Ir para conteúdo

Madri, Barcelona, Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma - 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Isis!!!

 

Morei 1 ano e 5 meses na Inglaterra, precisamente em Londres, trabalhei em zonas afastadas (5 e 6) e estudei no centro de Londres (inglês), e como pude ficar um tempinho a mais lá, sinto lhe informar, mas lá há isso tudo que vc falou e um pouco mais. Alias eu achava mto legal conviver com os indianos, o que há de montãoooo, eles tem passe livre lá, coisa que nós não temos, á comida deles tb são adotas por mtos ingleses, é só andar um pouquinho mais e verás, como nos meu day off eu não ficava em casa, batia mto a perna, vi de tudo e se vc for para as zonas 2, 3, 4, 5, 6 de Londres, irá ver mta sujeira no chão e pessoas dormindo na rua, como aqui, e mesmo no centro vc vê pessoas sem lar, cheguei até tirar fotos, pois há mto o nome de 1º mundo, mas como tb trabalhei em fábrica lá, presenciei as trocas de label de alimentos que já vencidos e com nova data de vencimento, sim, isso mesmo! Esse supermercado que vc menciou, devolvia as mercadorias para serem trocadas as datas, eu ficava horrizada, pois tinha outra idéia de país dito "1º mundo", vc não faz idéia de como é lá. Enfim, há mto mais coisas, só ficando um pouco mais para saber, pq trombar com pessoas de outras nacionalidades, não era nada, alias mto enriquecedor ... o que a Inglaterra tem de mais rico é isso, várias culturas em meio metro quadrado, conheci pessoas maravilhosas (Portugal, Russia, Bélgica, Turquia, México, China, Japão, Africanos, etc). Provavelmente no final de junho estarei lá, vou visitar meus amigos e mostrar para o meu marido que ainda não conhece. Estarei tb em Roma e ainda decidindo se irei para Milão ou Florença. Ao contrário de vc, AMEI Paris, simplismente maravilhosa!

Depois vou terminar de ler seu roteiro, principalmente o da Itália que é onde não fui. Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ai, eu e minha boca grande... então, não se pode falar o q pensa q é isso q dá. Desculpa gente, mas eu nao gosto de sujeira, não sou obrigada a achar miseria bonita!

Agora, vamos virar o disco? Não sou contra indianos, africanos, poderiam ser brasileiros, chilenos, paraguaios, americanos, o q fosse. Não é a nacionalidade o problema...

 

Qnto ao relato, estou escrevendo, mas vai ficar enorme! E ainda preciso aprender como colocar fotos aqui! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isis!!!

 

Não me entenda mal. Eu apenas lhe passei informação à mais. Tb tinha a idéia de lá ser uma verdadeira maravilha e me decepcionei, e daí!? Isso só acontece qdo a gente "entra" em contato com o que imaginávamos (idéia/ilusão x realidade), é o que nos faz crescer.

 

Isis, então pelo que entendi vc ficou em albergues? Vc deixou reservado aqui do Brasil?

Vc acredita que 1 dia nas cidades que foi na Itália, é o que basta?

 

Qdo fui em 2000, tb fiquei em albergues e não reservei e deu certo, mas fui só. Agora vou com meu marido, e vc acredita que será fácil encontrar quarto duplo? Provavelmente só vou reservar o de Lisboa, os outros, não vou pq vamos determinar qdo estivermos lá qtos dias ficar em cd cidade.

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michele, AMEI sua foto!!!! hauhauahua

Sei q correr atrás é super cansativo, mas no meu caso super valeu a pena, pq chegava nas cidades e já sabia de cor o mapa de cada uma, o q fazer, etc... huaauhau Sei andar melhor em Roma do q em São Paulo!

 

Lagarta, levo nada a mal não. Como disse no primeiro post, foi minha impressão de cada cidade, não a verdade absoluta sobre as cidades. Onde eu passei, o q eu vi.

Olha, pra Florença um dia dá, se vc nao for à Pisa.

Pra Veneza , 1 dia dá, mas dá até dó ficar um dia só. É tão lindo!!

Pra Roma, 4 no mínimo mesmo! Tem muuuuuita coisa pra ver e a cidade é encantadora.

 

TOoos os albergues e/ou hoteis q fiquei reservei daqui mesmo. Alguns pelo booking, alguns direto com o hotel. Dependendo da época, acho muito dificil vc achar alguma coisa boa sem reservar antes, então nao aconselharia não. Qndo a gente foi, mesmo reservando com antecedencia teve lugar q nao conseguimos vaga e tivemos q procurar outras opçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isis isso que você falou é exatamente como eu me sinto na cidade do México, sempre fiquei em albergues, sei andar pra lá e pra cá, mas lá já fui várias vezes, falo fluentemente o espanhol, já na europa é minha primeira vez e não falo nenhum idioma.

 

"Sei q correr atrás é super cansativo, mas no meu caso super valeu a pena, pq chegava nas cidades e já sabia de cor o mapa de cada uma, o q fazer, etc... huaauhau Sei andar melhor em Roma do q em São Paulo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então ,Karla, acho q não sou uma boa base pra alimentação nao! hahaha

Qndo tinha cafe no albergue, a gente fazia um monte de lanchinho pra passar o dia e jantava à noite. Muitas vezes no Mc!!!

Mas eu tô terminando uma planilha bem detalhada (pelo menos o mais detalhada q posso lembrar, pois minha amiga q marcava os gastos e eu adaptei pra o q eu gastei, pq ela torrou muita grana em lembrancinhas! haha) e logo vou postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É assim com todo mundo que vai a paises de primeiro mundo...

 

Vai achando que é o que a midia em geral vende.

 

Que só tem gente bonita, carros caros, limpeza e educação...

 

Ai vc chega e vê que a desigualdade social é igual a nossa aqui do Brasil.

 

Que tem sujeira, mendigos, pessoas mal-educados e tudo mais...

 

Por isso que acho ridiculo esta sindrome de vira-lata que a maioria dos brasileiros tem.

 

Acham que tudo de fora é melhor e lindo...

 

Todo mundo fica no centro onde tudo é quase perfeito e não enxerga o lado negro da cidade que fica longe do centro. O centro das cidades brasileiras tb tem segurança e uma certa limpeza.

 

Eu fui a Paris, Londres e Roma e não me senti mal por existir estes problemas. Ignorei eles e fui curtir minha viagem de boa...

 

Achei Londres uma cidade muito fria pelo excesso de respeito e educação.

 

Achei Paris a mais linda e Roma com as melhores pessoas.

 

Outra coisa que fiquei besta foi com a 2ª lingua que ninguém tem...

 

Vc só fala inglês e/ou espanhol no aeroporto, no hotel e em algumas grandes atrações...

 

Se vc for a um supermercado, uma estação de metro, um ônibus e etc.. que não seja atração turistica, ninguém fala outra a lingua a não ser a do seu pais.

 

Mas a mimica e a boa vontade resolve qualquer problema..

 

Dá próxima vez, tenta ignorar para não atrapalhar sua viagem.

 

Fui a Bariloche e uma menina mal-educada quase acabou com um dia da minha viagem.

 

Muito obrigado pelo seu relato. Vou aproveitar muitas informações para fazer meu tour de 40 dias pela Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...