Ir para conteúdo

DUVIDA - Visto de Turismo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Não achei nenhum link específico para minha dúvida, portanto postarei ela aqui.

 

Estou indo para a Europa em Jan.Fev/2011. Pesquisei muito minha viagem, comprei vários livros, postei vários tópicos aqui no site e finalmente estou com tudo pronto, mas ontem surgiu uma grande dúvida.

 

A última coisa que faltava para ser emitida era a permanência nos albergues. Ontem meu amigo (companheiro de TRIP) e eu reservamos os albergues pelo site da HI.

 

O problema é que ele fez a reserva para nós 2 e só aparece o nome dele no voucher de confirmação, embora apareça 2 camas reservadas. Acontece que ele vai chegar uma semana antes de mim na Europa e quando eu chegar em Paris vou ter todas as reservas de hospedagem no nome dele. Será que isso não vai causar nenhum problema? E se as autoridades pedirem na imigração e não constar meu nome? Posso ser barrado por isso? Alguem ja viveu essa situação? Como é a chegada em Paris, é tranquila?

 

Lembrando que possuo o passe ferroviário e alguns trechos aéreos ja emitidos, seguro-saude, passagem de volta, dinheiro, travel money e cartao de crédito.

 

Por favor me ajudem que estou bem preocupado e nao encontrei muitas informações a respeito.

 

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O problema é explicar isso para um maldito na imigração francesa.. em inglês.

 

Deveria ter tirado alguns em seu nome para evitar isso, principalmente se vão chegar em datas diferentes.

 

Não encanam mas se encanarem, até explicar que focinho de porco não é tomada é capaz de ficar preto de tanto choque :)

 

Abs e boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, também penso que é difícil acontecer algum problema.

A grande questão é que eu me programei e li muito e agora por um sistema ruim do site da HI (pq o que custava colocarem um campo para preencher os nomes dos hospedes) corro o risco(pequeno) de ser barrado.

 

Será que adianta levar uma carta da agência de viagem que reservou os vôos, passe e seguro-saúde dizendo que viajaremos juntos? De qualquer forma estou levando o e-mail que troquei com a HI referindo se poderiam acrescentar meu nome na reserva e também vou levra o itinerário do meu amigo mostrando que ele vai chegar antes, inclusive vou levar uma copia da passagem de ida e volta dele, mostrando que voltaremos juntos no mesmo vôo e tal.

 

Acho que tenho argumentos suficientes.

 

O que vocês acham?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...