Ir para conteúdo

PRAIA DO ÉDEN – Bem próxima de São Paulo (fotos e vídeo)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Visitei a Praia do Éden, que é um local mais escondido no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Para chegar a praia, você deve pegar uma estrada que dá acesso a um condomínio, e ao invés de entrar nele, você segue um pouco adiante. Chegando no final da estrada, existe duas alternativas: parar na rua, ou no estacionamento. A minha dica é: pare no estacionamento. Diversas pessoas que pararam na rua, tiveram o vidro do carro estourado, e alguns pertences foram furtados. As vezes, os donos do estacionamento colocam uma placa no local, dizendo que ali é uma área com alto índice de furto.

Paga-se 15 reais para estacionar.

_DSC0561

_DSC0594

A trilha para a praia é curta e simples. Uma escada com corrimão de madeira, e leva-se menos de 5 minutos para percorrer.

Fui em uma terça-feira de inverno, porém o tempo estava ótimo, em torno de 27 graus. Sendo assim, peguei a praia bem vazia, diferente do que ocorre em fim de semana e feriados de verão. Nessa época fica inviável visitar a praia e aproveitá-la, e como não curto muvuca, evito viajar nessas datas.

A faixa de areia é muito pequena, mas estava limpa e quase vazia. No canto direito, existem algumas pedras, e uma parte de concreto, que provavelmente é o que sobrou de alguma antiga construção.

_DSC0600_DSC0604

Pra mim a parte mais legal da praia é essa parte de concreto, onde fiquei longe de todo mundo que estava  na praia, e pude aproveitar a vista, o barulho do mar, e fugir de uma caixinha de som que tocava na areia.

Existe um “quiosque” que abre na temporada e em dias quentes.

Depois de aproveitar o dia na Praia do Éden, antes de voltar pra casa, dei uma passada no Morro do Maluf, que é um local alto, e dá uma vista muito bonita do Guarujá.

_DSC0611_DSC0615

Gastos:

40 reais de gasolina

Estacionamento: 15 reais

Pedágio: 27,40 (ida) + 12,20 (volta)

Good trips!

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...