Ir para conteúdo

Bagagem de mão no avião - Mochila cargueira de 50l


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve, mochileiros!

Alguém que tenha viajado recentemente com mochilas cargueiras pode sanar minha dúvida quanto ao embarque com a mesma..? Já sei dos tamanhos e tal... a minha mochila, no que diz respeito a altura passa alguns centímetros SOMENTE se estiver completamente cheia, mas como irei com ela um pouco vazia, caberia dentro do gabarito, creio eu, entretanto bate aquela dúvida...

Minha companhia será a Latam. Alguém pra dar esse apoio?

screenshot-www.netshoes.com.br-2019.06.14-17-05-41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Não sei se ajuda....Mas no início do mês fui no balcão do check-in da gol com a minha mochila de 60Lts, com uma barraca e o saco de dormir enfiados nela (ocupam um volume considerável, mas não deixam ela com a aparência de que está o mundo ali dentro), como um test drive. Ela entra no gabarito, SALVO pelas alças e adereços de suporte externos da mochila.

Tanto o rapaz do check-in quanto o atendente do caixa (e vamos lembrar que o objetivo dele ali é garantir o lucro da companhia ne), foram unânimes em dizer que se entrar no gabarito, mesmo que alguma coisa ficar fora, por pouco, não tem problemas, até pq o gabarito se baseia nas dimensões das malas, e como mochilas não "possuem uma forma fixa", então fica difícil definir se a mochila está de fato dentro ou não dos padrões. Basta não exagerar e tentar manter dentro das dimensões estabelecidas. A maioria das mochilas peca na altura, então uma mochila com folga deve passar.

Em todo o caso, acredito que dependendo do objetivo da viagem da pessoa, é desnecessário despachar na ida, sempre tem um truque aqui e ali (para quem vai pra lugares frios, vestir umas duas ou três mudas de roupa embaixo de uma jaqueta por exemplo, rs), ou distribuir bem os itens na mochila grande e a de ataque (que por regulamento pode ser usada como item pessoal do viajante, desde que esteja nas dimensões permitidas tbm). Ouvi diversas vezes que um truque para passar despercebido é não deixar o check-in para ser feito na hora, não sei se isso tem fundamento, maaas...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@StanlleySantos Obrigado pela ajuda, irmão! Se eu morasse mais perto do aeroporto iria lá fazer o teste também, mas o foda é que dá uns 100km de onde moro pra lá, e como ao todo serão 4 embarques, contando as conexões, já fica meio arriscado contar com o bom senso de quem estará lá... tá osso...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendo, espero que possa chegar a uma solução. Se não quiser ter a possibilidade de dor de cabeça de discutir com funcionário antes de embarcar, infelizmente melhor despachar. 😕 Ainda penso que dá pra fazer algum hack para evitar despachar na ida....boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se varia muito de uma cia para a outra, ví gente nos voos da azul com 2 bagagens, 1 mala, considerada de mão e mais uma baita mochila. Eu mesmo fui com uma de 50L e não passei em lugar nenhum, fiz check-in pelo telefone. Cheguei no aeroporto, fui direto ao embarque, atirei a mochila na esteira do raio-x, peguei do outro lado e fui pra aeronave.

Em termos de Brasil e Azul e Gol que já foram minhas experiências, eles não tão nem ai, pode ser que em viagem internacional eles atentem mais a isso. Em Salvador até tinha um pessoal com gabarito, mas eu passei reto por eles com a mochila nas costas, fiz a leitura do cartão de embarque na catraca e fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...