Ir para conteúdo

Europa Março 2011 - 20 dias - Portugal - França - Italia e Holanda

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal tudo bem? Depois de vasculhar o site todo lendo as experiencias da galera mochileira que já curtiu muito o Velho Mundo, gostaria de conselhos.

To indo para a Europa no final de março de 2011. - 21 de março a 10 de abril

Planejo começar por Portugal - fazer Porto - Viana do Castelo (meu sonho). Ir a França - Paris, claro! ::otemo:: Vale do Loire

Ir de trem ou avião para a Italia - Veneza, Florença e Roma

E depois voo para Amsterdam antes de voltar ao Brasil

Este vai ser meu primeiro mochilão então to super empolgada!!!!!!!!! ::hahaha::

Poderiam me dar algumas dicas de locais ou até de outras cidades para visitar?

Levo casaco? Ja to ligada nos site de previsão do tempo indicados por outros membros. mas ...

Valeu pela a ajuda!!

• Membros
Postado

Oi!

Eu não tenho muito a acrescentar, para falar a verdade, mas é que o meu roteiro é bem parecido com o seu, também vou em março e também vou começar por Portugal, mas pretendo ficar de três a cinco meses (depende só de quanto consigo fazer o dinheiro render). Achei bem legais as cidades que você escolheu. Não conheço nada da Europa, vai ser meu primeiro mochilão fora do Brasil (empolgação mode-on!!!) e estou fuçando tudo aqui no Mochileiros há bastante tempo.

Vou ficar de olho nas dicas que você receber!

Acredito que vamos aproveitar muito! o/

Beijos!

• Membros
Postado

Olá,

Vou deixar minhas impressões dos lugares que visitei e que você pretende visitar:

Paris: acho que ouvimos tanto dessa cidade e tão bem, que não tenho nada surpreendente para indicar.

Como dica, posso dizer para você que a cidade tem um serviço ótimo de metrô, por isso acho roubada pagar pelo city-tour. O ônibus turistico custa mais de 35 euros, enquanto um bilhete de metro valido para dois dias na cidade (ilimitado) custa por volta de 8 euros. Em relação a se guiar pela cidade, um mapa na mão e vá descobrindo a pé, é muito gostoso e os moradores da cidade são muito receptivos (apesar da fama de mal humorados, acho q se aplica mais às pessoas que estão trabalhando em quiosques-museus-estações de trem). Fora que para nossa felicidade (ou não) parece que há mais brasileiros lá que no Brasil. No quartier Latin tem um museu com escavações romanas, acho que o nome é Thermas-alguma coisa, e fica bem perto da Sourbone. Achei lindo demais e nunca tinha ouvido falar.

Compre na própria estação de trem, um passe livre para todos os tipos de museus. Sério, essa é uma dica incrível: 30 euros para entrar e sair livremente de praticamente TODOS os museus da cidade sem enfrentar fila.

Faça um passeio de barco ao entardecer, pois vc pegará a torre eiffel sendo acesa. Lindo!

Fiquei dois dias na cidade, e fiz tudo correndo. Mas Paris realmente merece umas férias inteiras por lá. Acho que 5 dias é razoável para conhecer com calma e aproveitar essa cidade única.

Em relação à holanda: PAÍS INCRÍVEL. Fiquei um mês por lá, e Amsterdam ficou ofuscada por outras cidades muito mais interessantes, por vários motivos: conhecer os diques (danks), organização e urbanismo que eu não poderia sonhar, cidades limpíssimas e modernas, moinhos modernos em pleno funcionamento, cidadelas dos séc. XIV e mais conservadas que a capital, envoltas por muralhas e moinhos clássicos, plantações extremamente organizadas, casas maravilhosas de campos, vacas holandesas, reservas florestais e etc etc etc. Essa parte que me refiro fica abaixo de Rotterdam, como por ex: Hellevoetluis, Brielle, Oostkapelle, Domburg, Veere dentre outras nessa região. Amsterdam se conhece em apenas um dia e se parece muito com cidades da Bélgica, com seus sobrados muito antigos e ruas um pouco sujas (devido ao fato de ser um grande centro urbano), não deixando de ser lindo. Não peguei a época de tulipas, mas acredito que deva ser incrível. Como muitas cidades européias, tem um pequeno centro medieval que vale a pena ser visitado, Casa de Anne Frank, Bar Hot and Cold (surreal, o bar é todo feito de gelo), a red light district e os coffe-shops. Outra coisa: bicicletas, nunca vi tantas na minha vida, por volta de 1.000 (sim!) estacionadas em frente a estação de trem. Fica a dica para a Pamela, que vai ficar mais tempo, de não ficar limitada à Amsterdam.

Espero contribuir com minhas impressões para a viagem de vocês! Com certeza fazer mochilão é a escolha certa para se ter um contato real com a cultura dos países visitados!

Abraços,

Layla

• Membros
Postado
Oi pessoal tudo bem? Depois de vasculhar o site todo lendo as experiencias da galera mochileira que já curtiu muito o Velho Mundo, gostaria de conselhos.

To indo para a Europa no final de março de 2011. - 21 de março a 10 de abril

Planejo começar por Portugal - fazer Porto - Viana do Castelo (meu sonho). Ir a França - Paris, claro! ::otemo:: Vale do Loire

Ir de trem ou avião para a Italia - Veneza, Florença e Roma

E depois voo para Amsterdam antes de voltar ao Brasil

Este vai ser meu primeiro mochilão então to super empolgada!!!!!!!!! ::hahaha::

Poderiam me dar algumas dicas de locais ou até de outras cidades para visitar?

Levo casaco? Ja to ligada nos site de previsão do tempo indicados por outros membros. mas ...

Valeu pela a ajuda!!

Oi Lisa, meu nome é rosana e pretendo ir para europa tbm em março (27) e juntar com a semana santa. Podemos trocar ideias, rmcavalcanti2604@hotmail.com.

• Membros
Postado

Bom, acabei de marcar as minhas ferias!! do dia 9/03 a 9/04.

Portanto ainda nao tenho roteiro. Mas uma coisa é certa vou sair daqui (Belo Horizonte-MG)e ir direito pra Lisboa. Estou indo sozinho !! alguem vai tambem ?

abraço, depois volto pra flaar o q eu decidi ate então !!

Poderiamos deixar o MSN aqui!! o q acham ??

• Membros
Postado

Oi, Layla!!!!!!!!

Estou pretendendo ficar uns 04 dias em Paris e nossa é muita coisa para ver.

Eu já tinha me informado acerca do Pass museum e do Visit Paris e tb acho uma excelente idéia. Meu problema está sendo refernte aos hostels. Ainda não achei um legal, minha amiga me falou dos hostels do MIJE no Maraias. Conhece algum hostel bom?

Em Amsterdam vou ficar na casa de uma amiga, e já estamos planejando uma lista enorme de coisas para ver. Eu amoo fazer passeios culturais então creio que vai dar certinho.

Muito obrigada pelas dicas! :D

• Membros
Postado

Oi, Rosana! tá add. O meu msn é: lisacarmichael84@hotmail.com Quem sabe nós não nos encontramos por lá.

O meu roteiro ficou assim:

21-22 /03 Chegada no Porto

22-24/03 Viana do Castelo ( é uma cidadezinha linda que fica a 60km do Porto) - uma das melhores pastelarias fica lá , a Serra do Arga

24-26/03 Curtir o Porto

26-30/03 Viagem p. Paris!

30-01/04 Chegada de trem em Veneza

01-04/04 Trem para Florença ( 01 dia p. visitar Pisa e San Girminiagnio)

04-07/04 Roma

07-10/04 Amsterdam

E dia 10/04 retorno a Brasília

Com muita vontade de ficar por lá rsrs

• Membros
Postado

Oi, Pam!

Este é meu primeiro mochilão e to super empolgada.

A passagem ta comprada (ufa!!! )

Mochila tb!

To vendo os hostels e as passagens aereas lá na europa.

Uma coisa é certa Deus abençoe quem inventou a Camera digital e o hd externo, vou tirar muita ft!!!!!!! rsrsrs

Amo estas cidades de paixão, mas tb quero conhecer a Europa Oriental, mas somente numa outra viagem.

Boa sorte na sua viagem!!!!!!!!!!!!!

Abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Pessoal!

Eu também estou pretendendo passar ferias na Europa, em março. Estou em duvida se ainda será alta temporada e se ainda vai estar frio. Sabe dizer?

Pretendo fazer o seguinte roteiro: Lisboa - Madri - Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdã - Berlin. Devo separar uns 20 dias para isso.

Ainda não marquei o dia certo.. O que vocês tem pra me dizer sobre temperatura/baixa estação, etc?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...