Ir para conteúdo

Madri, Barcelona, Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma - 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Por isso q disse minhas impressoes. Eu achei impressionante q todo mundo entendia qquer coisa q a gente falava, todo mundo falava alguma coisa, mesmo q só o básico. E nada disso atrapalhou minha viagem ou meu humor, muito pelo contrario.

Só não esperava q Paris fosse tão suja, desarrumada e antipática... Mas amei cada minuto da viagem!!!!!

 

Gente, aqui vai uma planilha o mais detalhada q eu consegui fazer (lembrar) dos gastos da viagem.

Espero q ajude!

Meu gasto foi a média das outras duas, pq uma gastou mais de R$8.000,00 e a outra só R$ 7.000,00. A diferença foram os presentes e comprinhas.gastos viagem.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Como foi para entrar nesses países? Minha amiga voltou ontem da Inglaterra e disse que foi um interrogatório imenso e que por pouco não entrou, ela disse que se não fosse o passaporte anterior que consta que ela morou lá por 4 anos, provavelmente não teria entrado. Em Paris ela disse que foi mais tranquilo, mas Inglaterra, EUA (de Londres ela foi pra NY onde ficou uns dias, depois voltou pra Londres), disse que foi barra, quase teve que voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrei na Europa por Madri e foi bem sussa... no meu relato completo vc vai ver depois q até fui cantada pelo oficial! ahuahauhau

Qndo entramos em Londres, também foi beleza. O oficial fez varias perguntas, tipo de que país estávamos vindo se íamos voltar pro Brasil depois de Londres, pra onde mais íamos, no q a gente tabalhava no Brasil, se tínhamos dinheiro e luar pra ficar já reservado. A gente respondia de boa e qndo ele perguntava alguma coisa que precisava de comprovação (tipo dinheiro e reserva) a gente já ia peando, mas ele nem olhava. Ele disse: "a gente sabe qndo a pessoa está falando a verdade".

Então, embora ele tenha perguntado bastante coisa, ele até brincou com a gente (qndo demos o roteiro) e entramos numa boa. Isso pq eu falava com ele e tenho o ingles beeeeeeeeem básico.

 

Acho q depende da sorte da pessoa mesmo. As vezes vc pega um oficial num mau dia, aí é fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Isis!

Acredito que agora está mais fácil mesmo. Na época que fui e logo depois, a coisa foi mais feia, vi por mtos dias na TV de pessoas sendo deportadas, até as amigas que conheci em Londres e tinham ficado por lá, mtas foram deportadas. Só perguntei pq essa minha amiga chegou no início dessa semana e falou isso para mim. Estranhei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

O relato está muito legal, infelizmente muita gente acha que opinião divergente ou que não gostar de algo é preconceito, ninguém tem que gostar de miséria, pobreza, etc, eu mesmo já estive quase na situação, convivo e convivi com essa realidade e tenho muitos parentes que nasceram, cresceram e estão por morrer nessa situação, então não há do que se cogitar preconceito, mas não gosto também de um lugar cheio de mendigos e pessoas insistentes, nada mais natural que alguém acostumada com a Praça da Sé querer "sumir" um tempo e buscar um lugar ideal num passeio desses, achar que a europa é um castelo. Ela foi muito franca, é um relato de impressões, abraço Isis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi isis, comecei a ler seu relato, de fato, achei um pouco preconceituoso sim, não pelo fato da miséria e sujeira, porque isso realmente ninguém gosta, mas o modo pejorativo que você se referiu a indianos e africanos, como se eles só servissem de camelô mesmo, mas talvez você não tenha se expressado corretamente, enfim...

 

Mas decidi continuar lendo, e seu relato me foi últil. Então, você saberia me informar quanto é a diaria do hostel fernando em barcelona?

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois olha, estou indo para Paris e vou ficar nesse mesmo hotel que vc mencionou, Isis. Quanto à simpatia, bem, não sou a pessoa mais simpática do mundo então não posso exigir isso de outros tb hehehe. Mas que bom que vc gostou do hotel nos outros aspectos.

 

Percebi que terei que levar a minha mala extra cheia de "não, obrigado" para dizer aos ambulantes. A mesma coisa acontece nas praias do Nordeste onde um monte de gente quer te empurrar qualquer badulaque que seja por um preço absurdo. Lembro que em várias situações tive que dar uma dura no ambulante tamanha a incomodação que estavam me causando...

 

COmeço a pensr que deveria ter deixado o melhor da minha viagem - MUNIQUE - para o final hehe mas tudo bem, agora é ir e aproveitar! EIN PROSIT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...