Ir para conteúdo

Roteiro Peru / Bolivia


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal!

Esse é meu primeiro tópico aqui, e gostaria de saber o que vocês acham do roteiro que eu preparei para uma viagem Peru e Bolivia. É a minha primeira aventura como mochileiro, então, estou meio à deriva por enquanto.

 

Vou ficar, a principio, 14 dias, fazendo os principais destinos, mas cortando Uyuni, deixando pra uma próxima oportunidade, quando eu puder conhecer também o Atacama.

 

Dia 01 - Rio > Cuzco (Vôo)

Dia 02 - Cuzco > Machu Picchu

Dia 03 - Machu Picchu > Cuzco

Dia 04 - Cuzco

Dia 05 - Arequipa

Dia 06 - Arequipa > Colca

Dia 07 - Colca > Arequipa > Puno

Dia 08 - Puno > Copacabana

Dia 09 - Copacabana > Isla del Sol e outros ilhas > Copacabana

Dia 10 - La Paz

Dia 11 - La Paz > Santa Cruz

Dia 12 - Santa Cruz > Quijarro > Corumbá

Dia 13 - Corumbá > Rio

Dia 14 - Corumbá > Rio

 

Por favor, façam observações e melhorias no meu roteiro. Muito obrigado.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Daniel, me permita dar uns pitacos! ::tchann::

 

Na minha visão, os 14 dias não é tempo suficiente pra visitar todas as cidades que você está planejando. Você vai acabar passando batido por lugares muito legais!

 

Quando chegar em Cusco, você vai ver que em um dia você não consegue fazer nada... e a cidade é maravilhosa, com certeza você vai querer passar mais tempo! A mesma coisa com La Paz.. tem vários passeios e atividades que pode fazer por lá, mas com o tempo que você reservou também não dá pra fazer praticamente nada!

 

Minha sugestão pra otimizar o roteiro é dar uma enxugada nos lugares e aproveitar de verdade as cidades que você vai passar. Ás vezes compensa visitar menos lugares do que só "bater cartão". Com certeza vai aproveitar muito mais a viagem!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ae Daniel, a vontade é grande conhecer tudo ne... mas logisticamente nao compensa meu!!!

Eu fiz recente San Pedro - Salar- La Paz - Copacabana- Cuzco e M. Picchu co 26 dias - conheci muita coisa, nao foi cansativo e a viagem perfeita.

Com 14 dias sugiro que traçe uma linha de Cuzco ate seu destino final: Tipo Cuzco - Puno (apenas meio dia para ir nas ilhas flotantes) - Copacabana - La Paz (fiquei 5 dias muito bom!!!!!) e vai seguindo...Deixe pra proxima Arequipa e tals.

De uma olhada no meu relato, tem umas dicas pra vc se inteirar e traçar seu roteiro de boa.

QQ coisa so perguntar ok.

Abrs

 

Meu Relato:

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu tiver 20 dias consigo fazer esse roteiro de boa? Será que é tempo suficiente?

E caso eu tenha que abrir mão de alguma coisa, o mais "dispensável" seria Arequipa???

 

Wesley, tua viagem foi simplesmente foda, hein!! Pena eu não poder ir até o Atacama, tinha muita vontade também... Na verdade, fiquei triste também por ter que abrir mão do Salar por causa do tempo... Mas, fica pra próxima.

 

Falou, pessoal! Brigadão pela ajuda!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...