Ir para conteúdo

TRIP BOLÍVIA/PERU/CHILE + Salkantay ( 32 dias ) DEZ/JAN


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eae galera, tranquilo?

Depois de fazer pequenos mochilões por terras tupiniquins, resolvi fazer uma trip internacional.

Vai ser o meu primeiro de muitos mochilões!

Será de 28/dez/2010 a 28/jan/2011!

Farei o tradicional com a adição da Trilha Salkantay, conhecendo la paz, tiwanaku, chacaltaya, valle de la luna, copacabana, isla del sol, titicaca, puno, ilhas de uros, cusco, valle sagrado, plaza de armas, salkantay, machu picchu, canyon de colca, mirador del condor, arequipa, arica, san pedro de atacama, gêiser del tátio, lagunas, valle de la luna-CHL, vulcões, salar do uyuni, potosi, demonstração das minas, sucre, parque cretácio, parque BP, santa cruz.

 

Segue em anexo meu roteiro, faltam alguns detalhes..

 

Estou no aguardo de críticas e sugestões!

 

Abraço!

tripoficial.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No dia 20 não dá para fazer no mesmo dia o passeio dos geiseres e das lagunas altiplânicas.

Geiser El Tatio é uma manhã, Salar de ATacama e Lagunas Altiplânicas é passeio de 1 dia inteiro

O que você pode fazer no mesmo dia do El Tatio é o passeio do Ojos del Salar, que é só de tarde

Teria que adicionar mais um dia em San Pedro

 

Sucre acho desnecessário ficar 2 dias. A cidade é muito bonita mas dá para conhecer em 1 dia só

Eu passaria esse dia de Sucre para San Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre, blz cara?

 

Viajo no fim de ano com uns amigos meus, praticamente para o mesmo roteiro que você pretende fazer. La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco (reveillon), Arequipa, Iquique, San Pedro, Uyuni, Potosí, Sucre e Santa Cruz.

 

Chegaremos em La Paz no dia 25/12. Estaremos alguns dias a sua frente. Tua planilha ajudou bastante.

 

Ficamos em dúvida entre Arica e Iquique no roteiro do Chile. Optamos por Iquique pelas fotos que vimos na net. Tens algum motivo específico para conhecer Arica? Ainda estamos na dúvida, quaal das cidades vale mais a pena.

 

Outra coisa: se fosse você daria um jeito de passar o reveillon em Cuzco. Mudei meu roteiro para estar lá na virada. Dizem que é muito bom. Pensa ae!!!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

opa, tranquilo Júnior?

então cara, eu vou com um amigo meu, a gente até tava pensando em passar a virada em cuzco, mas vai atrapalhar todo nosso trajeto, tenho que voltar dia 28, tenho formatura da minha irmã dia 29, não posso nem pensar em atrazar um dia.. por isso comprei passagem pro dia 28, hahaha.. mas vamos estudar direito a hipótese.. tu é de onde?

adiciona ae no msn, lekocb@hotmail.com

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
alguém aí já que fez o salkantay nessa época do ano pode dizer como é?

 

Oi Alexandre! Esta época de dez e jan é caracterizado pelas chuvas, lembra-se do final de janeiro/2010? Da inundação?! Então naquele caminho é por onde passamos no 4º dia de trilha rumo a Águas Calientes, pelo caminho do trem... Como a Salkantay não precisa de reserva, vc vai e verifica as condições do tempo e como as agências fazem qnd as chuvas ficam mto torrenciais, tipo os caminhos alternativos...

 

Veja meu relato, tem o relato da trilha que fiz em outubro passado, blz?! cobija-la-paz-copacabana-cuzco-trilha-salkantay-machu-picchu-puerto-maldonado-out-2010-t49237.html#p523440

 

Abs e sucesso na trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...