Ir para conteúdo

Madri, Barcelona, Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma - 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

o relato é bem geral! adorei os comentários sobre o secador! nunca antes neste tópico tal assunto foi mencionado!!

 

concordo em Parte com, que falaram a respeito do "preconceito" confesso que parei de ler no primeiro parágrafo!mas depois retornei e terminei de Ler. acho ele muito mais construtivo, do que destrutivo!gostei das dicas principalmente pela Parte de Roma!

valeu continue postando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é, eu tenho esse problema de ser sincera demais... geralmente as pessoas não falam o q pensam, pq senao todo mundo detona... hehe. Mas minha boca é grande mesmo.

E além do mais, opinião é opinião, cada um tem a sua, então espero q de alguma maneira, tirando o que não gostarem, meu relato possa servir de alguma ajuda!

 

Aliás , eu ainda vou colocar dia por dia e atrações, pq eu fiz um resumão e tbm quero colocar fotos dos hostels, mas antes preciso aprender como faz! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Isis, adorei seu relato, bem sincero.

Eu concordei com praticamente tudo que vc achou, com exceção que apesar de suja (e muito), com pessoas antipáticas, muitos mendigos e uns ambulantes africanos que te atacam em Montmatre, eu amei Paris!! Mas concordo com tudo em relação a Londres:pessoas simpáticas, cidade limpa, tudo muito chique e vc realmente passa despercebida no metrô- ninguém olha pra vc....

Eu, pelo menos,quando fui à Europa pela primeira vez, não esperava encontrar pobreza, sujeira ou mendigos- fui com a fantasia de que tudo funcionava perfeitamente bem - e levei um susto; é muito triste ver aquelas pessoas morrendo de frio, pedindo esmolas.

Mas, mudando de assunto, estou indo em março pra Itália e vou ficar em Roma perto da Termini tb. Queria saber onde vc conseguiu mapas das linhas de ônibus e se vc lembra qual linha pega da Trastevere para Termini- as que eu achei na internet são muito confusas, ainda não me localizei.É perigoso à noite?

 

Desde já obrigada,

 

cecilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michele, como eu disse, opiniao cada um tem a sua. Como fui com muitas expectativas qnto a Paris, especialmente no quesito beleza e elegancia das pessoas e da cidade, fiquei muito desapontada... mas lá tem lugares muito lindos q valem a pena, como o Palácio de Versailles, os Jardins de Luxemburgo... a Torre, pra mim, deixou muito a desejar.

Acho q 4 dias por lá dá e sobra, a não ser q vc vá pra Eurodisney, aí precisaria mais um dia.

 

Mceci , compramos o Romapass e com ele vem um guia de onibus, mas pra falar a verdade, foi meio complexo descobrir como ir pra Trastevere! hahaha Era de noite, não estávamos entendendo direito os pontos de onibus da Termini... Não lembro exatamente qual foi o onibus, mas no livrinho do Roma Pass ele mostra os números dos onibus q vc pode pegar e onde, seguimos as instruções e conseguimos chegar. Não achamos perigoso nao, apesar da Termini estar quase vazia e escura...

E pra voltar, qquer um sabe te ensinar o caminho, mas qndo tentamos pegar o onibus pra termini foi um parto, ele demorou horrores. Então desistimos e pegamos um q passava no Vitorio Emmanuele. Melhor coisa!!! Como já disse, todos os caminhos levam ao Vitorio. E os onibus pra lá passavam a cada minuto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isis, obrigada pela resposta!

Pois é, são muitas opiniões adversas... por exemplo, todo mundo me falava horrores da cidade do México, que era suja, que as pessoas eram feias, que era perigosa, aliás, que é a cidade mais perigosa do mundo... no entanto passei 1 mês e meio lá e nada me aconteceu... consegui circular sozinha, muito independente, me senti parte de lá, andava no centro até à noite e naqueles microônibus caindo aos pedaços, pra mim isso foi legal... andei de metro por todo DF e ainda fui com ônibus de rodoviária para Acapulco e outras cidades, todas recomendações eram PÉSSIMAS...

Enfim, acho que sou tão simples, que pra mim foi tudo maravilhoso (quase tudo, pois o povo na rua era educado, mas a maioria do pessoal do albergue era muito mal-educados), gostei muito a simplicidadade das pessoas, do povo, muitos vendedores ambulantes direto no metrô oferecendo tudo que é tipo de coisas, pra mim isso não foi incômodo, mas sim comodidade e tudo baratinho... sobre o físico das pessoas todos com traços indígenas, achei isso super legal, essa diversidade no mundo, tanto física como cultural me encanta...

Tenho expectativas de Paris em relação a conhecer mais da história e conviver um pouquinho com pessoas faando em outro idioma, também do resto da Europa... até porque não me interesso nada por moda, nem por marcas, elegância... É claro que fiquei apreensiva em relação à INSEGURANÇA.

Desta vez, vou com um pacote fechado de 20 dias, mas acrescentei um dia extra em Paris pra ir à Eurodisney!!!

Quando voltar eu conto como foi tudo!!!!!

Obs: Ao México fui por conta própria e fiquei em albergues. Já , na Europa, ficarei em hotel 4 estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, tbm acho q os camelôs prestam um serviço (qndo não ficam te pegando pelo braço), mas é só q não era o q eu esperava encontrar por lá, entende?

Qnto à insegurança, logicamente q comparei o q senti qnto aos outros lugares da Europa q fui, mas nem de longe, muito longe, se compara ao Brasil.

Mesmo onde me senti mais insegura me senti mil vezes mais segura do q andando em qquer lugar de São Paulo. Até pq, acho q o mais perigoso q pode acontecer com vc é pegarem sua camera ou carteira e saírem correndo...

 

É q vc fechou sua viagem já, mas só posso acrescentar qu vale muito a pena ficar em albergues na Europa, pq são muito bons (pelo menos os q eu fiquei)

 

boa viagem e conte tudo depois, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isis!

Achamos seu relato mega engraçado..deveria trasnformar sua viagem em livro! Rs. :D

 

Seguinte...2 perguntinhas! ::sos::

 

1. Por qual cia vcs viajaram? Estou orçando a Iberia...nunca viajei com eles.

2. vc mencionou um gasto de ~R$ 8K, por pessoa ou as 3 juntas?

 

Vlw.

 

Happy new year!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"(...) e lá vc não vê sujeira, nem mendigos, nem os africanos e indianos que já dominaram o resto da Europa".

.

Relato bacana, mas no seu ponto de vista, africanos, indianos e SUJEIRA são nivelados como um mesmo inconveniente indesejável.

Me parece bem preconceituoso sim. Com certeza os ancestrais loiros de olhos verdes dos ingleses que você tanto admirou pelas ruas de Londres, não tiveram a mesma opinião em relação aos africanos que eles usaram como escravos para a construção da Londres que é hoje.

.

Enfim, opinião cada um tem a sua. Que convivam em paz, africanos, mendigos, indianos e a SUJEIRA que é muito própria do SER HUMANO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...