Membros alexcfer Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 Salve galera, Desde sempre sou apaixonado por viagens e ultimamente a internet virou uma grande parceira nisto. Antes de ir a qualquer lugar tenho buscado os relatos e informações dos que já foram, enriquecendo demais a experiência que acabo por ter durante a trip. Se muitos tem me ajudado, por que eu não devo ajudar aos que ainda estão por viajar? Foi daí que resolvi começar a escrever sobre os roteiros que tenho feito e dividir com o pessoal. Como o mochileiros.com sempre foi que tenho usado, resolvi dividir por aqui também! Criei um Blog, que ainda está nos primeiros passos, mas é onde pretendo concentrar minhas experiências: http://saiofalando.blogspot.com Minha primeira viagem vai ser a que fiz no final de semana passado. Peguei a moto, juntei o equipamento de camping e parti com minha namorada para curtir Ibitipoca, Tiradentes e Carrancas. Aproveitei os dois dias de folga do trabalho e resolvi viajar de Quinta-feira ao Domingo. O plano inicial era passar estes quatro dias em Ilha Grande desbravando suas trilhas íngremes e praias paradisíacas, mas a previsão do tempo não ajudou e resolvemos alterá-lo. Se as praias de Ilha Grande não combinavam com tempo ruim, de repente um passeio de moto pelas Serras de Minas Gerais valeria a pena! Barraca, saco de dormir, roupas, alguns mantimentos, equipamentos de proteção, garrafa d'água, câmeras fotográficas; tudo já estava pronto para ser amarrado a moto e partirmos desde às 9 horas da manhã. Mas, devido a um imprevisto, só conseguimos sair perto do meio dia. Conceição do Ibitipoca Uma parada obrigatória na Casa do Alemão de Petrópolis para comer deliciosos croquetes de carne e outra para reabastecer a moto e, depois de cerca de 280 km rodados, chegamos a vila de Conceição do Ibitipoca por volta das 16:30. Era uma quinta-feira comum, véspera de final de semana de eleições e no vilarejo não havia ninguém se não os próprios moradores da região. Conceição do Ibitipoca é uma pequena e charmosa vila à 27 km da cidade de Lima Duarte. A principal atração, além do clima frio e da atmosfera da vila durante a noite, é Parque Estadua do Ibitipoca. Dentro do parque existem três roteiros recomendados de passeios: o Circuito Janela do Céu, o Circuito Pico do Pião e o Circuito das Águas. Os dois primeiros são caminhadas mais longas e exigirão, além de preparo físico, praticamente um dia inteiro. O percurso de ida e volta é de cerca de 16 km para a Janela do Céu e 10 km para o Pico do Pião. Já o Circuito das Águas é menos exigente, o percurso é de cerca de 5 km (ida e volta) com pontos para parada e apreciação durante toda a caminhada, o que torna o passeio muito menos cansativo e não menos interessante. Onde ficamos em Ibitipoca? Chegamos no final da tarde da quinta-feira, exaustos de andar de moto, e tudo que fizemos foi ir direto procurar onde nos acomodarmos. As Pousadas giravam em torno de 90 reais por casal, mas havíamos levado equipamento de camping e decidimos por usá-lo. Havia a possibilidade de acamparmos dentro do Parque Estadual, mas o valor era de 30 reais por pessoa e não poderíamos mais sair de lá depois das 17:30. Como queríamos curtir a atmosfera da vila durante a noite optamos por ficar no Camping Ibitilua pagando 12 reais por pessoa. Camping Ibitilua: (32) 3281-8211 / 8407-5284 Camping do Parque Estadual: (32) 3281-1101 O Camping Ibitilua possui bastante espaço para Barracas, opção por acomodação em Chalés e boa estrutura de banheiros, refeitório e churrasqueira. Fica localizado bem no centro da vila, de frente para a paradia Ibitipão e é vizinho de vários restaurantes e bares. Acomodação simples, mas de bom grado. O que fizemos em Ibitipoca? Acordamos na sexta-feira um pouco atrasados, por volta das 10:00. Como o plano inicial era visitar o Parque Estadual e seguir para Carrancas no mesmo dia, não tivemos tempo de fazer os roteiros mais longos e acabamos por fazer unicamente o Circuito das Águas. O Parque Estadual do Ibitipoca é um passeio imperdível para quem passa por lá. Fundado em 1973, tem área total de 1488 hectares e altitude média de 1.500 m. A infra-estrutura é excelente, possui portaria, lanchonete, anfiteatro, centro de visitantes e até camping. Uma característica particular da região é a cor da água. De acordo com a profundidade, os tons variam de transparente a vermelho escuro, passando pelo amarelo. A vegetação cresce nas pedras e o visual é único. O que eu lí? http://www.ibitipoca.tur.br http://guiadoviajante.com/index.php?s=ibitilua O post continua... Ahhh... e um comentário... não tinha o desenho de uma moto para escolher em "Ícone do Tópico"! Fica a minha reclamação! Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Dezembro 26, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2010 Olá alex, Bem vindo ao site! Seu tópico foi enviado ao relatos de viagem, pois é o local adequado para ele. Se ainda nao conhece, entre na parte de viagem de moto do site. Voce irá gostar. Em breve teremos novos ícones no site. Vou levar a sua sugestào para a administraçao. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.