Ir para conteúdo

1.500 Libras é suficiente pro mês de dezembro, visitando Londres, Paris e Madri?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Pretendo fazer uma viagem chegando em Londres, depois Paris, e depois Madri, e talvez Barcelona, mas como é minha primeira viagem internacional estou com dúvida se a quantidade de dinheiro que tenho é suficiente. Só posso ir no mês de dezembro e pretendo passar o mês todo. As passagens ida e volta Brasil ja estou comprando. Na atual conversão R$ 8.000,00 da mais ou menos 1600 Libras, será que é suficiente para gastos com passagens la, alimentação e hostels? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto vai gastar lá depende bastante das suas escolhas e cada pessoa vai ter um perfil de gastos diferentes, uns gastam mais outros menos, o máximo que dá pra lhe ajudar é com uma média de gastos, mas que pode acabar nao sendo a sua realidade no final das contas.

Tambem tem que levar em conta que será super frio, que vai ser complicado fazer muita coisa na rua, e por causa disto você vai gastar mais dinheiro com ingressos  para fugir do frio da rua, e tambem vai gastar mais com comida.

Numa viagem economica, mas tb sem passar fome ou viver 30 dias a base de miojo, e tambem sem ficar passando vontade de fazer os passeios legais que cobrem ingresso, durante o inverno, ficando em hostel eu estimaria uma média de 60 libras por dia com alimentação, hospedagem, metrô e ingressos.

Multiplicando 30 dias X 60 Libras dá 1.800 libras

Ou seja, já é mais do que as 1.600 libras que você tem, mas ainda faltam as passagens entre as cidades e uma reserva para imprevistos.

Passagens entre Londres, Paris, Madrid e Barcelona devem lhe custar entre 120 e 200 Libras dependendo das datas exatas, arredondando para cima, afinal é melhor sobrar do que faltar dinheiro, sem saber as datas exatas, separe 200 libras para estas passagens locais.

Separe tb umas 100 ou 200 libras pra imprevistos, pois eles ocorrem muito mais frequentemente do que você imagina. Um simples resfriado por causa do frio que lhe obrigue a comprar remédio lá em Londres pode facilmente comer 20 ou 30 libras em remédios.

Então descontando as passagens entre cidades e uma reserva pra imprevistos, na prática você tem somente 1.200 a 1.300 libras livres.

Duvidindo 1.300 libras por 60, seria suficiente para 21 dias de viagem.

Estes 21 dias eu duvidiria em: 7 dias em Londres, 7 dias em Paris, 4 dias em Barcelona e 3 dias em Madrid.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas acho que pode ter um erro na sua conversao de reais para Libras.

Quando for converter os Reais para Libras você vai pagar a taxa da Libra Turismo, que é mais cara que a cotação comercial.

Hoje a Libra Turismo está custando R$ 5.40 depois de somar as taxas e impostos.

E dividindo 8.000 por 5.40, dá 1.480 libras e não 1.600.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei as dicas! Entendi que preciso reservar o valor diário de 60 Libras por dia ne?! Vou trabalhar com essa estimativa. Na Inglaterra tenho um voluntariado agendado de 1 semana em Shropshire, nessa mesma semana um show da The Libertines em Birmingham, mas ja comprei o ingresso, entao vou tentar economizar com esse voluntariado, e talvez ficar na casa de amigos pela Espanha, em Paris vou ter que gastar cheio mesmo, e acho que pode ser o lugar mais caro. Você aconselha a compra de passagem para o Brasil partindo do ultimo país visitado ou por questões de imigração ter a passagem ida e volta por LHR, o que me custaria mais uma passagem, tendo que voltar do paí que eu estiver para Lindres pra voltar pro Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Alinecunhasc disse:

Adorei as dicas! Entendi que preciso reservar o valor diário de 60 Libras por dia ne?! Vou trabalhar com essa estimativa

Como falei antes, cada pessoa gasta diferente, algumas gastam mais ou menos.

 mas umas 60 libras por dia costuma ser suficiente para a maioria dos mochileiros sobreviverem sem passar aperto e nem ter que escolher todo dia entre aquele passeio super legal que custa 15 libras de ingresso ou o almoço.

1 hora atrás, Alinecunhasc disse:

Vou trabalhar com essa estimativa. Na Inglaterra tenho um voluntariado agendado de 1 semana em Shropshire

Cuidado com esta história de trabalho voluntário, brasileiros com visto de turista nao podem fazer nenhum tipo de trabalho no Reino Unido, nem mesmo em troca de casa e comida, a única excessão são organizações de cunho social devidamente reconhecidas peço governo local.

Ou seja, se quiser fazer, faça, mas em hipotese nenhuma cite isto na imigração, pois pode lhe trazer problemas, e caso o oficial da imigração questione como você vai pagar pela viagem, é bom que você twnha como provar que tem dinheiro suficiente para pagar por tudo sem precissar recorrer a trabalhar.

1 hora atrás, Alinecunhasc disse:

talvez ficar na casa de amigos pela Espanha

Uma das coisas que a imigração costuma cobrar e querer ver são os comprovantes das reservas de hospedagem, e simplesmente falar que vai ficar na casa de amigos não é aceito como comprovante, você precisa de uma "carta-convite".

Mas na Espanha, para ser válida, a carta convite precisa ser registrada na delegacia de policia da cidade onde seu anfitrião reside, e o seu anfitrião tem que pagar uma taxa de 70 euros se não me engano e enviar o original junto com cópias dos documentos dele via correio para você.

E tudo isto pode custar uma quantia consuderavel de dinheiro, perto de 100 euros, então veja se os seus amigos estão legais lá e se estão dispostos a ter tido este trabalho e gasto para receber você na casa deles.

1 hora atrás, Alinecunhasc disse:

Você aconselha a compra de passagem para o Brasil partindo do ultimo país visitado ou por questões de imigração ter a passagem ida e volta por LHR, o que me custaria mais uma passagem, tendo que voltar do paí que eu estiver para Lindres pra voltar pro Brasil.

Tanto faz dr qual cidade você volte, desde que você tenha a pasagem de volta comprada pra apresentar na imigração.

Pessoalmente eu tentaria comprar uma passagem "Varios destinos", chegando por Londres e voltando pela última cidade do seu roteiro.

Geralmente custa o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade. 

Para valer a pena ir e voltar pela mesma cidade, a passagem teria que ser pelo menos uns 500 reais mais barata para compensar o dinheiro e tempo desperdiçado voltando a cidade de chegada só pra pegar o voo de volta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa!! Sendo assim penso então até em cancelar esse voluntariado, eu não sabia que era proibido, obrigada pelo alerta. Vejo posts dizendo que essa imigração de Londres é um pesadelo! Comprovando o saldo através de cartão pré pago é válido? Ou é imprescindível um cartão de crédito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A imigração de Londres não é aquele pesadelo que muitas pessoas pintam, mas sim, eles costumam sim fazer mais perguntas que nos outros países.

Mas se você estiver com tudo certo, tiver todos os comprovantes, souber explicar o que vai fazer lá, e não for fazer nada que possa ser considerado ilegal, não tem o que temer.

13 horas atrás, Alinecunhasc disse:

Comprovando o saldo através de cartão pré pago é válido? Ou é imprescindível um cartão de crédito?

Tanto faz, pode ser cartão pré-pago, crédito, dinheiro vivo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi gente, gostaria de umas dicas também,  ajudem ,please!

Estou indo a Londres em Abril de 2021, rsrs ta longe eu sei, mas foi o tempo que eu consegui para me organizar!

Pois bem, vou fazer um intercambio de 1 mês. O curso e estadia já estão inclusos no pacote que fiz, e a passagem vou comprar quando estiver mais próximo da viagem. Então os gastos que vou ter é somente com alimentação e alguns passeios. quero ir a Paris e em Amsterdam em dois fins de semana. Pretendo levar 1300 libras e 400 euros. Vocês acham que esse valor é o suficiente? Fico muito agradecida pela respostas. bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Ana Kariny Marcelino Gomes disse:

e a passagem vou comprar quando estiver mais próximo da viagem

Quanto mais próximo da data da viagem, no geral mais caras ficam as passagens. Os melhores preços de passagens geralmente aparecem entre 5 e 4 meses antes da viagem, passagem barata muito próximo da data da viagem, só se aparecer alguma promoção de última hora, coisa que nem sempre aparece.

Ou seja, não saia comprando desesperada, mas para quem vai viajar em Abril,  já é hora de você ir monitorando os preços das passagens diariamente, e ter o dinheiro das passagens em mãos, para poder comprar as passagens aproveitando alguma eventual promoção que possa aparecer entre agora e final do ano, quando quase sempre aparecem boas promoções.

 

16 horas atrás, Ana Kariny Marcelino Gomes disse:

Então os gastos que vou ter é somente com alimentação e alguns passeios. quero ir a Paris e em Amsterdam em dois fins de semana. Pretendo levar 1300 libras e 400 euros. Vocês acham que esse valor é o suficiente? Fico muito agradecida pela respostas. bjss

Passagem de ida e volta a Amsterdam e Paris no trem eurostar devem lhe custar umas 50 Euros cada trecho, isto se você comprar as passagens 120 dias antes, se for deixar para comprar lá na hora a passagem de trem vai lhe custar umas 200 cada trecho.

Então dois finais de semana em Paris e Amsterdam vão lhe custar uns 200 euros em Passagens.

Ir de avião custa mais caro do que isto, principalmente se for levar em conta o custo de ir até o aeroporto que as vezes é mais caro que a passagem, e também tem que comprar pelo menos 90 dias antes para conseguir preços baratos.

Ir de ônibus está fora de cogitação para quem só tem um final de semana livre, pois você perderia metade do seu final de semana no ônibus.

Então você precisa se agilizar e comprar as passagens de trem logo, e não deixar para a última hora, se não só as passagens consomem todo o seu dinheiro.

Supondo que você saia de Londres na sexta-feira no final da tarde ou começo da noite, e volte domingo a noite, você teria que pagar duas diárias de hospedagem em Paris e Amsterdam.

As diárias de hospedagem nestas cidades são caras, uma cama num hostel bom via lhe custar algo entre 25 e 30 euros por noite, ou algo entre 100 a 120 Euros de hostel.

Com tão pouco tempo disponível, você não pode se dar ao luxo de perder tempo cozinhando no hostel, você vai fazer as refeições na rua, café da manhã você pode tomar no hostel, as vezes está incluso na diária, as vezes não, se tiver que pagar, custa uns 5 euros em média, e um almoço num restaurante barato e simples mais alguma coisa pra beber custa algo próximo a 20 euros por almoço, um lanche na rua para o jantar uns 5 a 10 euros... 

Então para comida, nestes 4 dias fora, eu separaria pelo menos uns 120 euros.

Precisa mais algum dinheiro para metro, alguma lembrancinha, um lanche fora de hora, etc... separe uns 50 euros para isto...

Então somando tudo (200 de passagens + 120 de hotel + 120 de alimentação + 50 de gastos diversos) daria algo próximo a 490 euros.

Não sei se você teria tempo para ficar entrando em muitos locais, com tão pouco tempo, provavelmente você fique só na maior parte do tempo. Mas é bom você ter algum dinheiro sobrando para um plano B, caso o final de semana seja frio e chuvoso e você não consiga fazer muita coisa na rua, neste caso você vai visitar algum atração indoor, que vai lhe custar dinheiro com ingressos.

 

 

Quanto você vai gastar durante o intercâmbio é complicado de estimar, por exemplo, é complicado de estimar os seus gastos com alimentação sem saber o horário do seu curso. 

Você vai ter aula o dia inteiro, só no período da manhã, só a tarde? Pergunto isto, por que dependendo do horário das suas aulas, você poderá almoçar em casa e conseguir almoçar uma semana inteira com 20 libras de supermercado, mas se as suas aulas não permitirem a você almoçar em casa, você gasta pelo menos umas 10 libras todo dia só para almoçar totalizando umas 70 libras por semana só de almoço...

Café da manhã e jantar, é por sua conta ou está incluso na hospedagem? Você vai conseguir fazer jantar e café da manhã na sua hospedagem ou vai precisar se alimentar na rua? E neste caso, os gastos podem variar de 5 a 15 euros dependendo de você fazer as refeições em casa ou fora.

Tem o transporte lá em Londres, dependendo do local da sua hospedagem e do seu curso, pode lhe custar entre 5 e 10 libras por dia...

Então somando alimentação e transporte, os seus gastos podem ser de 15 Libras por dia se puder fazer alimentações em casa, ou 30 libras se for se alimentar fora, multiplicando isto por 26 dias dá umas 400 Libras ou  800 Libras...

Some mais umas 100 a 200 Libras para passeios, lembrancinhas e gastos diversos...

 

Em resumo, a quantidade de libras para as despesas em Londres estaria OK, não seria um orçamento folgado, mas se você for econômica e gastar de forma consciente, será suficiente e até podem sobrar algumas libras.

Mas 400 Euros para 2 finais de semana em Amsterdam e Paris é pouco dinheiro, pois só as passagens lhe custam metade deste valor, e são cidades com custo de vida mais alto que Londres.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, poiuy disse:

Quanto mais próximo da data da viagem, no geral mais caras ficam as passagens. Os melhores preços de passagens geralmente aparecem entre 5 e 4 meses antes da viagem, passagem barata muito próximo da data da viagem, só se aparecer alguma promoção de última hora, coisa que nem sempre aparece.

Ou seja, não saia comprando desesperada, mas para quem vai viajar em Abril,  já é hora de você ir monitorando os preços das passagens diariamente, e ter o dinheiro das passagens em mãos, para poder comprar as passagens aproveitando alguma eventual promoção que possa aparecer entre agora e final do ano, quando quase sempre aparecem boas promoções.

 

Passagem de ida e volta a Amsterdam e Paris no trem eurostar devem lhe custar umas 50 Euros cada trecho, isto se você comprar as passagens 120 dias antes, se for deixar para comprar lá na hora a passagem de trem vai lhe custar umas 200 cada trecho.

Então dois finais de semana em Paris e Amsterdam vão lhe custar uns 200 euros em Passagens.

Ir de avião custa mais caro do que isto, principalmente se for levar em conta o custo de ir até o aeroporto que as vezes é mais caro que a passagem, e também tem que comprar pelo menos 90 dias antes para conseguir preços baratos.

Ir de ônibus está fora de cogitação para quem só tem um final de semana livre, pois você perderia metade do seu final de semana no ônibus.

Então você precisa se agilizar e comprar as passagens de trem logo, e não deixar para a última hora, se não só as passagens consomem todo o seu dinheiro.

Supondo que você saia de Londres na sexta-feira no final da tarde ou começo da noite, e volte domingo a noite, você teria que pagar duas diárias de hospedagem em Paris e Amsterdam.

As diárias de hospedagem nestas cidades são caras, uma cama num hostel bom via lhe custar algo entre 25 e 30 euros por noite, ou algo entre 100 a 120 Euros de hostel.

Com tão pouco tempo disponível, você não pode se dar ao luxo de perder tempo cozinhando no hostel, você vai fazer as refeições na rua, café da manhã você pode tomar no hostel, as vezes está incluso na diária, as vezes não, se tiver que pagar, custa uns 5 euros em média, e um almoço num restaurante barato e simples mais alguma coisa pra beber custa algo próximo a 20 euros por almoço, um lanche na rua para o jantar uns 5 a 10 euros... 

Então para comida, nestes 4 dias fora, eu separaria pelo menos uns 120 euros.

Precisa mais algum dinheiro para metro, alguma lembrancinha, um lanche fora de hora, etc... separe uns 50 euros para isto...

Então somando tudo (200 de passagens + 120 de hotel + 120 de alimentação + 50 de gastos diversos) daria algo próximo a 490 euros.

Não sei se você teria tempo para ficar entrando em muitos locais, com tão pouco tempo, provavelmente você fique só na maior parte do tempo. Mas é bom você ter algum dinheiro sobrando para um plano B, caso o final de semana seja frio e chuvoso e você não consiga fazer muita coisa na rua, neste caso você vai visitar algum atração indoor, que vai lhe custar dinheiro com ingressos.

 

 

Quanto você vai gastar durante o intercâmbio é complicado de estimar, por exemplo, é complicado de estimar os seus gastos com alimentação sem saber o horário do seu curso. 

Você vai ter aula o dia inteiro, só no período da manhã, só a tarde? Pergunto isto, por que dependendo do horário das suas aulas, você poderá almoçar em casa e conseguir almoçar uma semana inteira com 20 libras de supermercado, mas se as suas aulas não permitirem a você almoçar em casa, você gasta pelo menos umas 10 libras todo dia só para almoçar totalizando umas 70 libras por semana só de almoço...

Café da manhã e jantar, é por sua conta ou está incluso na hospedagem? Você vai conseguir fazer jantar e café da manhã na sua hospedagem ou vai precisar se alimentar na rua? E neste caso, os gastos podem variar de 5 a 15 euros dependendo de você fazer as refeições em casa ou fora.

Tem o transporte lá em Londres, dependendo do local da sua hospedagem e do seu curso, pode lhe custar entre 5 e 10 libras por dia...

Então somando alimentação e transporte, os seus gastos podem ser de 15 Libras por dia se puder fazer alimentações em casa, ou 30 libras se for se alimentar fora, multiplicando isto por 26 dias dá umas 400 Libras ou  800 Libras...

Some mais umas 100 a 200 Libras para passeios, lembrancinhas e gastos diversos...

 

Em resumo, a quantidade de libras para as despesas em Londres estaria OK, não seria um orçamento folgado, mas se você for econômica e gastar de forma consciente, será suficiente e até podem sobrar algumas libras.

Mas 400 Euros para 2 finais de semana em Amsterdam e Paris é pouco dinheiro, pois só as passagens lhe custam metade deste valor, e são cidades com custo de vida mais alto que Londres.

 

Oii, muito obrigada pela resposta :)

Então, a passagem eu pretendo comprar com uns 5 a 6 meses de antecedência, já pensando em encontrar um preço mais em conta.

Sobre a viagem de Paris e Amsterdam, já sei que tenho que me programar para levar um pouco mais de euro.

Em Londres vou ficar em uma residencia estudantil sem alimentação inclusa, mas tenho direito de usar a cozinha da residencia quando quiser. A  minha aula é no período da tarde, a partir da 15hs, todos os dias farei meu cafe na residencia, em alguns dias almoço. Mas pretendo Almoçar pelo menos 3 vezes na semana fora, ate pq quero aproveitar para conhecer bem Londres antes das aulas. A noite farei meu jantar na residencia, então gastaria com almoço alguns dias da semana e algum lanchinho simples quando tiver fome.

A minha escola fica na zona 1, a residencia fica na zona 2. Acredito que comprando o pass de transporte mensal para essas zonas saia mais em conta. não sei quanto custa esse pass card.  Acredito que consigo ficar benzinha com 1300 libras . :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...