Membros Diogo Rodrigues Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Visitei a Praia do Éden, que é um local mais escondido no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Para chegar a praia, você deve pegar uma estrada que dá acesso a um condomínio, e ao invés de entrar nele, você segue um pouco adiante. Chegando no final da estrada, existe duas alternativas: parar na rua, ou no estacionamento. A minha dica é: pare no estacionamento. Diversas pessoas que pararam na rua, tiveram o vidro do carro estourado, e alguns pertences foram furtados. As vezes, os donos do estacionamento colocam uma placa no local, dizendo que ali é uma área com alto índice de furto. Paga-se 15 reais para estacionar. A trilha para a praia é curta e simples. Uma escada com corrimão de madeira, e leva-se menos de 5 minutos para percorrer. Fui em uma terça-feira de inverno, porém o tempo estava ótimo, em torno de 27 graus. Sendo assim, peguei a praia bem vazia, diferente do que ocorre em fim de semana e feriados de verão. Nessa época fica inviável visitar a praia e aproveitá-la, e como não curto muvuca, evito viajar nessas datas. A faixa de areia é muito pequena, mas estava limpa e quase vazia. No canto direito, existem algumas pedras, e uma parte de concreto, que provavelmente é o que sobrou de alguma antiga construção. Pra mim a parte mais legal da praia é essa parte de concreto, onde fiquei longe de todo mundo que estava na praia, e pude aproveitar a vista, o barulho do mar, e fugir de uma caixinha de som que tocava na areia. Existe um “quiosque” que abre na temporada e em dias quentes. Depois de aproveitar o dia na Praia do Éden, antes de voltar pra casa, dei uma passada no Morro do Maluf, que é um local alto, e dá uma vista muito bonita do Guarujá. Gastos: 40 reais de gasolina Estacionamento: 15 reais Pedágio: 27,40 (ida) + 12,20 (volta) Good trips! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.