Ir para conteúdo

EUROTRIP: 44 dias JUN/JUL 2011 - Ing, Hol, Ale, Fra, Esp, Por, Bel


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro mochilão, e apareceu essa oportunidade de ir para a europa. A principio, a oferta era um pacote fechado, estilo operadoras de turismo. Não me agrada muito esse estilo de viagem, totalmente regrado, cheio de horários e roteiros definidos e não flexíveis. Resolvi então que era hora de mochilar!

 

Escolhi esses 7 países com a ajuda do meu pai, que é agente de viagens e já mochilou por lá também. Ele me indicou de não visitar muitos países de uma só vez, para não ficar uma viajem cansativa, pingando de 2 em 2 dias em várias cidades. Então essas são as cidades que eu escolhi visitar:

 

Inglaterra: Londres e Liverpool

Holanda: Amsterdã somente

Alemanha: Berlin e Munich

França: Paris

Espanha: Madrid, Barcelona e Valladolid

Portugal: Porto e Lisboa

 

Eu pesquisei bastante pelo mochileiros.com e tirei muitas dúvidas, porém preciso de alguns auxílios específicos para o meu roteiro, então, se puderem me ajudar;

1° Sempre falam por aqui que o primeiro passo para escolher o roteiro é definir que tipo de viagem/viajante você quer/é. Eu vou viajar com um amigo, somente nós dois. Somos jovens, curtimos rock n' roll (hehehehe) e beber (hehehe). O objetivo mesmo é conhecer lugares legais, se divertir muito e conhecer pessoas! Como bom fã dos beatles então, acho indispensável Liverpool. Também sou estudante de gastronomia aqui em recife, então quero conhecer bastante coisa relacionada à minha área. Gostaria de indicaçoes de cidades próximas à paris, que nao encareçam muito meu roteiro, mas que sejam legais pra conheçer.

2° Curtimos MUUUITO a vida noturna, principalmente quando o assunto é pubs ou bares, cerveja, e rock n' roll. Também gostamos de arte, apresentaçoes culturais, e outras coisas de bon vivants (hehehehe). Então gostaria de sujestões de programas e baladas interessantes nas cidades que eu escolhi.

3° Sugestões! São sempre muito bemvindas. Falem vocês, que são experientes, se a minha escolha de cidades foi legal, e o que eu deveria acrescentar ou diminuir e quanto tempo vocês indicam que eu fique em cada uma delas.

4° Sugestão de hostels! Nossa viajem vai seguir bem o modelo mochilão. Queremos nos hospedar só em hostels, por serem mais baratos e principalmente pelo fator "conhecer pessoas". Queria indicação dos MELHORES hostels, alguns eu já tenho até noção, como o The Circus, em Berlin. O que procuramos é; Limpeza, boa localização e preços razoáveis, ou seja, TUDO!

5° Lugares bonitos. Como fotógrafo que sou, gostaria de lugares lindos para fotos, imagens para serem guardadas na memória, e num bom pen drive (hehehe).

 

 

No que puderem ajudar, caros mochileiros, eu agradeço imensamente;

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala aí Raul,

 

Em Junho vou para alguns dos mesmos lugares que você:

Inglaterra: Londres

Holanda: Amsterdã

Alemanha: Berlin

França: Paris

Espanha: Barcelona e Ibiza

 

é minha primeira ida a Europa, então não tenho muitas dicas, mas se estiver afim de trocar uma ideia, luisklem@hotmail.com

 

Até vi uns festivais, lembro do nome de alguns (download, isle of wight) mas o que eu vou e já estou com ingresso comprado é no show do Foo Fighters em berlin no dia 18/06.

 

Vlw!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí, Raul.

Eu vou pra Europa em Julho e vou ficar 1 mês por lá. Vou dar preferênica à Londres, que é onde meus amigos moram, mas vou à Escócia e à Irlanda. Pretendo dar uma passada na França também. Sobre os eventos que vc falou, tem esse site aqui que fala de todos os eventos q vão rolar na Europa no ano. Eu já achei um aqui que eu vou com certeza: High Voltage (Dream Theater, Judas Priest, Jethro Tull.. acho q vai ser nos dias 23 e 24 de julho). Dá uma olhada lá.. www.timeout.com

Link para o comentário
  • Membros

Oi Raul -

 

Seu roteiro é bom, mas você pode querer cortar mais um país. Londres a Munique para Lisboa é uma grande distância - mesmo com um trem de noite!

 

Talvez .. corte de Munique para fora. Você pode tomar um trem noturno de Berlim a Paris e chegar a nove horas. Caso contrário, a viagem poderia ser de Munique a Zurique para Toulouse a Barcelona ... não exatamente uma rota directa! Haha.

 

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...