Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

França - maio 2011

Postado
  • Membros

Olá ,

Este será o meu primeiro mochilão na Europa . Planejo viajar em maio de 2011 e ficar apenas na França .

Como a viagem será nas minhas férias , não quero ter que tirar férias das minhas férias quando voltar ao Brasil . Por isso planejei um roteiro curto e sem pressa .

Escolhi 5 cidades onde me hospedar : Paris , St Malo , Beaugency , Bordeaux e Marseille .

A idéia é ficar hospedado nelas de 5 a 6 dias e conhecer as regiões próximas que não fiquem longe mais do que 2 horas de trem .

Escolhi poucas cidades porque não quero ter que ficar correndo de um trem para outro ou passar horas nas filas dos aeroportos .Quero poder ficar sentado a tarde inteira , se for o caso , em um bistrô apenas vendo as pessoas passarem . Li muitos roteiros nos quais o pessoal parece querer conhecer a Europa toda no menor tempo possível . Longe de mim querer criticar , até porque cada um sabe de si , mas se eu vou passar 11 horas entalado na lata de sardinhas que é o vôo transatlântico , quero mais é aproveitar com tranquilidade o tempo que estiver lá.

A passagem aérea eu já comprei : após pesquisar em sites e agências de viagens ,comprei no site da Air France . A passagem Rio-Paris , na ida, e Marseille-Rio , na volta , saiu por R$ 1958 , com taxas incluídas e em 5 vezes sem juros . Estava monitorando os preços todos os dias e não resisti quando vi que , de um dia para o outro , o preço havia caído R$120! Foi meio impulsivo comprar assim, não discordo , mas entrei no dia seguinte e o preço havia voltado ao valor anterior . Parece pouco ,mas são 50 euros de economia ! Já dá para um lanchinho ::otemo::

O problema das passagens aéreas é que elas são cotadas em dólar , então com qualquer variação o preço muda na hora . É um risco com essa guerra fiscal que está aí mas...

Também poderia ter economizado ainda mais indo pela Iberia , mas como teria que passar pela imigração em Madrid ,decidi não arriscar . Como diz o ditado : o barato sai caro .

As passagens de trem pretendo comprar direto no site da SNCF , o serviço nacional ferroviário francês . Eles vendem com 3 meses de antecedência , mas pelo que percebi nas minhas pesquisas , comprar com essa antecedência pode garantir uma economia de 50% .Um exemplo é o percurso Paris-St Malo : comprando no dia sai por 50 euros , com antecedência , 22 .

Claro que comprando antes você perde um pouco da liberdade de viajar , estando preso aos horários dos trens , mas afinal de contas a hospedagem e a passagem aérea também limitam não?

Acho que o grau de liberdade está diretamente relacionado ao tamanho da sua carteira : se você decidir viajar hoje para Paris você consegue . Basta chegar ao balcão de check-in e comprar uma passagem , que provavelmente será de primeira classe e pagando R$10mil .

Como o meu orçamento não é tão grande assim ...

A minha hospedagem será no Auberge de Jeunesse de cada cidade , exceto Marseille : Paris (23 euros/diária) , St Malo (17 euros) , Beaugency ( 14 euros) , Bordeaux (20 euros) e Marseille (17 euros) . Basta pesquisar em http://www.fuaj.org .

Quanto ao dinheiro estou levando 400 euros em notas , 1600 euros em VTM , além de um cartão de crédito internacional .

Sou um seguidor da Lei de Murphy : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" , ainda mais do outro lado do mundo onde você não conhece ninguém ! O planejamento apenas minimizará os riscos . E para isso conto com a ajuda de vocês .

Aceito sugestões ,críticas e reclamações :lol:

Abraços

Bruno

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá novamente, lembro de ter respondido sua pergunta sobre bagagem/lavanderias. Minha primeira viagem ao exterior foi no mesmo estilo, viajando com quase nada, dentro de um país só pra explorar bem e com calma. Este ano passei todo o mês de junho na França, fiquei só no interior da Normandia e Bretanha, acampando em lugares diferentes, um deles foi St Malo, cidade que adorei. Deixei algumas dicas dos arredores no tópico sobre o Mont St Michel, que vc provavelmente já incluiu no seu roteiro. Uma curiosidade, o que vc vai visitar nos arredores de Bordeaux?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.