Ir para conteúdo

EUROTRIP: 44 dias JUN/JUL 2011 - Ing, Hol, Ale, Fra, Esp, Por, Bel

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro mochilão, e apareceu essa oportunidade de ir para a europa. A principio, a oferta era um pacote fechado, estilo operadoras de turismo. Não me agrada muito esse estilo de viagem, totalmente regrado, cheio de horários e roteiros definidos e não flexíveis. Resolvi então que era hora de mochilar!

Escolhi esses 7 países com a ajuda do meu pai, que é agente de viagens e já mochilou por lá também. Ele me indicou de não visitar muitos países de uma só vez, para não ficar uma viajem cansativa, pingando de 2 em 2 dias em várias cidades. Então essas são as cidades que eu escolhi visitar:

Inglaterra: Londres e Liverpool

Holanda: Amsterdã somente

Alemanha: Berlin e Munich

França: Paris

Espanha: Madrid, Barcelona e Valladolid

Portugal: Porto e Lisboa

Eu pesquisei bastante pelo mochileiros.com e tirei muitas dúvidas, porém preciso de alguns auxílios específicos para o meu roteiro, então, se puderem me ajudar;

1° Sempre falam por aqui que o primeiro passo para escolher o roteiro é definir que tipo de viagem/viajante você quer/é. Eu vou viajar com um amigo, somente nós dois. Somos jovens, curtimos rock n' roll (hehehehe) e beber (hehehe). O objetivo mesmo é conhecer lugares legais, se divertir muito e conhecer pessoas! Como bom fã dos beatles então, acho indispensável Liverpool. Também sou estudante de gastronomia aqui em recife, então quero conhecer bastante coisa relacionada à minha área. Gostaria de indicaçoes de cidades próximas à paris, que nao encareçam muito meu roteiro, mas que sejam legais pra conheçer.

2° Curtimos MUUUITO a vida noturna, principalmente quando o assunto é pubs ou bares, cerveja, e rock n' roll. Também gostamos de arte, apresentaçoes culturais, e outras coisas de bon vivants (hehehehe). Então gostaria de sujestões de programas e baladas interessantes nas cidades que eu escolhi.

3° Sugestões! São sempre muito bemvindas. Falem vocês, que são experientes, se a minha escolha de cidades foi legal, e o que eu deveria acrescentar ou diminuir e quanto tempo vocês indicam que eu fique em cada uma delas.

4° Sugestão de hostels! Nossa viajem vai seguir bem o modelo mochilão. Queremos nos hospedar só em hostels, por serem mais baratos e principalmente pelo fator "conhecer pessoas". Queria indicação dos MELHORES hostels, alguns eu já tenho até noção, como o The Circus, em Berlin. O que procuramos é; Limpeza, boa localização e preços razoáveis, ou seja, TUDO!

5° Lugares bonitos. Como fotógrafo que sou, gostaria de lugares lindos para fotos, imagens para serem guardadas na memória, e num bom pen drive (hehehe).

No que puderem ajudar, caros mochileiros, eu agradeço imensamente;

• Membros
Postado

só pra ressaltar que nós prefirimos programas mais underground, por serem mais baratos e geralmente mais divertidos.

Outra coisa, alguem sabe de alguma programação de shows, ou festivais de musica que possivelmente ocorreram na europa nesse período?

só pra dar um UP!

postem ai galera! ajudaaa!

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

E aí, Raul.

Eu vou pra Europa em Julho e vou ficar 1 mês por lá. Vou dar preferênica à Londres, que é onde meus amigos moram, mas vou à Escócia e à Irlanda. Pretendo dar uma passada na França também. Sobre os eventos que vc falou, tem esse site aqui que fala de todos os eventos q vão rolar na Europa no ano. Eu já achei um aqui que eu vou com certeza: High Voltage (Dream Theater, Judas Priest, Jethro Tull.. acho q vai ser nos dias 23 e 24 de julho). Dá uma olhada lá.. www.timeout.com

• Membros
Postado

Oi Raul -

Seu roteiro é bom, mas você pode querer cortar mais um país. Londres a Munique para Lisboa é uma grande distância - mesmo com um trem de noite!

Talvez .. corte de Munique para fora. Você pode tomar um trem noturno de Berlim a Paris e chegar a nove horas. Caso contrário, a viagem poderia ser de Munique a Zurique para Toulouse a Barcelona ... não exatamente uma rota directa! Haha.

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...