Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paulo Afonso - Perguntas e Respostas

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sou do PI e Já estive em Paulo Afonso várias vezes! Tenho parentes morando lá! É uma cidade agradabilíssima com uma beleza exuberante desde a estrada até a chegada na cidade em si!

Vale a pena!

Fora as belezas das cidades vizinhas... Piranhas, entre outras! E o passeio te Tacamarã e Escuna pelo São Francisco... Inesquecível!

Postado
  • Membros

Sou doido pra conhecer Paulo Afonso, já vi muitas repostagens na TV com esportes radicais em P.A.

Bungee jump ou rappel naquela ponte ( não sei o nome) deve ser fantástico

Postado
  • Membros

Moro em Brasília e gostaria de saber se há companhias aéreas que fazem Brasília-Paulo Afonso direto. Sei que via rodoviária o ônibus é caro (quase R$ 200,00) e com 25 horas de viagem. Help me, please!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Dani, pelas pesquisas que ando fazendo acredito que seja mais fácil vc fazer Brasília-Salvador (ou qualquer outra capital mais perto) e de lá pegar um ônibus pra Paulo Afonso.

Postado
  • Membros

Va ate Feira de Santana e pegue de la o Bus.

Estou indo na segunda feira.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Estou indo pra Paulo Afonso no Carnaval... Ja sei da hidroeletrica, bondinho, passeio pelo celho chico e etc. Quais os outros lugares que devo visitar?

Abraço,

Filipe

Postado
  • Membros

Felipe,

Vc vai estar bem perto do Canyon de Canindé de São Francisco (Sergipe). Se estiver de carro ou puder alugar um, dá pra fazer bate e volta até lá tranquilamente. Ai vc consegue conhecer o Canyon e ainda dá pra dar uma voltinha em Piranhas (do lado Alagoano do rio) e conhecer a cidade histórica, que é onde Lampião foi morto e teve sua cabeça exposta. Dá uma pesquisada na parte do Fórum em Piranhas.

Abs

Lojudice

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi!

Provavelmente irei pra PA em 29 e 30 de outubro.

Gostaria de saber o seguinte: ::hahaha::

1- O bondinho fica na Ilha do Urubu?

2- Precisa passar por dentro das dependências da Chesf, pra chegar ao bondinho e à Ilha? (quero visitar os dois)

3- É, realmente, necessário um guia pra chegar aos dois? ::putz:: (ou o 'quem tem boca vai à Roma/Ilha do Urubu?')

Não vou fazer visita técnica na Usina, só preciso chegar ao bondinho e Ilha do Urubu (é difícil o acesso?)

4-Funciona todos os dias? ::tchann:: (Já que vou num sábado e domingo)

5- Aquela miniatura da cidade de PA... o acesso é livre aos turistas ou tb tem que combinar coma Chesf? ::grr::

Já fui em tudo isso, uns 5 anos atrás, mas foi visita técnica, não tive informações sobre como seria para os 'turistas comuns'. ::bad::

Obragada!

:D

Postado
  • Membros

Ri Gui,

Fui pra lá em 2008 e não tive nenhum problema pra entrar na Usina e lá dentro pegar o bondinho (tem que passar pela portaria sim). O nome da Ilha eu não vou lembrar, mas foi tranquilo de andar nele e por todos os pontos interessantes da Chesf. E uma vez lá dentro, um guia é totalmente desnecessário, a não ser que vc queira explicações mais detalhadas sobre a história e o funcionamento da usina.

Também não sei se abre de domingo, mas será que o site da Chesf não tem informações sobre visitas turísticas?

Abs

Lojudice

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.