Ir para conteúdo

de Manaus até Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Então pessoal, vou contar um pouco da minha aventura que foi até Machu Picchu...

No dia 07/01/10 resolvi criar um tópico procurando cia para se aventurar em MP. No começo não botei muita fé. Mais deu certo, mt certo.

Realmente o fórum foi muito importante nesses últimos meses, além de encontrar todas as repostas para as minhas dúvidas, por aqui aconteceu uma das melhores coisas, fiz AMIGOS MARAVILHOS bem antes da viagem acontecer, nos conhecemos pessoalmente e isso apenas reforçou o carinho que já sentíamos.

Foram meses de conversas via msn, telefone.. meses animando, fazer pessoal se introsar... não podia perder contato, mt menos desanimar. No final, bem próximo a viagem dei uma desanimada legal por causa da facul... mais logo meus amigos me botaram pra cima.

Chegou o grande dia aventura, minha ansiedade maior não era mais a viagem, e sim, as pessoas, meus novos amigos! Como eu queria dar um abraço, conversar. Seríamos 14 mochileiros nessa viagem.

 

Enquanto não conseguia cia, fui montando meu roteiro.. mudei 5 vezes rsrs... até escolher o seguinte: Manaus, São Paulo, Santa Cruz de La Sierra, Sucre, Potosí, Salar de Uyuní, La Paz, Copacabana, Cuzco .. Finalmente Machu Picchu...

Porque São Paulo?? Por causa do show do Bon Jovi. Não perderia esse show por nunca, hoje com 25 anos realizando um sonho que tive com 13 anos.... muito tempo n?! rsrs enfim.

 

Minha passagem rápida por Sp...

Saí de Manaus no dia 05/10 – às 4 da manhã, juntamente com Emmanuel e Aracely.

Um pouco de emoção até chegar por lá, enquanto Aracely estava num voo direto para Sp, eu e Emmanuel teríamos uma conexão em Brasília, tínhamos tempo, já que não alteramos o horário no relógio rsrs... (essa diferença de horários tsctsc), resolvemos “passear” no aeroporto de Bsb, paramos pra um café... não pecerbemos que estavamos sendo anunciados pela Gol... somente quando cansados resolvemos voltar para “esperar” voo.. quando não vimos + ninguém, e na telinha.. última chamada Voo....(n lembro). O antendente: vocês já estão sendo anunciados já faz uns minutos.. Poutz.. Entramos no avião, todoooos os olhares voltados para nós.. Q vergonha... hehehe. (quuuaaaaase perdemos o voo)

Chegamos bem em Sp...

Foram 3 noites bem divertidas

Pra começo de viagem, e ficar ainda mais com o espirito de mochileiros.. escolhemos nos hospedar no Casa Club Hostel e Bar... fica na Vila Madalena, recomendo! Tem um bar muito bacana no hostel... muito 10. Foi uma experiência nova, nunca tinha dividido quarto com pessoas desconhecidas, um quarto com 16 pessoas e misto. Foi legal apesar de não conseguir dormir com alguns roncos rsrs... enfim

 

Dia 08/10 – O grande dia!

Chega o grande dia da viagem até Santa Cruz de La Sierra, horário do voo 22:10 fechamos hostel, fomos comprar as últimas coisas, resolvemos ir no salão (não foi idéia minha) pois é, meu amigo também mochileiros Rodrigo ficou de nos levar no aeroporto 17:00, sendo que às 17:00 minha escova ainda estava pela metade, esqueci do trânsito de Sp, e como o feriado estava chegando..19 horas, encontramos Rô no local combinado, me deu um puxão de orelha, com razão... faltava check-in...

Ouvi até o aeroporto, Rô, Aracely e Emmanuel me brigarem.. eles já estavam desistindo da viagem.. o terrorismo do Rodrigo foi forte... Se perdessemos o voo, na hora eles voltariam para Manaus, eu já estava pensando no plano B, vou pra Fortaleza matar saudade da prima Karina rsrs...

Quuuaaaaase chorando no carro, “mãs” o trânsito fluiu bem, deve ter sido todas as orações que fiz pelo caminho hehehehe... Obrigado Senhor por ter atendido!!!

 

Chegamos no aeroporto de Guarulhos ainda no horário (Valeu Rodrigooo pela ajudaaa, obrigada).

Fomos direto e correndo fazer o check-in, pra nossa surpresa encontramos na fila o Fabio com seus 2 amigos Guilherme e Marcio (Marcio decidiu se aventurar em cima da hora...) nos falamos com um pouco de timidez, normal no meu caso rsrs... sabendo que logo estaríamos bem entrosados.

Ainda na fila para o check-in, sinto um cutucão, em seguida... “você é a Karlinha do mochileiros.com?”. Era a Elisss com seu esposo, troquei alguns e-mails com ela, passando as dicas que eu já tinha e tal.. foi muito legal encontrá-la, mesmo rapidamente. Infelizmente eles não nos acompanharam.

Bom, já estavamos em 6 pessoas, teríamos que encontrar o restante dos nosssos amigos Gustavo, Jean, Felipe e Livia (dicidiu em cima da hora).. não demorou muitos pra estarmos todos juntos, fomos nos conhecer melhor num bar. Meninos bebendo, foi aquela bagunça e mt conversa, ainda mais porque o voo atrasou... isso foi só o ínicio da aventura.

 

20101112175118.jpg

 

09/10 – Uma pequena escala em Campo Grande, para a subida de nosso amigos Rico, Aline, Kaka, Leandro e Telma (q foi de última hora também). Chegamos umas 5 da manhã no aeroporto de Sta Cruz de La Sierra, esse horários estavamos cansados, sem dormir.. pessoas novas, todos queriam se conhecer melhor, resolvemos n dormir e esperar o dia amanhecer...

Outra emoção, próximo destino Sucre.. Existem 2 voos, os da 10:00 vai direto e n lembro o outro horários que faz uma parada em La Paz.

Detalhe, eu Emmanuel e Aracely ainda não tínhamos comprado nossas passagens para Sucre e tooodas , todas as passagens estavam ESGOTADA, somente para o dia seguinte... logo eu, que pedi pra galera comprar as passagens de imediato, passei preço e tudo não comprei hahahaa... nenhuma vaguinha, nada.. até um Boliviano q viu nosso desespero tentou nos ajudar procurando na net vagas, conversou com o carinha escroto da Aerosur, que não nos deu atenção em nenhum momento.. sem chances de conseguir passagens lá, nos aconselhou a ir no outro aeroporto (30 minutos de la), pois sempre existe desistência. Fabio, Guilherme, Marcio e Gustavao.. já estavam quase desistindo para nos acompanhar, eles topavam ficar na cidade com a gente. Como a indecisão de ficar na cidade foi grande, não deixamos desistirem e decidimos ir para o outro aeroporto tentar 3 vagas. Não poderíamos perder esse voo de jeito nenhum, caso contrário, perderíamos o passeio com a turma.. no dia seguinte.

Realmente há desistências sim, mais há pessoas no aguardo, talvez desesperados como nós atrás de um vaguinha... mais como somos brasileiros e não desistimos nunca, com jeitinho, com charme e uns dólares liberados pros caras, logo conseguimos 3 vaguinhas, um do lado do outro.

PS: Pessoal, não façam isso! Compre suas passagens antecipadamente!!

Chegamos em Sucre umas 11:00, primeiro que a galera... ficamos para recepcioná-los. Como era de se esperar, não acreditaram mt qd nos viram, deposi do desespero q passamos rsrs.... também n acreditavamos que tínhamos conseguido as passagens. Ah, quem desembarcou com a turma também, Jooãozinhooo.

Fomos de imediato para rodoviária de Sucre, tinha um ônibus que partiria para Potosí logo (+/- 17:00).

Resolvemos ficar na calçada da rodoviária mesmo... aquele solzinho, vento frio, clima seco... cheiro do Pollo.. poutz.. sem contar que estávamos cansados, se dormir, com fome.. Felipe e Gustavo conseguiram um bom preço nas passagens, com passagens compradas ficamos a espera do buzão.

Enquanto uns foram comprar banho, outros foram comer, outros com mais pique foram até o Parque Cretácico, outros ficaram vigiando as mochilas (euuu, no solzão de queimar rsrs). Nos revezamos e logo depois fui dar uma voltinhas com Rico, Kaka, Leandro e Telma

Horas passaram, buzão nos esperando, ficamos preocupados com Fabio, Guilherme, Marcio e Aline, voo deles de Sta Cruz teria conexão em La Paz, deviam ter chego em Sucre as 13:30... e nada deles, se eu n me engano as passagens deles já tinham sido compradas... enfim.. Resolvemos fazer um bilhetinho para eles, mais n foi preciso... chegaram nos últimos minutos, soubemos que voo atrasou... quaaaaaaase eles perdem o ônibus.. rsrs...

Realmente estrada foi bem louca, o motorista era mais louco ainda, paisagens LINDAS... chegamos bem e vivos.

 

20101112183402.JPG

 

Ps: Pessoal lembrar dos valores e agências, tá um pouco difícil... foi mal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A caminho de Potosi....

A viagem foi boa, o ônibus não era um dos melhores, muitas conversas...

Realmente não sabia oq me esperava em Potosí, sabia que nossa passagem por lá seria bem rápida. Chegamos a noite na rodoviária (era rodoviária n era??) não tinha energia no local, um frio de matar, imaginem.. sou do norte, de Manaus, acordo todos os dias com 30º pegar um frio + um frio... não sei qual era a temperatura naquele momento, eu estava congelando, começando pelas mãos. E eu tava sem luva, não consegui encontrar uma em SP... me bateu um desespero.. mãs, meu amigo Fabio meu emprestou sua luva até eu conseguir comprar uma... Obrigada Fabioooo..

Perdemos um ônibus logo quando chegamos, Felipe e Gustavo, foram atrás de informações, os dois foram o máximo, negociavam tudo, inclusive os preços das passagens... fretamos um ônibus, e lá fomos nós...

Não deu pra conhecer nada em Potosí, João e Leandro ainda deram um volta... João sumiu empolgados com uma manifestação, desfile... sei lá oq estava acontecendo, esqueceu de retornar, lá foi o Leandro atrás daquele mineiro hehehe. Por muito pouco não amarramos um fio nele para n se afastar do grupo.

Deu pra registrar umas fotinhas.. (do ônibus)

 

20101112195340.jpg

 

Chegamos em Uyuni ainda de madrugada, tivemos que ir atrás do Hotel Avenida, um frio tbm... eu mal conseguia andar... pra piorar não encontramos taxi na hora.. fomos a pé, sorte que um "tiazinha" nos acompanhou até o local... a noite por lá bem aterrorizante rs. Tudo oq queríamos era uma cama, eu estava tão cansada.. não demorei mt pra adormecer.. acho q aconteceu com todos.

Poucas horas para amanhecer, acordamos bem empolgados... já que hoje partiriamos para o Salar... pacote foi comprado, Felipe e Gus novamenteeee negociaram os valores das passagens...

Uyuni, cidade pequena... encontramos um monte de hoteis, lojinhas... internet (encontrei uma internet pior q Manaus, na Bolíviaaaa....uhul) tem poucos atrativos (quase nada), mais é a base pra o passeio pelo Salar de Uyuni.

Agência de viagens, tem muiiiitas... contratamos uma que fica na frente do hotel.

11:00 começaria os passeios.. antes algumas fotos pra registrar o momento de felicidade q estávamos vivendo.

 

20101112202239.jpg

 

vou dar uma pausa no relato..amanhã eu continuo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Agência escolhida para fazermos o passeio pelo Salar de Uyuni foi a Full Adventure, passeio de 3 diaa, conhecemos nosso carro uma Toyota 4x4 e nosso motorista o SImon muito gente boa, não nos apressou em nenhum momento, foi ao contrário..nos divididos em 4 carros e lá fomos nós, quer dizer, antes um empurrãozinho no nosso carro.

No carro estava além de mim, Aracely, Emmanuel e os Brutos.. Fábio, Guilherme e Marcio, toooodos brasileiros. Ah, e a cozinheira.

Foram 3 dias conhecendo lugares lindos que eu não imaginava q poderia encontrar na Bolívia..

Saímos umas 11 horas de Uyuni, logo estávamos no Cemitério de Trens. Vimos uns trens se decompondo e já seguimos rumo ao Salar.

No caminho paramos num vilarejo onde haviam uns "Museos feitos de sal.." Bem Legal.

Chegando no Salar, que lugar incrível, por muitos quilômetros uma planície branquinha.

Parada em Isla del Pescado, o lugar é 10 com seus cactos gigantes e, como não poderia ser diferente fizemos todos os registros e vídeos ( “ah, moleque!”).

A noite num hotel de sal, conversa virou que a madrugada, acompanhada de umas 15 garrafas de vinho ou foi 18?? Bom o estoque do hotel acabou, "mãs", não acabou com a graça da turma... risadas, histórias, uno (jogo).. Gus com sua 2 pele (tava fofo hehehe...), futebol, política, religião, folha de coca, desertãoooo, céuuuu super estreladoooo, tava lindo... Nada, mt menos o frio intimidaram meus amigos mochileiros a sair no frio, rolar, bagunçar e gritar no meio do nada, sob um céu estrelado.

 

20101117111243.jpg

 

Dia 11/10

Acordamos cedo, e logo após o "desayuno" que estava muito bom.

Parada num vilarejo,

Próximo destino...Laguna Colorada, muito lindo, muitos flamingos.. visual impressionante.

Por lá almoçamos macarronada =)

Passamos por outras lagunas que não lembro o nome, mais lembro do visual fantástico do lugar.

Nesse momento, estavámos cansados de ficar horas nos carro, muita poeira, altitude, chegou uma hora que alguns mochileiros do meu grupo, não aguentavam mais ver pedras, montanhas, mesmo assim eu ainda me animava pra fazer uns registros, tudo muito rápido pois o que queríamos na verdade era uma cama.

A noite no outro hotel tudo estava mais calmo, culpa da ressaca... e, estavámos bem cansados! Nesse hotel vc pode comprar um banho (10 bol) com direito a 10 minutos de água quente, eu tive uns 6 minutos, demorei um pouco pra tirar as 2 meias, 2 calças, 2 blusas...tem que ser um “the-flash” pra tirar tudo e por..

Janta servida (sopa de verdura + um outro prato q n lembro), um pouco de conversa, logo dormimos pois no dia seguinte o passeio saíria 4:30 da manhã.

 

20101117131744.jpg

 

12/10

último dia de passeio..

Fomos acordados, às 4:30 por nosso motorista, as batidas "leves" na porta nos deram um susto! êlaiá!

Fomos rumo ao Geysers Sol de Mañana, se não me engano foi a parte mais alta de todos os passeios, parada rápida.. tava cedão, pedimos logo o próximo destino... Águas Termais, como todos os passeios chegamos primeiro que a turma, tomamos café (melhor q os outros dias), a principio ninguém do meu grupo se animou pra tomar um banhozinho quente, mais alguns minutos nossos outros amigos chegaram, não pensaram duas vezes, me animei juntamente com Fábio e Marcio, e lá fomos nós... (não deixem de entrar), alguns minutos naquela água quentinha nos deixaram bem relaxados e animados para os próximos passeios. Piscina foi invadida por brasileiros..

Laguna Verde foi o lugar mais lindo que encontramos na minha opnião, foi o último passeio antes de retornarmos para Uyuni.

Foram tantos os locais visitados que agora n me recordo o nome..

A volta para Uyuni foi muito cansativa, como ouvir música sempre faz bem, peguei meu celular estava jogado na minha bolsa, pois ele nem estava pegando por aquelas bandas.. mais quebrou um galho, e deu uma folga para o Bruto Márcio q já estava cansado de cantar seu repertório (o refrão de 1 música hehe). Ao som de Nando Reis, Zeca Baleiro, Pearl Jam, BonJovi.... estavámos no deserto...

ps: mesmo não gostando do Bon Jovi, Marcio e Gui tiveram que ouvir e cantar, com as mãozinhas no ar rsrs.. tenho isso registrado em vídeo, mais como não quero arranhar a imagem dos Brutos não vou publicar (ainda rsrs...)

Chegamos em Uyuni antes das 18:00, parada rápida para comer e tomar um banho (10$$). Logo nosso ônibus partiria para La Paz.

 

20101117135136.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...