Ir para conteúdo

DE CARRO - Uruguai - Argentina - Chile - Bolívia (Dicas e opniões!)


Posts Recomendados

  • Membros

AJUDA – ROTEIRO DE CARRO : )

Olá! Peço a colaboração de vocês!!!

 

Iremos em 3 pessoas de carro, e segue o projeto de um roteiro...

(OBS.: já me informei das leis de cada país em relação ao trânsito, carta verde e essas outras coisinhas, mas se quiserem reforçar, fiquem à vontade : )

 

DISPONHO DE UNS 45 dias, tudo depende na verdade de como correrem as coisas na viagem...

 

Saindo de Rio Grande-RS, passando por Cabo Polonio, Punta de Este, Montevideo e Colonia Del Sacramento (Uruguai)...

 

Depois na Argentina: Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba, San Juan e Mendonza.

 

Depois no Chile: Santiago, ValParaiso, La Serena, Copiapó, Taltal, Anfogasta, Calama e San Pedro de Atacama ( e de lá de San Pedro deixar o carro em algum lugar e pegar uma desses tours de 4 dias pro Salar de Uyuni na Bolívia e depois voltar pra San Pedro, pegar o carro e...)

 

... Argentina: San Salvador de Jujuy (conhecer aos arredores), Salta, San Miguel de Tucumán, Santiago Del Estero e Formosa

 

...e voltar ao Brasil pelo Paraguai, passando por Assunción indo pra Foz do Iguaçu ... voltando pra SP...

 

Agora, com certeza esse trajeto sofrerá alterações, até porque acho difícil ser feito em apenas 45 dias... pelas minhas contas, em 45 dias não dá pra fazer nem metade do que nós queremos, ainda não tenho as hospedagens e nem quantos dias vou ficar em cada lugar!

 

Mas alguém tem alguma dica/ajuda? Tipo lugares desconhecidos imperdíveis e/ou lugares citados que não vale a pena conhecer?? Bom, de qualquer forma, acho que alguns desses lugares devo parar pelo menos pra dormir e não pra conhcer!

 

Qualquer tipo de ajuda, será bem vinda, aliás, muito bem vinda : ) ..hehe

Agradeço desde já a atenção de todos, Obrigada!

 

Mariana.

lilogaze@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana,

 

Pô, 45 dias dá para fazer esta viagem com folga mas eu tiraria o Paraguay do roteiro.

Normalmente aqueles que viajam de carro não fazem reserva antecipada pq vc nunca sabe quando e onde vai estar em determinado dia além do quê vc sempre pode fazer uma rápida pesquisa para ver qual o melhor custo x beneficio que o lugar oferece.

Aqui no Mochileiros temos um forum especifico para viagens de carro, passe por lá e dê uma lida no que foi postado que vc encontrará muitas informações que lhe ajudarão.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei beier, obrigada pela atenção!

Já andei dando uma olhada no fórum sobre viagem de carro, e vou continuar vasculhando : )

...e pelo oq percebi, no Paraguai não tem nada de extraordinário, então vale mais a pena gastar esses dias q seriam gastos por lá em lugares mais interessantes : )

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...