam a mais comprando uma passagem de ida e volta não daria para pagar a atualização da documentação antes de viajar?

Não sei exatamente qual documentação eles precisam atualizar, mas não costuma ser algo que custe tanto assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...